Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS2 fazendo barulho durante a leitura


AlexArM

Posts recomendados

Pessoal,

preciso de uma ajuda: tenho um PS2 modelo 50001 com um ano de uso, a um mes mais ou menos começou a fazer um barulho meio estranho durante a leitura dos jogos ( alguns mais outros menos ) e as vezes chega a "travar" o jogo, tendo que esperar e então ele volta a funcionar.

Pelo que pude perceber, os jogos ou fazes que precisam ler mais o DVD dão este problema. telas ou jogos com menos leitura quase não dão o problema.

O barulho que faz é como se tivesse alguma coisa batendo ( um tatatatatata bem rápido, tipo uma metralhadora ).

Alguem já teve algum problema parecido? sabem me dizer o que pode ser? onde devo levar ( SP - Capital )?

Gostaria de esclarecer essas duvidas pois quero levar para consertar mas num quero ser enganado.

Obrigado a todos !!!!

:help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí fera. Seu problema me parece ser de lubrificação do sistema mecanico da leitora.

ATENÇÃO: SE NÃO SOUBER, NÃO ARRISQUE. PAGUE UM PROFISSIONAL PARA REALIZAR ESSE SERVIÇO.

É preciso:

- limpar as lentes com cuidado;

- limpar o os canudinhos maciços cilindricos que suportam o canhão de leitura, e então engraxa-lo (passas um pouco) com GRAXA BRANCA para essa finalidade, que pode ser achada em casas de eletrônica. ( Não lubrificar com nada além da graxa branca. Oleos, vasilinas etc endurecem depois).

- nas partes mecanicas de plástico, como engrenagem de plastico, se usa GRAXA DE SILICONE, encontrada em casas de eletrônica também.

Essa dica pode ser usada em qualquer DRIVE de DVD e CD´s, leitoras e GRAVADORAS.

O meu PS2 estava com esse estalo, principalmente com CD de jogos alternativos e após muito tempo sem uso (1 semana) fazia muito mais barulho na hora de ligar.

Boa Sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tsunemisan@18 de janeiro de 2006, 09:21

Acho que não é bem na parte mecânica pois no meu acontece isso também, porém quando uso os originais são mais silenciosos, já os piratas tem uns jogos q o canhao não para e fica "tatattattata" mesmo! por isso acho q tem algo haver com a midia também.

Exatamente, pois os jogos piratas "forçam" um pouco mais a leitura otica, fazendo esses barulhos mesmo. Nunca vi nenhum Play 2 não fazer barulho, como se estivesse rodando jogos originais. Trabalhei mais de um ano em uma loja de video games e é sempre a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O meu videogame já fez barulho, levei no técnico e ele disse que estava desalinhado, fiz o alinhamento do leitor e nunca mais deu POBREMA :).

Esse barulho por acaso soa algo como: Tec-tec-tec-tec-tec? Se for, é alinhamento de leitor que resolve.

O alinhamento custa cerca de 50 real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...