Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
LoQu3 !

Em busca da Config perfeita

Recommended Posts

Minha Configuração atual:

Processador: Pentium III 900 MHz

Placa Mãe: Uma de marca Chinfrim

Memória: 2x Corsair Value (Pra dual channel MAIS eu não faço a mínima ideia do que é Dual Channel)

HD: IDE 80 GB SEAGATE

Fonte: Não sei

Placa de Vídeo: N/A

:(:chicote:

Configuração que eu quero:

Processador: ATHLON64 939 3200+ R$ 524.00

Placa Mãe: Realmente eu Não sei =/

Placa de Vídeo: VIDEO PCI-E GEFORCE 6600 256 MB R$: 594.00

Memória: 2x - 256MB DDR400 CORSAIR R$ 151.00 (unidade)

HD: IDE 80 GB SEAGATE R$ 241.00

Fonte: FONTE ATX SEVENTEAM ST-420BKV R$ 179.00

~x~

PERGUNTAS:

1º É verdade que se eu tiver um Athlon 64 939 3200+ eu não posso Usar o windows?

2º Posso Reaproveitar meu HD e minhas memórias? Eu já tenho... Pra que comprar outros ?

3º O melhor é Por 2 Corsair de 512 ou 1 de 1 GB?

4º Que placa mãe funcionaria bem no meu Atlhon 64 939 3200+

5º Com essas configuração rodaria Quake 4,Counter-Strike 1.6 sem Lag?

Observações:

Agradeço a vocês do clube e peço desculpa pela enxurrada de perguntas. Sou leigo mais quero me aprimorar.

Atenciosamente

Jonas Fellipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz posso te falar das memórias o lance é melhor comrpar duas de 512 de ram do que uma de 1G de ram.Pois com duas você pode usar Dual Chanel que aumenta a eficiencia das memórias.Pra isso é necessario uma Placa Mãe que tenha esse recurso.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, indo por partes:

1º: Não, é mentira. Mas seria interessante você instalar o Windows XP 64bits.

2º: Tranquilamente, pode sim. Quanto ao HD seria melhor você comprar um q seja SATA, pois a velocidade dele é maior.

3º: É melhor colocar 2 x512 para ligar em Dual Channel. (Somente o soquete 939 da AMD oferece suporte a Dual Channel q para você entender melhor, se trata de ter o dobro de velocidade de acesso do processador às memórias. Por exemplo, com 1 pente digamos q o processador acesse a memória em 4y, já em Dual Channel o processador acessará cada uma das memórias a 8y, lembrando q ambos os pentes devem ser identicos da mesma marca.)

4º: você pode escolher entre 3 q serão super boas pro caso: DFI Lanparty UD SLI, MSI K8N-NEO4 Platinum e uma ECS KN1 SLI Extreme. Ambas são excelentes, mas você pode optar por outras.

5º: Isso eu não sei, pois nunca joguei esses jogos. :D

PS. Em vez de pegar esse modelo de placa de video 6600 256mb, pegue a 6600GT 128mb q vai funcionar beem melhor q essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de Tudo:

MUITO OBRIGADO !

Tranquilamente, pode sim. Quanto ao HD seria melhor você comprar um q seja SATA, pois a velocidade dele é maior.

Isso muda MUITO ? Chega a ser necessario comprar outro ?

você pode escolher entre 3 q serão super boas pro caso: DFI Lanparty UD SLI, MSI K8N-NEO4 Platinum e uma ECS KN1 SLI Extreme. Ambas são excelentes, mas você pode optar por outras.

Essas Placas suportam dual channel ?

:help:

Compartilhar este post

Link para o post

Não compre placas sli se não for utilizar o ligamento de duas vgas. E não se iluda pensando que futuramente poderá comprar outrea 6600gt e usá-la em sli pois não é assim que funciona , como no dual channel , tem que ser duas placas identicas , com o mesmo bios .

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver expectativa de ganhar algum dinheiro pra trocar do hd epois, não precisa. A diferença é de 133 para 150 Mbps (velocidade de acesso aos dados).

Pra rodar jogos bem, você precisa, nessa ordem:

1 - Placa de Vídeo

2 - Memória

3 - Processador

Isso quer dizer o seguinte: Vale a pena sacrificar um processador melhor para por mais memória ou para comprar uma VGA melhor.

Tenha cuidado ao comprar a VGA, prefira 256/256 ou 128/128. E o modelo GT, se não for possível o GS (6600)

Uma placa sem sli é mais barata e tem muitos modelos a escolha, marcas ABIT, MSI, ASUS, DFI todas de primeira linha.

Compartilhar este post

Link para o post

4 - qualquer uma com chipset nforce4 ultra ou sli, escolha o fabricante e o modelo a gosto

5- não vai conseguir rodar 100% não, pegue uma gf6600GT 128mb 500/1000 no mínimo, ]

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edurm@04 de janeiro de 2006, 18:43

4 - qualquer uma com chipset nforce4 ultra ou sli, escolha o fabricante e o modelo a gosto

5- não vai conseguir rodar 100% não, pegue uma gf6600GT 128mb 500/1000 no mínimo, ]

boa sorte

Eu não estava falando dos clocks, que também são importantes, mas da largura da banda (128 ou 256 bits) e do tamanho da memória (128 ou 256 MB)

Compartilhar este post

Link para o post

Minha Configuração atual:

Processador: Pentium III 900 MHz

Placa Mãe: Uma de marca Chinfrim

Memória: 2x Corsair Value (Pra dual channel MAIS eu não faço a mínima ideia do que é Dual Channel)

HD: IDE 80 GB SEAGATE

Fonte: Não sei

Placa de Vídeo: N/A

Processador: ATHLON64 939 3200+ R$ 524.00

Placa Mãe: Realmente eu Não sei =/

Placa de Vídeo: VIDEO PCI-E GEFORCE 6600 256 MB R$: 594.00

Memória: 2x - 256MB DDR400 CORSAIR R$ 151.00 (unidade)

HD: IDE 80 GB SEAGATE R$ 241.00

Fonte: FONTE ATX SEVENTEAM ST-420BKV R$ 179.00

PERGUNTAS:

1º É verdade que se eu tiver um Athlon 64 939 3200+ eu não posso Usar o windows?

2º Posso Reaproveitar meu HD e minhas memórias? Eu já tenho... Pra que comprar outros ?

3º O melhor é Por 2 Corsair de 512 ou 1 de 1 GB?

Observações:

1-não, você vai rodar tudo normalmente

2-pode mas c você quiser rodar bem os jogos precisa de 1gb pra cima e de preferência dois modulos de 512 pra dual chanel ( teoricamente aumentaria a velociade em 100% mas na pratica aumenta em torno de 7%)

3-2x512

4-tem varias marcas boas abit/msi/asus/dfi etc pegue uma com pci-e

5-depende em q qualidade d imagem e tal mas (se for em media ou baixa qualidade roda tranquilo) de preferencial pegue uma 6600gt pci-e ou se você tiver grana uma melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a Ajuda de Todos !

+ algumas duvidas pra encher a cabeça genial de vocês.

Placa de Video Para Jogos até R$ 700

Qual eu compro ?

~ XFX GeForce 7800 GT Placa de Vídeo

~ eVGA e-GeForce 7800 GT Placa de Vídeo

~ Geforce 6600 GT

Pode ser outra também !

PS: Eu Realmente quero comprar. Vocês me recomendam alguma Loja ?

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Uma muito boa que tem a venda na Gravit neste faixa de preço citada de 700 reais é X1600XT, aliás é superior a 6600GT . . .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mornion@05 de janeiro de 2006, 20:03

Com Athlon 64 só roda Windows 2000 pra cima. Mas a limitação é das placas-mãe, creio que dele também.

a questao é poucos ( relativamente poucos) usam um 64bits com windows antigo .

Compartilhar este post

Link para o post
Uma muito boa que tem a venda na Gravit neste faixa de preço citada de 700 reais é X1600XT, aliás é superior a 6600GT . . .

~> tá 799.00 na Gravit

Com 700 reais só a 6600GT. As outras ultrapassam os mil reais.

~> Achei Uma superior

Tô correndo atrás...

*EDIT*

PS: Qual a melhor?

6600 GT ou a 6800GS ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tatoo3006@05 de janeiro de 2006, 20:23

a questao é poucos ( relativamente poucos) usam um 64bits com windows antigo .

Não, ninguém usa, porque não roda...Já Windows 2000 muita gente usa.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LoQu3 !@06 de janeiro de 2006, 14:45

~> tá 799.00 na Gravit

~> Achei Uma superior

Tô correndo atrás...

*EDIT*

PS: Qual a melhor?

6600 GT ou a 6800GS ?

E quem é o louco que compra na gravit depois d eler o tópico de mais de 50 páginas na area de recomendaçoes de lojas oO ?

Compartilhar este post

Link para o post

--a 6800gs e bem melhor. Ela chega a ser um pouco superior a 6800gt...

--Sobre o hd, a diferenca mesmo do sata pros outros e o cabo de ligacao, q tem uma area bem menor q os do ide, melhora a ventilacao do gabinete. A velocidade não fara tanta diferenca não......

--E não te aconselho comprar na Gravit, so você ir no forum sobre Recomendacoes de loja q você vera o porque. Eu compraria:

-Athlon 64 +3200 S939

-2x512 (diferenca de 10% de performance para 1x1gb) mb Corsair Value (se não for fazer overclock)

-6800gs

-E a placa-mãe pegaria uma de marca boa, s939, com PCI-E, chipset nforce4 com ou sem ultra (DFI lanparty ultra-D, MSI NEO4 platinum, EPOX 9.?..PA+, ECS kn1 extreme)

-a fonte e essa mesma e qual seria esse seu hd? E quanto você quer gastar?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mornion@06 de janeiro de 2006, 16:41

Não, ninguém usa, porque não roda...Já Windows 2000 muita gente usa.

me expressei mal :wacko: o q eu queria ter dito é q tem tem $$$pra compra um 64bit pode por wind xp.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais