Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Bartimeu

Windows Xp demora na tela de....

Recommended Posts

Bom pessoal, estou com um problema aqui, é o seguinte estava com vírus em meu computador, instalei o norton antivírus 2005 fiz a varredura, encontrou vírus fiz a remoção, até ai beleza, reiniciei a maquina, ai de pois disso o Windows ficou dando muitos erros resolvi reparar a instalação com o cd do Windows xp, e agora o Windows esta normal mas só tem um probleminha demora um eternidade na tela "O Windows esta sendo inicializado"

Desabilitei todos os serviços para testar mas de nada adiantou.

alguém já enfrentou esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você instalo o driver do chipset que controla IDE?se não instala.

tenta instala o bootvis, que ajuda, você acha no superdownloads....

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já aconteceu isso comigo aqui no trabalho, e tambem com um amigo meu. O problema é quando se "repara" o windows, aquela tela "O Windows esta sendo inicializado" demora mt pra passar. A unica solução no meu caso foi fazer uma instalação nova do windows, sem reparar.

Compartilhar este post

Link para o post
:( o problema é que meu cliente usa o Microsoft Money99, e eu não estou achando para fazer o download. se não eu já teria formatado, não tem outra solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Executou o CheckDisk através do Console de Recuperação do Windows XP?

Inicio o Windows XP em Modo Seguro para verificar se o mesmo inicia mais rápido?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente deletar o conteudo da pasta X:\windows\prefetch. Exceto o único arquivo que tiver o final .ini

DICA: Coloque a em ordem de tipos, depois selecione 1 arquivo e precione CTRL + A, logo Segurando o CTRL desselecione o arquivo .ini e apague o resto.

OBS: nem sempre tem o arquivo .ini lá o que quer dizer que o windows não especifica uma coisa para ser précarregada.

OBS2: Aquela pasta é onde ficam os arquivos de programas que já foram usados para supostamente "aumentar a velocidade de abertura dos programas" porém, já vi em vários fóruns que aquilo não faz muita diferença. Quando o windows está carregando naquela barrinha ele também esta carregando os arquivos da pasta X:\Windows\Prefetch.

X: é o driver onde está localizado o windows.

Editado:

Esqueci de acrescentar, o serviço que faz a criação daqueles arquivo é o Agendador de Tarefas ou TaskScheduler. Tu pode desabilitado digitando services.msc no menu Iniciar => executar ou Start => run. OBS3: Desabilite esse serviço somente se você não o ultiliza caso você use e ele estesa desabilitado receberá mensagens de erro dos programas que forem usa-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

já deletei XiaomHome mas a demora não esta quando esta carregando o windows no boot(barinha) o problema esta na tela: "O WINDOWS ESTA SENDO IINICIALIZADO" desde já agradeço

alguem tem mais ideias?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos

Essas coisas de demora parecem não ter nada de lógica! Tô com meu sistema de 2x80G em raid 0 e o XP demora uma eternidade para inicializar! Tá tudo bem instalado e atualizado, mas diferente do que obtinha antes!

Tô investigando se algum driver ou programa estaria provocando essa demora, mas o que importa mesmo é que depois que inicia, o SO tá um tiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal obrigado a todos que tentarão ajudar, obrigado mesmo, mas formatei e instalei novamente e ta 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais