Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual das 2 opçoes Intel oferece melhor performace?


clapinto

Posts recomendados

Estou entre 2 opções e gostaria de saber a que ofereceria maior performace.

Na primeira opção, mais barata e com soquete antigo, eu teria:

- placa Intel D865PERL + firewire

- P4 2.8 HT

- 2 pentes de 512 Mb DDR-400

- Placa de video MSI FX5200 TD128

Na segunda opção, mais atualizada, eu teria

- placa Intel D945GNTLR que vem com firewire e placa de video onboard

- P4 3.0 630

- 2 pentes de 512 Mb DDR2-533

A principio, a segunda opção parece oferecer maior performace.

No entanto, a placa de video onboard ira tomar parte da memoria e ainda compartilhar o processador, enquanto na primeira opção o processador não perde tempo com instruções de video, nem o video me consome memoria. Por outro lado, na segunda opção o processador é mais potente.

Quanto as memorias, aparentemente eu ganharia em performace por se tratar de memorias de 553 contra memorias de 400. porém, como o processador p4 3.0 630 trabalha com FSB 800, elas funcionarao como memorias de 400, ficando 153 Mhz inutilizados. Ou seja, eu perderia em termos de capacidade (pois a placa de video comeria parte dela) e não ganharia em performace. Me corrijam se eu falei bobagem.

Ha ainda uma ultima questao que é o uso já consagrado da D865PERL por editores de video digital (proposito da maquina em questao) que so tem elogios a estabilidade e performace dessa placa-mãe, enquanto as novas placas da Intel ainda sao uma incognita por ser uma novidade no mercado.

Tambem não posso ignorar que a segunda opção, embora mais cara, deixaria minha maquina atualizada para futuros upgrades com soquete novo, DDR2, SATA II, etc.

Feita essa breve analise dos pros e contras das 2 opções, gostaria de saber de vocês qual a que ofereceria melhor performace: A mais atualizada com processador mais potente, mas cuja placa de video on-board consome recursos da maquina ou a opção mais conservadora, onde a placa de video libera processador e memoria para se dedicarem integralmente aos programas.

Obs:

1. Se optar pela segunda opção não pretendo comprar uma placa de video PCI.

2. Não preciso me preocupar com compatibilidade com placas de capturas, porque não uso. Eu capturo apenas sinal digital via conexao firewire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...