Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
papai_noel

PCMark 2004

Recommended Posts

banner.jpg

Link para o ranking: http://br.geocities.com/noeis03/pcmark04/

===============================================

Bom pessoal, este aqui é o ranking do PCMark 2004, ele é um programa que testa seu micro como um todo, apresentando assim a performance global do mesmo (memórias, placa de vídeo, placa mãe, processador, HD, etc...). Portanto, não adianta muito você ter um PC top mas com uma placa de vídeo fraca e vice-versa, o que contará no final é o equilíbrio da máquina...

*Roda somente nos sistemas operacionais WinXP & Win2000! (provavelmente no Win2003, testem!)

O link para download é este: PCMark 2004 v.130 (36Mb)

Já para aqueles que possuem a primeira e segunda versão, TERÃO que baixar o patch de correção caso queiram participar: Patch 130 (2.8Mb)

É necessário também possuir o "Windows Media Encoder", para obté-lo basta clicar aqui... (versão em português)

Ah! Desativem tudo que estiver rodando em segundo plano antes de começar os testes, Internet, Anti-Vírus, etc... Ao seu término basta publicar o result...

**Não utilizem chaves "genéricas" para ativar a versão PRO, a Futuremark está de olho e os testes não poderão ser publicados, usem-no em sua versão freeware. Caso já tenham colocado uma destas chaves apaguem-na do registro.

Interessados deixem seus resultados no próprio tópico.

contendo:

>>Nick name;

>>Processador,o nome do núcleo,sua velocidade padrão em PR(se for Athlon XP ou 64) e seu overclock em GHz;

>>Placa-mãe;

>>Quantidade de memória em mb;

>>Placa de Vídeo;

>>Link do resultado, registrado na Futuremark (Nele deve constar o nick-name do fórum + a descrição Clube do Hardware, pelo menos até o resultado ser submetido a mim...

EXEMPLO:

SX-AKIRA 3.372 Pontos

Athlon XP T-Bred B 1800+@2.04GHz

PC-Chips M848LU rev1.2

512mb

Radeon 9600XT

http://service.futuremark.com/compare?pcm04=2461739

Vermelho*: Favor não esquecer :joia:

<span style="font-family:Arial">Advertências [LEIA POR FAVOR]

*Todos podem participar, independente dos seus hardwares, não há limite para colocações (mas somente 1 resultado por membro!).

*O Ranking será atualizado sempre o mais breve possivel. :D

*Não desativem o link do resultado ou ativem outro resultado pois o link que estiver postado aqui se torna inativo.

*Não serão aceitas pontuações sem o link publicado no ORB ou com alguma outra forma alternativa de publicação, seja legal ou não.

*Participantes que tem pontuação no ranking e que atualmente mudaram de nome de usuário no fórum ao enviar um novo resultado adicionar o nome de usuário antigo para remoção do mesmo e adição do novo.

Obrigado pela atenção.</span>

Boa sorte! ^_^

===============================================

Editado por guaimun

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou conseguindo obter resultado. Quando rodo o programa ele vai até o final e diz: "System suit must be selected and run to obtain a PC Mark score"

Só que não há nada pra selcionar além do "Run PCMark", a versão é free, não há chaves piratas aqui, já fiz de tudo desinstalei duas vezes, exclui as chaves do registro, mas não aparece score algum... :goff:

Enquanto não resolvo esse problema mandei um resultado "antigo".

Compartilhar este post

Link para o post

aí pessoal, já enviei o ranking para o meu servidor... ranking aberto para novos resultados... vamo detonar pessoal,aguardo resultados. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui testei o Pcmark 05 e da o erro: "system suite must be selested and run".

Como o amigo aê já falou que no Pcmark 04 deu o mesmo problema então a solução deve ser a mesma.

Já procurei no site da FutureMark mas não entendi direito o que deve ser feito.

Se vocês puderem ajudar...falou

Compartilhar este post

Link para o post

e a briga esquenta... ranking atualizado...

1º e 21º lugar :P :palmas:

só falta eu ter uma maquina melhor para competir... :P

Compartilhar este post

Link para o post

subi uma posiçao... de 2985 pontos pra 3022

o q mudou do resultado anterior pra agora....

antes era winxp sp1 ...coloquei sp2

mudei hd de 40gb da samsung por esse da assinatura...

atualizei driver da placa de video e do modem...

instalei gravadora de dvd...

e diretx 9.0c de dezembro...

Pessoal,o q realmente mudou minha pontuaçao?hd?driver?n sei :huh:

ranking atualizado, pessoal vocês sumiram?? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste e mandeo o email com as informações pedidas. Aguardo a minha inclusao no ranking.

So uma duvida que ficou: no final do teste, aparece o resultado em pontos e uma lista completa de alguns dos testes feitos. Os outros testes, HDD, CPU...so sao realizados com a versao do programa paga?

Espero que o meu resultado, mostre uma maquina dentro do normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gamalazer@14 de abril de 2006, 19:41

Fiz o teste e mandeo o email com as informações pedidas. Aguardo a minha inclusao no ranking.

So uma duvida que ficou: no final do teste, aparece o resultado em pontos e uma lista completa de alguns dos testes feitos. Os outros testes, HDD, CPU...so sao realizados com a versao do programa paga?

Espero que o meu resultado, mostre uma maquina dentro do normal.

exato testes individuais só com a versão paga.

ranking atualizado :P

Compartilhar este post

Link para o post

exato testes individuais só com a versão paga.

ranking atualizado :P

Adorei a reativação deste bench! Parabéns pela iniciativa!

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei a reativação deste bench! Parabéns pela iniciativa!

obrigado,to tentando melhorar :)

Pessoal,mudei algumas coisas nas regras e no ranking... agora o pessoal que quiser mandar os resultados coloquem aqui mesmo no tópico,afim de movimenta-lo e o pessoal possa comentar sobre os novos resultados. Ah adicionei a quantidade de memória da maquina no ranking,para que possa melhor comparar os resultados e ver onde ta "errando" ou "acertando" nos acertos na maquina,retirei 3 resultados...que estavam com link inativo,abraços a todos e boa sorte.

ps:daqui a pouco mando meu novo resultado com essa minha plaquinha de video que comprei :)

Compartilhar este post

Link para o post

Depois dessa eu até desisti de participar do ranking :bored:

29452ft.th.jpg

http://service.futuremark.com/compare?pcm04=3235420

Mesmo que esteja tudo em stock (menos a placa de video), o resultado foi um lixo!!!

mande seu resultado conforme o exemplo que tem no inicio do tópico por favor...e o resultado é mais ou menos esse mesmo... fiz 3022 com essa minha maquina da assinatura,mas antes eu estava com um video radeon 9250 64bits

-------------------------------------------------------------------------

segue meu novo resultado

3302 pontos -- http://service.futuremark.com/compare?pcm04=3235528

sempron 2600+ @2.05ghz

Asus a7v8x-x

radeon 9600 xt

512 mb

Ranking atualizado

Compartilhar este post

Link para o post

Ops! Consegui melhorar um pouco o resultado:

Tchuns - 4649 pontos

Sempron 64 3000+ @ 2.61 GHz

ASRock K8NF4G

1GB (2x512MB) RAM SAMSUNG TCCC

Sparkle 6600 GT 128 MB PCI-E

http://service.futuremark.com/compare?pcm04=3237349

Abraço a todos!!!

legal você se esforçar pra tentar melhorar o resultado,também tento a cada dia :P

mas uma observação,seu link não está ativo....não ta publicado,ative ele e me avise por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

aí pessoal,consegui aumentar 190 pontos meu resultado :)

3492 - http://service.futuremark.com/compare?pcm04=3237672

sempron 2600+ @ 2.16GHz ( 11 x 197) vcore 1,70v

asus A8V8X-X

512mb ddr 400

9600XT 500/600 @ 553/702

-------------------------------------------------------------------------------------------------

meu resultado anterior era...

3302 pontos

sempron estava com 2.05ghz

e a placa de video estava com @ 553/688 :P

não me animei a forçar mais no processador com medo...fonte genérica :muro:

mas como sou brasileiro,uma hora me animo mais :wacko:

---------------------------------------------------------------------------------------------------

tchuns ainda to esperando você ativar seu link... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, papai-noel-do-ano-todo... eu tenho acessado muito pouco a net ultimamente e não reparei que não tinha atualizado o link. É que eu fiz nova pontuação e o link antigo foi desativado... mas agora estou mandando o nov resultado e acho que tá tudo ok! :D

Tchuns - 4775 pontos

Sempron 64 3000+ @ 2.7 GHz

ASRock K8NF4G

1GB (2x512MB) RAM SAMSUNG TCCC

http://service.futuremark.com/compare?pcm04=3237352

Abraço a todos!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal! Subi mais um pouco o over, fiz uns ajustes finos nas memos e na placa de vídeo e o resultado melhorou mais um pouco:

Tchuns - 4904 pontos

Sempron 64 3000+ @ 2.74 GHz / 1,45 V (núcleo palermo)

ASRock K8NF4G

1GB (2x512MB) RAM SAMSUNG TCCC @

http://service.futuremark.com/compare?pcm04=3243886

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal! Subi mais um pouco o over, fiz uns ajustes finos nas memos e na placa de vídeo e o resultado melhorou mais um pouco:

Tchuns - 4904 pontos

Sempron 64 3000+ @ 2.74 GHz / 1,45 V (núcleo palermo)

ASRock K8NF4G

1GB (2x512MB) RAM SAMSUNG TCCC @

http://service.futuremark.com/compare?pcm04=3243886

me diga que ajustes foi esse,seu resultado melhorou bastante :joia:

ranking atualizado!

só falta esse ranking dos benchs pra colocarem fixo,vou falar com um dos moderadores...

Compartilhar este post

Link para o post
me diga que ajustes foi esse,seu resultado melhorou bastante

Bom, eu usei o programa A64info (não o conhecia até então) e com isso pude achar o melhor valor para a velocidade das memos (deixei em 150 MHz, sendo que pela BIOS da minha placa não há opção entre 133 e 166). Desta forma, pude deixar o HTT a 305 MHz, o que fez as memos ficarem funcionando a 458 MHz (DDR, com latências de 2.5-3-3-6 / 1T) e o processador a 2,745 GHz (com 1,45 V na BIOS para ficar estável). Ainda no A64info ajustei 'max async latency' para 7 ns e 'read preamble' para 3 ns e com isto obtive mais um pouco de ganho. Por fim dei um pequeno over na minha 6600 gt (de 500/1000 originais mudei para 520/1040 MHz), setei todos os ajustes de vídeo para máximo desempenho e também mudei a resolução para 640x480 / 16bits. Basicamente foi isso que fiz... Um abraço! :D

Tchuns

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais