Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como calcular ?


Borg

Posts recomendados

em uma planilha do excel terei os seguintes dados

mes Descrição Valor Principal Total

50.000

jan Correção monetária 9,33 4.665, 54.665,

fer correção monetátia 4,50 2.459, 57.124

gostaria de saber como poderia fazer os calculos com uma formula, sem formula tem que ser feito mes a mes e tenho vários anos para calcular, tenho o valor principal e os percentuais mes a mes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: LN68,

Meus conhecimentos do Office são muito limitados, mas tendo em vista que ninguém propôs ainda uma solução para o seu problema, vai aqui uma sugestão "quebra-galho" que talvez possa ajudar. Ela permitirá calcular a correção correspondente a um número qualquer de meses em uma única etapa. Mas atenção: não são fornecidos os valores intermediários, só o valor final relativo ao total dos meses selecionados.

Suponhamos que as percentagens correspondentes a 4 meses consecutivos sejam, por exemplo, 9%, 6%, 8% e 11%. Coloque, por exemplo, nas células A1 a A4 os valores 1,09, 1,06, 1,08 e 1,11.

Digamos que na célula B1 você insira o principal, 50000.

Na célula C1, por exemplo, digite a fórmula =MULT(A1:A4)*B1

Ao dar o "enter" o resultado final deve surgir em C1.

Para destacar o valor da correção, você poderá colocar em uma outra célula a fórmula para calcular a diferença entre C1 e B1.

Caso não tenha sido útil, perdoe-me por ter feito perder seu tempo.

W.A.Dornelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...