Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar HD


Eduardo S.

Posts recomendados

aí pessoal, comprei um Samsung SP2514N (250GB), e a BIOS reconhece ele direitinho (minha placa mãe é uma Asus A7N8X Deluxe), mas o Windows (XP) não reconhece. Isso é porque ele ainda não foi formatado, certo?

Então eu baixei o Disk Manager no site da Samsung (os caras que venderam o HD mesmo disseram que precisava baixar o programa e formatar). O problema é que ao reiniciar o PC e colocar o disquete do Disk Manager no floopy ele dá o boot mas trava no começo e não prossegue (fica uns 15 minutos parado na tela, nunca esperei mais que isso). Enfim, já tentei 3 disquetes diferentes e sempre trava o boot pelo disquete.

Isso de travar no boot com o disquete acontece também com o Seagate Starter Edition dos HD's da Seagate (eu tenho outro HD que é Seagate), mas mesmo assim acho que o problema não tá no drive de disquete, porque dando boot com o disquete do Windows, ou com o Seagate Tools, ele dá o boot certinho e rapidinho.

Se alguém puder ajudar, por favor, qualquer luz eu aceito, porque PRECISO fazer esse HD funcionar, meu Seagate tá com 215MB livre e não tenho mais nada pra deletar ou gravar em CD :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você usa Windows XP use o próprio utilitário que ele tem para trabalhar com discos que se chama Gerenciador de Discos. Com ele você pode criar uma partição, mudar a letra da unidade e formatar seus HDs.

Para acessa-lo digite no Executar: diskmgmt.msc

Outra detalhe importante é que se você não tiver o SP2 instalado no seu XP o Windows só vai reconhecer 131GB do seu HD de 250GB.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...