Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
knox_br

rendimento over a64 3200+ @ 2600mhz

Recommended Posts

aí galera!

agora com um cooler legal (7000b-c|_|, valeu eduardo!!), fiz um over, mas n curti muito, achei que ia ficar com um tempo bem melhor no super pi

esse é o over

consegui 36s no superpi, totalmente estavel, com vcore em 1.675v

q q da pra fazer pra melhorar?

as temps estão ótimas, 42C idle, 53full e a fonte parece ok também, a 36C

abraço!

post-18621-13884901180931_thumb.jpg

post-18621-1388490118133_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem alto esse vcore heim, acho que se não vai conseguir muito mas desempenho agora, porque so aumentando mas o vcore, que já esta em 1.675 :zoio:

Compartilhar este post

Link para o post

Knox_br, esse teu vcore esta muito alto....

para o dia a dia coloca 1.55V no maximo..

precisou de tanto vcore assim?

e esse overclock foi feito pela bios?

Não usa o clock gen que você viu la no tópico fixo não, Altere direto na bios, use os procedimentos feitos la, mais aplique na bios.. e veja até onde você chega..

Compartilhar este post

Link para o post

aí!

precisei desse vcore sim, ele fica instavel se colocar .25 a menos ou se eu colocar 2mhz a mais hehehe

fiz pela bios, já que o uGuru n funciona no windows x64 e o clockgen n tem versão pra av8...

eu usei ele assim só pra rodar 3dmark e superpi, n pretendo deixar over nenhum para o dia a dia. mas mesmo com esse clock só fiquei em 35s no superpi... me decepcionei um pouco.

pior q n tenho o que fazer... eu poderia subir as memos, mas se eu subir elas (acho q aguentam ddr444 tranquilo) subo junto o processador, e ele vai pedir mais vcore...

to pensando seriamente em baixar o mult.. eu deixei em 10x, o padrão, pra poder subir esse htt

acho q é por aí né? é a única forma q eu vejo pra ganhar em desempenho

Compartilhar este post

Link para o post

outro detalhe... baixei as memos pra ddr333.... isso é bom? pro soquete A eu sei q n... é melhor manter o 1:1, mas e com os a64?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por knox_br@07 de janeiro de 2006, 21:11

aí!

precisei desse vcore sim, ele fica instavel se colocar .25 a menos ou se eu colocar 2mhz a mais hehehe

fiz pela bios, já que o uGuru n funciona no windows x64 e o clockgen n tem versão pra av8...

eu usei ele assim só pra rodar 3dmark e superpi, n pretendo deixar over nenhum para o dia a dia. mas mesmo com esse clock só fiquei em 35s no superpi... me decepcionei um pouco.

pior q n tenho o que fazer... eu poderia subir as memos, mas se eu subir elas (acho q aguentam ddr444 tranquilo) subo junto o processador, e ele vai pedir mais vcore...

to pensando seriamente em baixar o mult.. eu deixei em 10x, o padrão, pra poder subir esse htt

acho q é por aí né? é a única forma q eu vejo pra ganhar em desempenho

1- Baixou o LDT para 3X?

2- deixa o vcore em 1.5V e coloca 10x250 pra ver se vai...

3- você pode subir sem problemas a memória junto com o processador ( depende até onde elas aguentarem) que você vai precisar do mesmo vcore que só subir o processador sózinho..

4- esse superpi esta muito bom para a sua maquina, você podia fazer um tempo menor, porém se tivesse memórias de qualidade para overclock..

5 - como estão as latencias na bios? o vdimm?

6- Nos 10x250 que eu disse pra você colocar coloque o divisor da memória a 166mhz..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.+07 de janeiro de 2006, 21:22-->
1- Baixou o LDT para 3X?

sim, esse over é com ldt em 3x

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@07 de janeiro de 2006, 21:22

2- deixa o vcore em 1.5V e coloca 10x250 pra ver se vai...

testarei, mas acho q com 1.5 ele ficou instável, sem falar que o tempo no super pi ficou igual a 10x240, que com certeza foi com 1.5v, mas assim que reiniciar o micro vou testar!

3- você pode subir sem problemas a memória junto com o processador ( depende até onde elas aguentarem) que você vai precisar do mesmo vcore que só subir o processador sózinho..

sim, eu sei. o detalhe é q as memos estão em 217mhz (já com o divisor pra 166). eu queria subir pra até 222, ou mais, só que o htt já esta em 260, eu teria que aumentar o 260, entendeu? foi isso que quis dizer. pra aumentar o desempenho das memos, mas isso implicaria em mais vcore ainda... a não ser que eu diminuísse o mult... acabou de me ocorrer isso.

4- esse superpi esta muito bom para a sua maquina, você podia fazer um tempo menor, porém se tivesse memórias de qualidade para overclock..

mas eu queria subir mais um pouquinho... sabe como é né hehehehe

5 - como estão as latencias na bios? o vdimm?

estão todas by spd, n alterei nada. vdimm 2.8v, o máximo que a mother permite. mas n quer dizer eu acho, as memos rodam tranquilo a 217mhz. acho que meu processador mesmo que só fica estável com corrente

Eduardo Gonçalves.@07 de janeiro de 2006, 21:22

6- Nos 10x250 que eu disse pra você colocar coloque o divisor da memória a 166mhz..

beleza então, foi como eu fiz!

bom, então meu negócio vai ser comprar memo... tomara que em dual o tempo baixe também.. ah, eu ratiei, ali no screen n ta 1.65v, ta 1.69v :ahh:

qlq dica, to monitorando o topico! abraço!! valeu a força!

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, Pelo o que ta parecendo você pegou um processador ruim de overclock mesmo...

Bom Mantendo pelo menos 1.55V de vcore no dia a dia com um temperatura boa esta ótimo..

Veja se você consegue estabilizar nesse ponto..

E sera que suas memórias não conseguem chegar a mais que ddr444? teste para ver até onde elas chegam.. já vi gente colocando 240mhz nessa memória ( igual a sua) é questão de testar..

se você conseguir 10x240mhz 1:1 com suas memórias vai ser uma boa.. Talvez uns 34 35 no Super pi..

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa ta muito alto mesmo esse Vcore, os Venice com o Vcore acima de 1.6V começam a esquentar bastante, o meu aqui eu uso em 2400MHz a 1.4V, eu não subi mais porque foi a unica combinação q encontrei com as memos funcionando a DDR 400 mesmo, porque se elas trabalharem acima e abaixo de 400 MHz fica instável, eu também estou precisando de memos boas pelo menos DDR500 com latencias normais pra subir mais meu Venice !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por knox_br@07 de janeiro de 2006, 23:56

estão todas by spd, n alterei nada. vdimm 2.8v, o máximo que a mother permite. mas n quer dizer eu acho, as memos rodam tranquilo a 217mhz. acho que meu processador mesmo que só fica estável com corrente

cuidado com esse "by spd", pode ser que ele esteja definindo latencias de ddr266, que são mais apertadas do que as de ddr400, e com isso você não consegue mesmo subir as memórias... inicia a maquina em stock pra você anotar as latencias definidas nativamente pra ddr400, ai depois na hora do over você vai la e coloca manualmente esses valores... isso vai evitar que você sofra gargalo por engano

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@07 de janeiro de 2006, 23:07

Bah, Pelo o que ta parecendo você pegou um processador ruim de overclock mesmo...

Bom Mantendo pelo menos 1.55V de vcore no dia a dia com um temperatura boa esta ótimo..

Veja se você consegue estabilizar nesse ponto..

E sera que suas memórias não conseguem chegar a mais que ddr444? teste para ver até onde elas chegam.. já vi gente colocando 240mhz nessa memória ( igual a sua) é questão de testar..

se você conseguir 10x240mhz 1:1 com suas memórias vai ser uma boa.. Talvez uns 34 35 no Super pi..

eu tentei 10x240 com 1.50v vou tentar com 1.55v, aí vai ficar estável com certeza, só depende das corsair.

esses 240mhz nas memos, com as latencias normais eduardo? e com vdimm? vou subir até onde der stock, e depois com 2.8v.... pro dia-a-dia 2.8v é muito né?

bom, vou postar até onde eu conseguir subir stock.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Piagao+08 de janeiro de 2006, 03:26-->
Nossa ta muito alto mesmo esse Vcore, os Venice com o Vcore acima de 1.6V começam a esquentar bastante, o meu aqui eu uso em 2400MHz a 1.4V, eu não subi mais porque foi a unica combinação q encontrei com as memos funcionando a DDR 400 mesmo, porque se elas trabalharem acima e abaixo de 400 MHz fica instável, eu também estou precisando de memos boas pelo menos DDR500 com latencias normais pra subir mais meu Venice !!!

o meu n fica estável a 2400 com vcore stock... eu só subi tanto o vcore porque queria subir ao máximo o processador, subi até onde precisou... realmente, pra acompanhar o venice memo ddr500 é bem interessante.

neckilljo@08 de janeiro de 2006, 06:53

cuidado com esse "by spd", pode ser que ele esteja definindo latencias de ddr266, que são mais apertadas do que as de ddr400, e com isso você não consegue mesmo subir as memórias... inicia a maquina em stock pra você anotar as latencias definidas nativamente pra ddr400, ai depois na hora do over você vai la e coloca manualmente esses valores... isso vai evitar que você sofra gargalo por engano

eu tomei esse cuidado, eu faço o by spd detectar as latencias (e as outras configs da memo) pra ddr400, em seguida coloco pra manual, e baixo pra ddr333, com as latencias de ddr400

de qualquer forma, no momento está fazendo 39C aqui em porto alegre, nunca vi isso acontecer... definitivamente n tem como testar nada hehehe acho q to com febre já...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por knox_br@08 de janeiro de 2006, 16:01

eu tentei 10x240 com 1.50v vou tentar com 1.55v, aí vai ficar estável com certeza, só depende das corsair.

esses 240mhz nas memos, com as latencias normais eduardo? e com vdimm? vou subir até onde der stock, e depois com 2.8v.... pro dia-a-dia 2.8v é muito né?

bom, vou postar até onde eu conseguir subir stock.

coloca as latencias só para testes em 8.4.4.3/1T

Vdimm coloca 2.7V

2.8V para o dia a dia da para usar normal..

você não conseguiu estabilidade nem com 2.4ghz com 1.5v? nossa , infelizmene você pegou um processador ruinzinho mesmo..

bom, tenta 1.55V com 10x250mhz para ver se você consegue estabilidade..

e as memórias deixa em 1:1 junto com o processador para ver se vai..

Se não foi baixe para 166 nas memórias..

Quanto aos 39º no processador que você citou, não de muita atenção ao sensor da sua placa mãe, muita gente esta reclamando do sensor dela, dizem que esse sensor é meio bugado..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.+08 de janeiro de 2006, 21:56-->
você não conseguiu estabilidade nem com 2.4ghz com 1.5v? nossa , infelizmene você pegou um processador ruinzinho mesmo..

realmente, n consigo estabilidade com 240htt e 1.5v.. vou testar com as memos 1:1 (agora elas estão 166)

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@08 de janeiro de 2006, 21:56

coloca as latencias só para testes em 8.4.4.3/1T

Vdimm coloca 2.7V

2.8V para o dia a dia da para usar normal..

vou tentar subir a 2.4ghz ou 2.5ghz com essas latencias e 2.7v, depois digo como foi

Eduardo Gonçalves.@08 de janeiro de 2006, 21:56

Quanto aos 39º no processador que você citou, não de muita atenção ao sensor da sua placa mãe, muita gente esta reclamando do sensor dela, dizem que esse sensor é meio bugado..

cara, q bom q tu falou... esse sensor é totalmente pirado!! no dia q chegou o teu cooler, depois q eu troquei, ele estava dando 18C... resetei a bios, aí ele voltou a um valor mais normal... eu to usando o sensor do muskeeter também pra ter certeza, pena q eu n consegui deixar ele beem perto do processador, mas da uns 10C a menos q o real eu acho

Compartilhar este post

Link para o post
alguem pode me responder porque tem q baixar as memos pra 333? n é melhor deixar em 400?

Caro colega se você não esta fazendo over você pode deixar em 400,,,,ou se você tem memórias muito boas que pode aguentar 500mhz ou mais, pois quando você sobe o Ht suas memórias sobem junto sendo assim você com Ht em 250 e suas memórias em 400 estão setadas 1:1 ou seja 500mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais