Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
CASSIANO DA SILVA BUENO

QUANDO JOGO NO MEU PC

Recommended Posts

Olá pessoal... se puderem me ajudar... eu tenho um pc Pentium 2.4 Ghz com uma Geforce 4 no meu micro... a Motherboard é ASUS P4S8X-X... no cd de instalação de drivers que vem junto com a placa-mãe tem o ASUS PROBE que é um programa que fica medindo a temperatura da placa mãe e do microprocessador... pois bem ontem dia 5/1/2006 resolvi usar o programa para ver como andavam as coisas... deixei o programa em background e fui jogar uns games no pc... e quando terminei de jogar dei uma olhada de novo nos medidores do programa e vi que SIMPLESMENTE POR JOGAR NO PC, A TEMPERATURA DA MOTHERBOARD AUMENTOU DE 45 Cº PARA 65 Cº, RETORNANDO AO NORMAL ASSIM QUE EU PAREI DE JOGAR OS GAMES NO PC... PARA FAZER O TIRA TEIMA EU FIZ O TESTE VARIAS VEZES E SE REPETIU DE NOVO... SERIA QUE MINHA PLACA DE VIDEO TA ESQUENTANDO TODO O SISTEMA (EXCETO O CPU, QUE ESTA ENTRE 40-45 Cº)? ISSO É RUIM ? DEVO COLOCAR COOLERS ADICIONAIS NO MEU PC PARA REFRIGERAR A MOTHERBOARD? CLARO QUE O PROCESSADOR DE VIDEO VAI ESQUENTAR QUANDO TRABALHANDO PESADO, MAS TANTO ASSIM ?

QUEM PUDER AJUDAR, DESDE JÁ MUITO OBRIGADO :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha MB também é uma ASUS, e a temperatura nunca ultrapassa os 30ºC...às vezes pode ser algo relacionado a atualização de BIOS...acredito que a 65ºC a MB frita, não ia suportar muito tempo. Consultou os valores da BIOS pra ter alguma ideia se batem com os valores do ASUS PROBE?

Compartilhar este post

Link para o post

VI TUA RESPOSTA E A PROPÓSITO HOJE DE MANHÃ estava FUÇANDO NO BIOS E O CPU estava EM 50 Cº E A PLACA-MÃE ESTAVA COM 40 Cº (ISSO EU estava VENDO DIRETAMENTE NO BIOS...) SENSORES LOUCOS OU MAL CONECTADOS? ACHO QUE VOU TER QUE APRENDER A ARRUMAR MEU PC HEHE :P:P:P:muro::muro::muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por CASSIANO DA SILVA BUENO@07 de janeiro de 2006, 14:17

VI TUA RESPOSTA E A PROPÓSITO HOJE DE MANHÃ estava FUÇANDO NO BIOS E O CPU estava EM 50 Cº E A PLACA-MÃE ESTAVA COM 40 Cº (ISSO EU estava VENDO DIRETAMENTE NO BIOS...) SENSORES LOUCOS OU MAL CONECTADOS? ACHO QUE VOU TER QUE APRENDER A ARRUMAR MEU PC HEHE :P  :P  :P  :muro:  :muro:  :muro:

Estes são sensores onboard...creio então que seria bom pensar em um esquema de refrigeração...

Seria bom você postar aqui como é seu gabinete internamente, falando especificamente de FAN's instalados no interior, para onde corre o fluxo do ar e as dimensões do gabinete...ai seria mais fácil te ajudarem por aqui!

Até!

Compartilhar este post

Link para o post

MEU GABINETE É DE QUATRO BAIAS... TEM O COOLER DO CPU (DUUUH) E O VENTILADORZINHO Q TEM ATRAS DO GABINETE EM CIMA (SE FOR O MESMO DESCULPEM SOU INICIANTE EM HARDWARE). DIMENSOES APROXIMADAS: 25X50X50 (LARGxALTxPROF)

BAH MAS FALANDO EM INTERNAMENTE NEM ME PERGUNTE PORQUE SOU IMPERITO EM HARDWARE E NUNCA ME ARRISQUEI A ABRIR O GURI...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais