Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo DKU-5 p/ Nokia 3125


Posts recomendados

Amigos,

Estou a dois dias tentando instalar este "querido" cabo e não consigo fazê-lo detectar meu celular.

Já segui à risca as recomendações da MemiBibi e nada.

Já tentei usar o Oxygen e também não deu! Ele não conecta.

Fiz:

Já Instalei com o CD que veio com o cabo (pl-2330 + dku-5 driver + nokia pc suite)

Já instalei sem conectar cabo antes do pc suite

Conectando cabo depois do pc suite

Pc suite 6.5 prt

Pc suite 6.7 ing

Com PL-2330, sem ele

..

No notebook do meu amigo conectou. Mas foi só da primeira vez, depois de desconetado e reconectado não reconheceu mais. E o melhor é que o meu Notebook é igual ao dele.

Já tentei o liga-desliga com cabo conectado.. Sem cabo desconectado.

Troca de porta usb...

Nada!

Acho que vou ter quer formatar a máquina.

Já usei regcleanner p/ limpar sujeiras que tenham ficado...

Td bem, podem dizer: Formata logo essa droga! :D

MemiBibi.., li todos os seus posts, você ajuda sempre as pessoas, mas acho que para meu caso é format c: mesmo!

você diz que hoje você usa só o driver do cabo + o pc suite. Como pode conseguir sem o PL-2330? Pois é ele quem detecta a porta a ser usada pelo cabo?

Esse cabo é uma BOMBA! :muro:

Obrigado pela paciência de todos.

Notebook Hp pavilion AMD 2200

Win Xp SP II

Portas USB 1.0

Cabo DKU-5

Nokia 3125 - VIVO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kestrel,

Posso dizer que nunca navego aqui neste forum de Celulares, venho aqui somente quando postam alguma mensagem no Tópico do DKU-5 x 3120 (que é o meu modelo) e estou monitorando ele. Hoje coincidiu que vim aqui pra procurar aquele tópico e revisar as orientações que dei, pra tentar ajudar um colega que me mandou MP e vi o seu. Bem, vou ver se consigo ajudar em algo. Realmente essas coisas são complicadas, que esses drivers parecem reagir de forma diferente pra cada máquina, pra cada configuração de PC...

Bem,

Postado Originalmente por Kestrel+07 de janeiro de 2006, 04:13-->
Já Instalei com o CD que veio com o cabo (pl-2330 + dku-5 driver + nokia pc suite)

No notebook do meu amigo conectou. Mas foi só da primeira vez, depois de desconetado e reconectado não reconheceu mais. E o melhor é que o meu Notebook é igual ao dele.

Gostaria de saber se você desinstalou o programa do notebook do seu amigo, pois este foi o primeiro problema que tinha me ocorrido na primeira instalação. Na época, tinha faltado experiência e quando surgiu esse problema, não soube reconfigurar a conexão. Caso você não tenha desinstalado, tente fazer o seguinte lá: Conecte os cabos... se ele ainda não reconhecer o celular, faça o seguinte teste, reinicie o micro, abra o pc suite mesmo sem reconhecimento e clique em manage conections e siga a figura do post 15 desta página: http://forum.clubedohardware.com.br/index....pic=305145&st=0

ou seja, procure a porta correta de COM4..nokia...alguma coisa e clique nele.

Tente fazer isso, se já não o tentou e se não desinstalou no Notebook do seu amigo. Pra pelo menos descobrir que este caminho funcione.

Kestrel@07 de janeiro de 2006, 04:13

Já Instalei com o CD que veio com o cabo (pl-2330 + dku-5 driver + nokia pc suite)

Já instalei sem conectar cabo antes do pc suite

Conectando cabo depois do pc suite

Pc suite 6.5 prt

Pc suite 6.7 ing

Com PL-2330, sem ele

Acho que vou ter quer formatar a máquina.

Já usei regcleanner p/ limpar sujeiras que tenham ficado...

MemiBibi.., li todos os seus posts, você ajuda sempre as pessoas, mas acho que para meu caso é format c: mesmo!

você diz que hoje você usa só o driver do cabo + o pc suite. Como pode conseguir sem o PL-2330? Pois é ele quem detecta a porta a ser usada pelo cabo?

Bem, pelo que vi, o seu CD veio com o pl 2303... isso me parece que seria um CD de uma geração mais antiga que o meu. No meu, veio apenas o driver do DKU-5, não veio nem o PC Suite.

Minha sugestão... Além do Regcleanner, use também a ferramenta de pesquisa do XP e procure por todos os arquivos e pastas que contenham NOKIA, faça a pesquisa pedindo para pesquisar arquivos ocultos também... depois vá deletando tudo, se encontrar algo. Eu nunca usei o Regcleanner, e na época, achei a chave por acaso, porque sabia que era o unico programa que havia instalado naquele dia, na verdade, não sei se era chave, era um arquivo em system... tome muito cuidado... Bem, também pra limpar, costumo limpar o temporário: clique iniciar--> executar--> digite %temp% .... vai abrir os temporários, selecione todos e apague todos... Depois esvazie a lixeira e reinicie o micro.

Bem... aparentemente apagamos todos os vestigios...

O que eu fazer agora?

NÃO LIGUE O CABO...

Baixe o driver do cabo no Site da Nokia. Eu sei que o driver lá é identico ao meu, pois cheguei a baixá-lo e instalá-lo, e era identico. O link para o cabo : http://www.nokia.com.br/nokia/0,,60628,00.html

Instale o Driver...

AINDA NÃO LIGUE O CABO...

Agora é hora de instalar o PC Suite. Pelo que vi em outros depoimentos, a versão acho que não difere muito. A minha é a versão 6.6 em inglês, acho que não está mais disponivel... Instale a mais recente mesmo.

Não lembro se o programa de instalação do Suite vai pedir, MAS AGORA É A HORA DE CONECTAR O CABO... Acho que o PC Suite vai pedir e ir te dando a direção. O maior segredo é encontrar a porta COM4. Quando reformatei meu micro (não por culpa do cabo, porque precisei mesmo), fiz só esse procedimento simples e de cara, não tinha conseguido a conexão... Mais experiente, deixei tudo conectado e tentei reiniciar o micro com tudo conectado, mesmo que não reconhecido... Depois do micro reiniciado, ele continuou não reconhecendo... Foi nessa hora que entrei no MANAGE CONECTIONS mencionado acima... Fiz conforme o post 15 que te indiquei e restabeleci a conexão. Depois disso, não tive mais problemas. Hoje não preciso mais desligar o micro pra não perder a conexão, eu só ligo o cabo e uso, depois desligo normal...

Um detalhe... Isso não sei se tem a ver, MAS EU NUNCA DEIXO O CABO NO MICRO... Bem, se o celular perder a conexão novamente, vou acreditar que basta eu religar os cabos, reiniciar o micro com ele conectado e procurar a porta COM4 novamente...

Ufa... Escrevi um monte... Faça esses últimos testes antes de reformatar o micro. Se funcionar ou se não funcionar, por favor, avise aqui. Vou passar a monitorar este tópico também, mas às vezes não posso vir muito prontamente, ok?

Espero que funcione... esta resposta foi muito trabalhosa, essa é a terceira vez que tento responde-la... hoje a energia caiu aqui 2 vezes, e foram justamente as 2 vezes que tinha começado a responder a você, uma vez lá pelas 17:00hrs e outra vez pelas 20:00 hrs... Só agora consegui finalizar. Espero que de certo.

Boa Sorte,

MemiBibi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por memibibi@07 de janeiro de 2006, 21:21

...

Baixe o driver do cabo no Site da Nokia. Eu sei que o driver lá é identico ao meu, pois cheguei a baixá-lo e instalá-lo, e era identico. O link para o cabo : http://www.nokia.com.br/nokia/0,,60628,00.html

Instale o Driver...

obs: o cabo dele é genérico, talvez o driver da nokia não funcione :bored: (o meu também é)

o driver do prolific dku-5(pl-2303) é esse

http://www.prolific.com.tw/support/files/%...v20019v2021.zip

instale apenas esse driver(não instale o pcsuite) e use o oxygen, pule o wizard de conexao e clique em tools, clique em options, vá em add e selecione a porta em que o cabo esta conectado e clique em ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Luiz@09 de janeiro de 2006, 11:07

obs: o cabo dele é genérico, talvez o driver da nokia não funcione  :bored:  (o meu também é)

o driver do prolific dku-5(pl-2303) é esse

http://www.prolific.com.tw/support/files/%...v20019v2021.zip

Fabio, essa eu não sabia do generico. Como saber se é generico ou não?

O meu cabo mesmo, veio com caixa da DKU-5, mas comprei no camelódromo, paguei 25,00 reais. A loja estava me cobrando 70,00... ainda bem que estava em falta e fui procurar em outro lugar... Mas não sabia dessa diferença... Pois o do Kestrel veio com o driver pl 2303, mas também veio com o driver DKU-5 e o PC Suite da Nokia... Você pode me orientar? Também pra eu não falar nada errado pra ninguém...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio e Memibibi,

Meu cabo também foi comprado no mercado francês, no Camelodrê! Tem caixinha igual a sua e um cd até bem feitinho. Certamente é Genérico.

No cd tem um install automático que chama o pl23..., o driver do dku (nokia) e por fim o pc suite.

Fou fazer como o fábio disse e tentar o Oxygen novamente.

Obrigado Amigos!

Kestrel

Goiânia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Segui sua dica à risca mas infelizmente não deu.

a) Baixei o prolific pl-23 lá vai fumaça

B) instalei o cara

c) no finzinho ele comenta para eu plugar o cabo (caso ele estivesse plugado ao instalar - desplugue e plugue)

d) foi criada a porta com4 (automaticamente via usb)

e) Deixei o cabo espetado

f) ai meu Deus... O alfabeto vai acabar e não vai dar p/ contar tudo rs..

g) instalei o oxygen , ...tools, ...ADD, COM4 e

PHONE NOT FOUND

Obrigado mesmo assim pela dica. Um dia eu formato a máquina e começo tudo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas:

Memibibi,

eu conseguiiiii, eu venciiii, uhuhuhuhuhu... Valeu muito a sua ajuda!!!

Olha, segui seus conselhos na mensagem que você me mandou.

Desinstalei tudo.

Reinstalei o DKU 5 pelo CD branco, claro que o cabo é genérico, 19,90...

Ah... reinstalei em Inglês. Reiniciei.

Fiz o download do PC Suite no site www.nokiausa.com, em Inglês. Reiniciei.

Executei %temp% para limpar qualquer arquivo indevido.

Fiz isso várias vezes durante todo o dia. E nada da tal porta COM 4 aparecer no Manager Connection. Esse era o meu maior problema.

Fiz de todas as formas que foram recomendadas no Fórum, lendo as mensagens que você indicou na mensagem que me enviou.

Decidi não desinstalar mais uma vez. Reiniciei o computador com o telefone ligado ao cabo que estava ligado ao PC. Fui ao Painel de controle através do menu Iniciair e escolhi Adicionar Novo Hardware. Lá cliquei numa opção não anotei para escrever aqui corretamente; mas era alguma coisa relacionada à 'USB...boot device'. Escolhi isso porque quando retirava o cabo essa frase sumia.

Quando cliquei nesta frase, abriu-se uma janela na qual escolhi que o novo hardware já estava conectado e acreditem apareceu "...... (COM4)", CLARO QUE SÓ APARECE COM O CABO LIGADO, como você tinha me alertado Memi.

Já desliguei o computador para fazer o teste se estava funcionando mesmo e deu tudo certo.

Bom, a minha exaustiva experiência com a instalação do DKU 5 e do PC SUITE está basicamente concentrada no não aparecimento da porta COM 4, como vocês indicaram que deveria aparecer e lendo somente manual eu JAMAIS conseguiria. Só consegui pela opção de instalar um novo hardware no painel de controle.

Mas quero agradecer o registro de todos, especialmente os seus Memi, que me fizeram entender e descobrir coisas que não constavam nem em manuias de equipamentos originais e nem no site.

Agora vou ser leitora assídua deste site. Eu vou dominar esta máquina!!!!! Uhuhuhuhuhuhuuuuu.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Cleusa...

Fico muito contente quando vejo que pude ser util a alguem. Esse é o alimento que nos mantém aqui, no Forum... E sua experiência aqui relatada, indicou outros caminhos que eu sequer imaginava... Muito provavelmente trará mais luz a outras pessoas que vierem a ter problemas com esse cabo (que acredito não serem poucas pessoas)...

Inclusive, tomei a liberdade de copiar seu Post para o outro tópico do DKU-5, pois muita gente ainda acessa ele. Acredito que vai ser muito util. Espero que você não se incomode...

Kestrel,

Quem sabe este não seria um caminho pra você?

Faça mais umas experiências antes de desistir do Cabo ou dar um Format C no seu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um detalhe muito importante.

Seguindo não só os conselhos da Mimi, mas como a de outros sites para instalação, nada funcionou.

Antes de eu jogar o cabo fora me veio uma ideia: NÃO TENHO NENHUM MODEM INSTALADO!!! Minha conexão é banda larga via rede. Nunca tive a necessidade de instalar um modem. Só que esse cabo da nokia USA UM MODEM NOKIA!!! Após eu instalar esse modem, o programa PC SUITE reconheceu na hora meu celular

FINALMENTE!!!!

Ou seja, todas as dicas dadas funcionam, mas verifique se existe algum modem NOKIA instalado!!! Eu consegui instalar no Windows XP Professional SP2.

Abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Kestrel@11 de janeiro de 2006, 22:27

Fábio,

Segui sua dica à risca mas infelizmente não deu.

a) Baixei o prolific pl-23 lá vai fumaça

B) instalei o cara

c) no finzinho ele comenta para eu plugar o cabo (caso ele estivesse plugado ao instalar - desplugue e plugue)

d) foi criada a porta com4 (automaticamente via usb)

e) Deixei o cabo espetado

f) ai meu Deus... O alfabeto vai acabar e não vai dar p/ contar tudo rs..

g) instalei o oxygen , ...tools, ...ADD, COM4 e

PHONE NOT FOUND

Obrigado mesmo assim pela dica. Um dia eu formato a máquina e começo tudo de novo.

o genérico meu tambem aconteceu isso quando eu fui instalar, cheguei a testar em 2 telefones e não deu certo, depois descobri que o meu cabo estava com defeito :(

pergunta, quando você liga o cabo no telefone aparece "Acessório não aceito"(isso com o cabo desconectado do pc)? se não aparece é o seu cabo que tem defeito, pois quando se conecta o dku-5(tanto faz, genérico ou original) ele mostra essa mensagem, no meu cabo que ta funcionando ainda acontece esse problema de vez enquando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...