Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
diego3200

Como instalo o emule no kurumin?

Recommended Posts

Devem ser digitados no shell e como root, que é o administrador do sistema Linux.

Ou se tiver um programa chamado Synaptic aqui, pode instalar por ele que é de modo gráfico, clicando e bem simples. É só procurar por aMule.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:muro:

Não estou entendendo nada!

tentei mas não da em nada!

não entendo nada de linux!

linux é a mesma coisa que falar grego comigo!

se puderem mandar umas imagens pra eu ver....

valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

já passei muita raiva com o linux, não sei e não consigo entender nada!

chega de stress! só consigo navegar na internet com ele!

:muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Calma cara!!! Eu só quero te ajudar! É grego pra você? Ok. Quando eu comecei aprender informática Windows também era grego pra mim. Eu não nasci sabendo isso e você não nasceu sabendo Linux. Então vamos com calma que ficar esbravejando não vai fazer seu Linux funcionar.

Você está usando o Kurumin, correto? Então vamos beeem devagar... Vou fazer algumas analogias. Talvez assim você entenda.

No Windows, lógico que nas versões mais novas, pra você fazer tarefas adminstrativas, como instalar programas, manter estrutura de pastas na raiz da partição e outras, você deve ser o administrador ou ter esse privilégio estando no grupo de administradores.

No Linux é a mesma coisa. A diferença é o nome que é root. O root é Deus do Linux e faz o que bem entender. Ok.

Pra instalar programas no Linux você tem várias alternativas. Lembra no Windows quando você baixa o programa executável e instala cliando duas vezes e dando vários Next até o dedo da mão ficar gangrenado? No Linux, tem um modo mais prática que está sendo cada vez mais adotado que é o sistema chamado apt-get. Este modo descarrega o programa que você quer da internet, se precisar esse programa de alguma biblioteca ele também baixa e instala tudo sozinho pra você.

Pra fazer isso, você tem duas maneiras. Uma é em modo texto (tela preta). Outra é usar um aplicativo gráfico (com janela, botões e tudo mais) chamado Synaptic. Ele deve estar no menu K do seu KDE (é o que parece ser o botão iniciar :( ). Provavelmente ele vai pedir a senha de root pra você digitar e prosseguir. Depois é só clicar em procurar, digite o nome amule e mande procurar. Se achar é só clicar no pacote listado e mandar instalar. Depois clique em aplicar e confirme a instalação. Ele vai descarregar tudo que precisa para o programa rodar, instalar e configurar os atalhos sozinho.

Agora peço mais paciência. Ninguém nasceu sabendo tudo. E acho que você não diferente. Então seja mais paciente ao aprender essas coisas novas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, impossível instalar o emule no K5 em diante, só vi ele funcionando no K4. Tentei bilhões de vezes, baixei todas as dependências do programa mas ele não instalou. Acho chato isso do Debian, pô pacote deveria ser o programa que instalasse e funcionasse, agora fica na dependência e nem o apt-get -f install funciona. Só no kalango que o amule funciona, não sei porque.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou ver se consigo outra versão!

porque a porcaria do Windows trava quando eu uso o emule!

baixa o arquivo fonte (tar.bz2) e descompacte ...

digite

./configure

make

# make install

depois digite amule (ou Imule) xmule... e o cliente deverá iniciar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais