Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como tranferir dados de IDE p/ notebook?


zinedine_zidane

Posts recomendados

Desculpe-me, mas fica difícil responder porque:

1- você não informou o fabricante/modelo do Notebook para eu saber se ele tem ou não USB

2- você não informou qual Sistema Operacional está usando

3- na página do link que você colocou em seu post tem informação errada. Nenhum notebbok usa HD de 3.5", pois este é o tamanho do HD "normal" IDE, SCSI, SATA. E além disso, estes HDs necessitam de alimentação +5V e -12V. Notebooks usam HDs de 2.5" e que são alimentados apenas por +5V, o que elimina a necessidade de fonte exterma, já que esta tensão é fornecida pelo próprio conector USB 2.0.

Tenho um destes da marca ViPower e funciona prerfeitamente no WinXP. Para funcionar no Win98 tive que instalar os drivers que vieram no CD que recebi junto.

Espero estar ajudando, apesar do tamanho do post.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pra quê complicar? Um pendrive resolve a parada sem problemas. Compre um de boa procedência (tenho um Kingston há 6 meses, que nunca me deu problema).

Em tempo: isso também dependerá de seu desktop: ele tem USB 2.0? Porque com 1.1 a transferência é bem mais lenta.

O custo de um pen de 1 giga é bem maior que a gaveta que você indica, mas o retorno é melhor, pois você poderá utilizá-lo em praticamente qualquer computador - trabalho, escola, de amigos, etc.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece esta história de PenDrive.

Ele serve apenas para o "transporte" eventual de arquivos e não para o que você deseja.

Pense seriamente em usar um HD de notebook, pois você não necessitaria de alimentação externa e poderia usar como backup.

De uma olhada nesta página do site da ViPower e veja vários modelos que eles tem, apenas para você avaliar qual atende melhor sua expectativa.

http://www.vipower.com.tw/ExternalEnclosure.htm

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tive o mesmo problema a dias atras e fiz o seguinte ... usei um "Adaptador de HD de Notebook para IDE de PC" que é uma peça muito simples porém um pouco difícil de se achar para comprar, mas você pode dar uma olha neste site www.atera.com.br e clicar em Adaptadores q você vai achar. Estando com esse adaptador em mãos você vai jampear o HD do not com Slave e coloca-lo no PC como 2º HD. Se o S.O. do PC for XP ou 2000 você também pode usar Ferramentas Administrativas - Gerenciamento do Computador - Gerenciamento de Discos no Painel de controle para particionamento e formatação.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Merlyn

Certamente sua sugestão funciona.

Entretanto, perde-se muito em mobilidade. A ideia é como usar um mesmo HD em duas máquinas diferentes, em momentos diferentes.

E pelo início do tópico seria um HD IDE de um micro que deveria ser conectado ao NOTEBOOK e não o inverso.

Sugeri algo prático, para não necessitar alimentação externa e nem remoção de tampas cada vez que for feita a conexão.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...