Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
pabon

... e quando o HD estraga !

Recommended Posts

Opá ...

Quando uma televisão quebra, a gente leva na eletrônica e manda arrumar e rosolve o problema...

Mas... e os HDs, existe no Brasil alguém que faça manutenção ? :bandeira:

Eu tinha um HD de 20 Gb Seagate (fora da garantia), e aconteceu que ele estragou e ficou inutilizado, resultado: tive que comprar um novo porque nenhum técnico se "arriscou" a tentar arruma-lo.

Pô ... de repente pode ser algo simples de resolver, e agora vou ter que ficar com um HD na gaveta ! :cry:

Se alguém puder indicar alguma empresa que faça esse tipo de serviço ....

Agradeço a atenção ! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende muito do problema do HD para que o mesmo seja consertado.

Existem várias empresas que trabalham com recuperação de dados, mas não te dão garantia de que os dados serão recuperados e eles cobram uma fortuna.

O que você pode fazer é utilizar os inúmeros programas que existem para tentar identificar o problema do hd.

Identificado o problema, use utilitários para tentar recuperá-lo (eu disse tentar).

OBS. a primeira coisa a ser feita é ver se o hd está sendo reconhecido pela bios (setup), se não estiver, aí o problema é grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele reconhece na BIOS, mas quando vai dar o boot dá a mensagen "erro de disco" e pede pra Reiniciar apertando Ctrl+Alt+Del

Ele tá em NTFS e eu já tentei ligar ele em Slave em outra máquina com XP mas não deu.

> No caso desses programas que reconhecem o problema do HD ...

Como proceder ? sendo que no meu caso não tá dando boot pelo HD ?

Pena que agora eu estou com outro HD, mas está em FAT, não sei se tem como tentar ligar esse que está quebrado sendo que o mesmo está em NTFS.....

Alguma sugestão ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pabon@07 de janeiro de 2006, 12:27

Ele reconhece na BIOS, mas quando vai dar o boot dá a mensagen "erro de disco" e pede pra Reiniciar apertando Ctrl+Alt+Del

Ele tá em NTFS e eu já tentei ligar ele em Slave em outra máquina com XP mas não deu. 

> No caso desses programas que reconhecem o problema do HD ...

Como proceder ? sendo que no meu caso não tá dando boot pelo HD ?

Pena que agora eu estou com outro HD, mas está em FAT, não sei se tem como tentar ligar esse que está quebrado sendo que o mesmo está em NTFS.....

Alguma sugestão ?

Se tem sistema operacional nesse HD que está com problemas, Qual é?

Coloque esse HD com defeito sozinho no micro e de o boot pelo cd de instalação do winxp e veja se consegue fazer alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

O HD com problemas está com XP Professional SP1, em ultimos casos eu ia formata-lo. mas quando coloco o CD do windows, ele faz a leitura e tal mas antes de começar a instalação ele acusa esse erro de disco. eu já mandei esse HD para um tecnico e ele também não obteve resultados ....

Compartilhar este post

Link para o post

Entra no setup e vai em advanced, isso vai depender muito de qual é sua motherboard mais geralmente fica ai, dai voce procura por Primeiro Boot e coloca Cd-rom, com isso quando você ligar a maquina o boot sera direto no cd-rom dai é só você colocar o cd do xp e apertar qualquer tecla para entrar na instalação.

Bom não sei si fico bem claro, mas qualquer coisa é só perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu fiz: Dar o Boot primeiro pelo Cd, mas como eu disse:

Na hora que vai começar instalar, da a mensagem de erro.

quando coloco o CD do windows, ele faz a leitura e tal mas antes de começar a instalação ele acusa esse erro de disco

Respondan-me uma pergunta:

Se esse HD ESTÁ reconhecendo na Bios ... Sao maiores as chances de salva-lo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pabon@09 de janeiro de 2006, 15:42

Se esse HD ESTÁ reconhecendo na Bios ... Sao maiores as chances de salva-lo ?

Sim porque quando o HD esta sendo reconhecido na BIOS é um sinal que a sua "Placa lógica" não esta queimada o que aumenta consideravelmente as chances de salva-lo. O problema que encontramos no Brasil é que a grande maioria dos chamados "Técnicos de informática" não são profissionais e não tem conhecimento e nem ferramentas especificas para recuperação de HD. Além disso a manutenção de HD é um procedimento que sai muito caro e a troca de uma placa lógica, por exemplo, nem sempre garante o funcionamento de um disco mesmo sendo do mesmo modelo e série.

Creio que o seu HD pelo informado ainda tenha muitas chances de ser "Salvo". Procure no site da Seagate o software chamado "Seatools" que faz um diagnostico mais preciso do seu HD e pode faze-lo ser reconhecido novamente e ser acessado pelo seu Sistema operacional. As vezes os HD por algum virús podem perder a MBR ou então o sistema de arquivos e assim não conseguem ser acessados.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais