Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opções de Pasta


elnoiadonzin

Posts recomendados

Iae galera!

Seguinte, estava realizando algumas alterações nas opções de pasta do Windows Explorer (a saber, abra o Windows Explorer, vá em Ferramentas/Opções de Pasta).

Fiz algumas alterações na orelha "Tipos de Arquivo", mais precisamente no tipo de arquivo "Pasta de Arquivos". No início, tudo correu bem.

Depois tive um pequeno problema. Quando, por exemplo, abro uma pasta pelo Windows Explorer (ou clico duas vezes sobre uma pasta em um menu), ao invés de realizar a ação de EXPLORAR ele realiza a ação de PESQUISAR, algo totalmente inútil para mim.

Eu gostaria de trocar a ação, ou seja, ao invés de PESQUISAR quando abro uma pasta de arquivos, gostaria de EXPLORAR, que é o que ocorria anteriormente.

Já tentei fazer isto no próprio local da alteração, mas quando seleciono o tipo de arquivo "Pasta de Arquivos" e clico em Avançado, tenho as seguintes opções:

Enqueue in Winamp

Play in Winamp

Add to Winamp's Bookmark List

find

Imprimir Diretório

Notadamente a opção explore não está presente (é esta ação que permite que a pasta seja explorada).

Portanto, tenho as seguintes dúvidas. Se uma delas for sanada, a outra consequentemente será também. Aí estão:

A. Quando crio o comando de EXPLORAR a ser adicionado ao tipo de arquivo selecionado (no caso, Pasta de Arquivos), não sei qual é o aplicativo usado para executar a ação. Então, pergunto-lhes: qual o aplicativo utilizado para explorar pastas?

OU...

B. Como faço para restaurar a antiga configuração? Há algum utilitário capaz de realizar tal ação? Não realizei algum ponto de restauração do sistema, então este utilitário não servirá.

VALEU GALERA!!

NoiAdoN :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eu! o Chapolin Colorado! HeHeHe

copia isso e cola no bloco de notas e salva find.reg

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\shell\find]

"SuppressionPolicy"=dword:00000080

[HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\shell\find\command]

@=hex(2):25,00,53,00,79,00,73,00,74,00,65,00,6d,00,52,00,6f,00,6f,00,74,00,25,\

00,5c,00,45,00,78,00,70,00,6c,00,6f,00,72,00,65,00,72,00,2e,00,65,00,78,00,\

65,00,00,00

[HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\shell\find\ddeexec]

@="[FindFolder(\"%l\", %I)]"

"NoActivateHandler"=""

[HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\shell\find\ddeexec\application]

@="Folders"

[HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\shell\find\ddeexec\topic]

@="AppProperties"

----------------------------------------------------------------------------------------------------

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...