Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
CULTUR@!

Devo alterr o VCORE?

Recommended Posts

Estou com um Athlon 2600 Barton, rodando na placa mãe A7N8X-E Deluxe, com uma Radeon 9200 e 512MB de ram. Desde que eu montei essa máquine (uns 8 meses) tento passar o FSB de 166 para 200. mas a Bios sempre inicia em modo de segurança e "manda" eu desfazer a alteração que fiz. Por enquanto pus um overclock interno aumentando o multiplicador; mas o ganho não é nem visível.

Meu Vcore está em 1,536 V , será que aumentando essa tensão consigo aumentar o FSB?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por CULTUR@!@07 de janeiro de 2006, 12:15

Estou com um Athlon 2600 Barton, rodando na placa mãe A7N8X-E Deluxe, com uma Radeon 9200 e 512MB de ram. Desde que eu montei essa máquine (uns 8 meses) tento passar o FSB de 133 para 166. mas a Bios sempre inicia em modo de segurança e "manda" eu desfazer a alteração que fiz. Por enquanto pus um overclock interno aumentando o multiplicador; mas o ganho não é nem visível.

Meu Vcore está em 1,536 V , será que aumentando essa tensão consigo aumentar o FSB?

Se ele for um barton "normal" (não DTR), a tensão deve ser 1,65V :-BEER

falou :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

cara todo barton e barramento 166! ou 200mhz e 1,65V

o barton tem o núcleo maior q o Tbred por causa da cache de 512K! isso você ve facilmente retirando o cooler , já rodou o Everest e viu qunato de cache ele tem??

tem dua alternativas ou e um 2600+ Tbred ou é possivel que você tenha comprado um processador remarcado!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DM2@07 de janeiro de 2006, 13:27

cara todo barton e barramento 166! ou 200mhz e 1,65V

o barton tem o núcleo maior q o Tbred por causa da cache de 512K! isso você ve facilmente retirando o cooler , já rodou o Everest  e viu qunato de cache ele tem??

tem dua alternativas ou e um 2600+ Tbred ou é possivel que você tenha comprado um processador remarcado!

Nem todo barton é 1,65V :tantan:

O meu por exemplo é um 2600+ DTR fsb=166 e a tensão é 1,50V!!!

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ddo@07 de janeiro de 2006, 13:57

Nem todo barton é 1,65V :tantan:

O meu por exemplo é um 2600+ DTR fsb=166 e a tensão é 1,50V!!!

falou

certeza disso ? eu pergunto porque 1,5v é meu duron Applebred(mesmo núcleo do Tbred-B) q não passa de 2000MHz em 1,5V, porque se você pegar uma tabela da AMD todas indicam q os bartons(333MHz e 512K de cache) sao 1,65V, meu duron se ativar a cache pede acrescimo de tensão pra passar de 1900MHz

falo.www

Compartilhar este post

Link para o post

Correção

Meu Barton é 166 e eu quero tornálo um 200. Será que aumentando o Vcore que hoje é 1,536V eu consigo?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DM2@07 de janeiro de 2006, 14:05

certeza disso ?  eu pergunto porque 1,5v é meu duron Applebred(mesmo núcleo do Tbred-B) q não passa de 2000MHz em 1,5V,  porque se você pegar uma tabela da AMD todas indicam q os bartons(333MHz e 512K de cache) sao 1,65V, meu duron se ativar a cache pede acrescimo de tensão pra passar de 1900MHz

falo.www

No site da amd não fala nada mesmo, da uma olhada aqui, só q o meu eu pagei R$230 B)

falou :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais