Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Já ouviu falar em exercícios combinados com jogos?


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Aquela história de que videogames é coisa para sedentários está para cair por terra. Acontece que uma empresa de jogos criou o GameRunner, que promete colocar os gordinhos e magrinhos pra malhar jogando. O "controle" é uma espécie de esteira mecânica que fica conectada ao PC e funciona junto com jogos em primeira pessoa como Doom 3 e Far Cry. Como funciona? Simples! Quer que seu personagem ande? Então ande você oras! A ideia ainda está sendo aperfeiçoada para que os controles possam ser melhor utilizados, mas já tem ganhado um certo destaque por sua criatividade.

E cá entre nós, a frase "corra por suas vidas" ganha muito mais sentido com um acessório como estes não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caaaaaaaaara não deixa esse tópico cair ! heeh

tem fotos da parada já??

eu já vi jogos com "movimento" assim há vários anos atrás, mas eram jogos próprios pra máquina tal...

agora poder jogar DOOM com uma esteira!! NOssa... até eu q so magrão entrava nessa eueeauehuea

deve da um realismo legal... aí compra aquelas armas q você atira na tela direto (num sei o nome) e tá feita a festa heahuehuae

só uma dúvida, e pra andar pros lados, e fazer virar o personagem, e usar os outros itens, e atirar? vai ter q ficar com o teclado e o mouse onde pra andar??

dalhe trabalho pra isso ficar bom hein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por istrume@07 de janeiro de 2006, 15:19

ia ser bom pega um pano branco bem grande, um projetor e jogar esses jogos com uma replica de uma arma com laser, tipo uma ak. será que isso éxiste?

eu já vi um daqueles HMD(aqueles oculos com display no lugar de lentes) que tem uma versão modificada de doom³ e que vem junto uma arma para ser usada, vou tentar o link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eniac@07 de janeiro de 2006, 15:30

réplica de arma com laser existe desde o dynavision, se não antes eauheauhe

eu tinha uma dessas(já quebrei umas 3) aquele troço chega a dar raiva :bravo: , porque mesmo quando é nova a mira não funciona direito(você da um tiro em um lugar sai em outro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por proeti@27 de janeiro de 2006, 13:34

e aí essa esteira já ta no mercado? a ideia deu certo? o tópico é meio antigo mas é iteressante!! hehe

se alguem já usou ou já viu alguem usar posta aí pra gente saber

falou

Que eu saiba ainda ta em desenvolvimento, isso é bom pra acabar com o sedentarismo, quero ver um gordines jogar mais de 2 horas nesse esquema :D

na boa gente, não é tirando não, vai fazer bem pra pessoa.

Falou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vinyy@27 de janeiro de 2006, 14:11

:blink:  sabe daqui a pouco vai ter eletrodos ligados no seu cerebro e você vai "viver" o jogo, tipo Matrix!!!!!!!!!!

VALEU!

então vai ser no playstation 5 :blink: , a sony patenteou uma tecnologia que envia estimulos ao cerebro...

Postado Originalmente por http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010150050408

Matrix da vida real: Sony recebe patente de controle cerebral

Jenny Hogan - Barry Fox

New Scientist

08/04/2005

Matrix da vida real: Sony recebe patente de controle cerebral

Imagine filmes e jogos de computador nos quais você possa sentir cheiro, sabor e até mesmo sentir os objetos. Estas são as incríveis possibilidades levantadas pela patente de um dispositivo para transmitir dados sensoriais diretamente para o cérebro humano - concedida a ninguém menos do que a gigante do entretenimento Sony.

A técnica sugerida na patente é inteiramente não invasiva. Ela descreve um dispositivo que dispara pulsos de ultrasom na cabeça para modificar padrões de excitação em partes específicas do cérebro, criando "experiências sensoriais" que vão do movimento de imagens até sabores e sons. Isto poderá dar a pessoas cegas e surdas a chance para ver ou ouvir, reinvidica a patente.

Embora os implantes cerebrais estejam se tornando cada vez mais sofisticados, as poucas formas de se manipular o cérebro de forma não invasiva permanecem sem aprimoramento. Uma técnica conhecida como estimulação magnética transcranial pode ativar nervos utilizando campos magnéticos que se alteram rapidamente, para induzir correntes no tecido cerebral. Entretanto, campos magnéticos não podem ser focalizados com precisão sobre pequenos grupos de células cerebrais, enquanto que os ultrasons podem.

Se o método descrito pela Sony realmente funcionar, ele poderá ter todos os tipos de usos na pesquisa e na medicina, mesmo se ele não for capaz de evocar experiências sensoriais detalhadas o suficiente para os objetivos de diversão vislumbrados na patente.

Os detalhes são escassos, e a Sony não aceitou um convite da New Scientist para uma entrevista com o inventor, que trabalha no escritório da empresa em San Diego, Estados Unidos. Entretanto, especialistas independentes não estão descartando a ideia. "Eu dei uma olhada e a achei plausível," afirma Niels Birbaumer, um neurocientista da Universidade de Tübingen, Alemanha, pioneiro na criação de equipamentos que permitem às pessoas controlar dispositivos por meio de ondas cerebrais.

A aplicação contém referências a dois artigos científicos apresentando pesquisas que poderão servir de base ao dispositivo. Um, em um eco dos experimentos clássicos com pernas de sapos, feitos por Galvani no século XVIII, que provou que a eletricidade pode acionar impulsos nervosos, mostrou que certos tipos de pulsos ultrasônicos podem afetar a excitabilidade dos nervos de uma perna de sapo. O autor, Richard Mihran, da Universidade do Colorado, Estados Unidos, afirmou não ter conhecimento da patente até que a New Scientist o contatasse, mas disse se preocupar com a segurança a longo prazo do método proposto.

A Sony inicialmente submeteu o pedido de patente para o método de ultrasom em 2000, que lhe foi concedida em Março de 2003. Desde então a Sony submeteu uma série de complementos, mais recentemente em Dezembro de 2004 (US 2004/267118).

Elizabeth Boukis, porta-voz da Sony Electronics, disse que o trabalho é especulativo. "Não há nenhum experimento sendo conduzido," disse ela. "Esta patente em particular é uma invenção profética. Ela foi baseada em uma inspiração que poderá um dia estar na direção que a tecnologia nos levar."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Luiz@27 de janeiro de 2006, 14:30

então vai ser no playstation 5 :blink: , a sony patenteou uma  tecnologia que envia estimulos ao cerebro...

Que isso cara, isso fica pra daqui 20 anos ou 10, mais que isso, ainda não ta a ponto de se fazer disso uma diversão.

Eu não acho isso legal não <_<

Que mais acha que isso traz benefícios?

Falou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...