Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
joaoperez55

Trocar ou não de Placa Mãe?

Recommended Posts

Gostaria de saer a opinião de vocês, se eu devo trocar minha placa mãe ou não.

Minha placa mãe atual é uma Intel 845WN (só tem som OnBoard) , possuo um processador Pentium 4 2.0GHz com FSB de 100MHz e 478 pinos, 256Mb de memória ram DIMM 133MHz.

Seria mais vantajoso só colacar mais memória ram DIMM, ou trocar de placa mãe e colocar memória ram DDR?? Qual placa mãe usar??

Aguardo sugestões de placas mães.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi, essa é uma dúvida muito difícil de responder.

1- Memória SDRAM (DIMM) está muito mais cara que memória DDR e é mais lenta

2 - Trocar a placa é um gasto perdido, pois seu processador está ultrapassado já e soquete 478 já saiu de linha e não permitirá upgrade futuro de processador pois eles sumirÃO do mercado em breve.

Se voce estiver com pouco $$, troque só memória. Senão, troca placa mãe. Pega uma ABIT IS7-S2 ou ABIT AI7 (CHIPSET INTEL !!! é o melhor)

Compartilhar este post

Link para o post

o pior de tudo(pros gamers) é que as placas de vídeo estão sendo "padronizadas" com a saída PCI-E (logo mais cedo ou mais tarde ser você quiser um pc violento pra jogos vai ter que trocar a placa mãe)(Eu tenho um plano melhor...tão querendo lançar o PS3 por $200....hehe...aposentar o pc do jeito que ta mesmo e investir no PS3)(que "anunciaram" por uns R$900 :blink: incrível não?:S) )

auiehaeuiheiuh

abraço :D

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ai pela ajuda!!

Mas acho q vou comprar um pente de 512MB DIMM mesmo viu!!!

mais pra frente compro um PC novo!!

Obrigado pela ajuda!!!

João Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por joaoperez55@08 de janeiro de 2006, 21:41

Valeu ai pela ajuda!!

Mas acho q vou comprar um pente de 512MB DIMM mesmo viu!!!

mais pra frente compro um PC novo!!

Obrigado pela ajuda!!!

João Gabriel

Não!!!

Amigo, a pouco mais de um ano atras eu estava nessa mesma dúvida, no primeiro instante pensei comigo: "vou economizar e comprar mais memória DIMM", fiz isso e me arrependi... um mês depois troquei a placa mãe e coloquei apenas 256MB de ram DDR, a diferença para os 384 de RAM DIMM SDR foi muiiito grande! Questão de lógica: DDR = double data rate, ou seja dois dados por clock, SDR = Single data rate, um dado por clock... depois troquei o processador, depois mais memória, depois troquei placa de vídeo, depois troquei tudo e estou com o PC da assinatura, cuidado pra num fazer que nem eu! hehehe gastei de mais em um ano com PC...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais