Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC NÃO INICIA "DISK BOOT FAILURE"


Posts recomendados

COMPREI UM PC SEMPRON 3000+ ,512 MB ,HD 40,VIDEO 64 MB G FORCE,CDRW,PLACA ASUS A7V8XX.

QUANDO LIGO ELE INICIA A LEITURA E E QUANDO DEVERIA APARECER O LOGO DO WINDOWS XP APARECE TELA TIPO DOS E A MENSAGEM "DISK BOOT FAILURE INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER" E SÓ INICIA QUANDO LIGO E DESLIGO VÁRIAS VEZES O PC , JÁ REEINSTALEI O WIN XP PENSANDO QUE FOSSE O PROBLEMA ,MAIS AINDA CONTINUA E SÓ USO SE FIZER O PROCEDIMENTO ACIMA ,ESPERO AJUDA DE ALGUÉM? FICO GRATO. OBRIGADO.

:muro::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maskara@07 de janeiro de 2006, 14:07

COMPREI UM PC SEMPRON 3000+ ,512 MB ,HD 40,VIDEO 64 MB G FORCE,CDRW,PLACA ASUS A7V8XX.

QUANDO LIGO ELE INICIA A LEITURA E E QUANDO DEVERIA APARECER O LOGO DO WINDOWS XP APARECE TELA TIPO DOS E A MENSAGEM "DISK BOOT FAILURE INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER" E SÓ INICIA QUANDO LIGO E DESLIGO VÁRIAS VEZES O PC , JÁ REEINSTALEI O WIN XP PENSANDO QUE  FOSSE O PROBLEMA ,MAIS AINDA CONTINUA E SÓ USO SE FIZER O PROCEDIMENTO ACIMA ,ESPERO AJUDA DE ALGUÉM? FICO GRATO. OBRIGADO.

:muro:  :-BEER

O que acontece e o seguinte:

Placas mae ASUS alem de varios problemas, ainda tem mais um: Para dar boot pelo cd, (quando se deseja formatar e reinstalar o sistema operacional) o usuario deve desabilitar o boot pelo hd na CMOS (setup), va na opcao boot e verifique se o seu hd esta ativo, (tera de aparecer o nome do fabricante do hd) se estiver disabled e essa a causa para essa mensagem incomoda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

meu amigo

eu lamento de dizer mais voce pode estar com um problema que um cliente meu teve

virus de boot..o virus de boot se esconde no sector de boot do pc..antes de carregar o sistema operacional o virus e carregado antes so s.o

mais assim cara..e fácil de resolver o problema se realmente for virus de boot

faz um seguinte..pega um disquete limpo " sem virus, formatado, " faz um disco de inicialização te indido o do windows 98

entra no fdisk, se tiver partiçao no fdisk, deleta ela e cria uma nova..

se já tiver a partiçao...deleta ela e cria outra...

ai tu formata esta partiçao..depois passa para c:

dentro de c: de o comando c:/ fdisk /mbr

este processo vai deletar a sua mbr infectada e criar uma nova mbr totalmente limpa.

depois disto..desliga o computador por um tempo..

depois e so entrar no pc..instalar seu sistema operacional e ver se deu certo e o computador inicia normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulo.tecnicoo@25 de janeiro de 2006, 22:01

meu amigo

eu lamento de dizer mais voce pode estar com um problema que um cliente meu teve

virus de boot..o virus de boot se esconde no sector de boot do pc..antes de carregar o sistema operacional o virus e carregado antes so s.o

mais assim cara..e fácil de resolver o problema se realmente for virus de boot

faz um seguinte..pega um disquete limpo " sem virus, formatado, " faz um disco de inicialização te indido o do windows 98

entra no fdisk, se tiver partiçao no fdisk, deleta ela e cria uma nova..

se já tiver a partiçao...deleta ela e cria outra...

ai tu formata esta partiçao..depois passa para c:

dentro de c: de o comando  c:/ fdisk /mbr

este processo vai deletar a sua mbr infectada e criar uma nova mbr totalmente limpa.

depois disto..desliga o computador por um tempo..

depois e so entrar no pc..instalar seu sistema operacional e ver se deu certo e o computador inicia normalmente

cara não aconselho você fazer isso antes de testar outras alternativas .... pois você só irá recuperar 8 Gb de arquivos.... se você tiver mais de 8 GB de arquivos ....uhmmmm é uma pena .......

Se realmente não ter saida faça isso mais eu aconselho você pegar um rpograma de recuperação de dados depois e recuperar se realmtente tiver coisas importantes!!

AHHH e detalhe se você tiver outras partições no HD tipo D: E: (você perdeu.... mesmo usando fdisk/mbr) você terá que ter um programa de recuperação de dados (é um pé no saco você irá perder umas 2 horas recuperando tudo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive dois hds com esse mesmo problema... um n consegui resolver e levei num tecnico...era problema no hd mesmo,de 40 gb só ficou funcionando 14...o outro a pouco troquei...era problema no hd também...vou tentar recuperar esse outro hora,espero q não seja esse problema,mas n tá na garantia??troque :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maskara@07 de janeiro de 2006, 15:07

COMPREI UM PC SEMPRON 3000+ ,512 MB ,HD 40,VIDEO 64 MB G FORCE,CDRW,PLACA ASUS A7V8XX.

QUANDO LIGO ELE INICIA A LEITURA E E QUANDO DEVERIA APARECER O LOGO DO WINDOWS XP APARECE TELA TIPO DOS E A MENSAGEM "DISK BOOT FAILURE INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER" E SÓ INICIA QUANDO LIGO E DESLIGO VÁRIAS VEZES O PC , JÁ REEINSTALEI O WIN XP PENSANDO QUE  FOSSE O PROBLEMA ,MAIS AINDA CONTINUA E SÓ USO SE FIZER O PROCEDIMENTO ACIMA ,ESPERO AJUDA DE ALGUÉM? FICO GRATO. OBRIGADO.

:muro:  :-BEER

Ola Amigo,

Faz um teste, isso pode se que na bios do setup ele não esta gravando o firstboot que seria o hd, tenta trocar a bateria. Assim você pode descartar essa possibilidade.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos ...

Eu também tive o mesmo problema no meu pc, aí achei q era a placa mãe, mas nada, testei peça por peça e nada....a única peça q eu ainda não testei mesmo foi o processador um Sempron 2600....o problema ainda pode ser no processador, ou devo já realizar o procedimento acima com o FDISK?????

Não é por nada não, mas esse micro tá me deixando louco com esse problema...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leonpaiva@28 de janeiro de 2006, 15:32

Amigos ...

Eu também tive o mesmo problema no meu pc, aí achei q era a placa mãe, mas nada, testei peça por peça e nada....a única peça q eu ainda não testei mesmo foi o processador um Sempron 2600....o problema ainda pode ser no processador, ou devo já realizar o procedimento acima com o FDISK?????

Não é por nada não, mas esse micro tá me deixando louco com esse problema...

valeu

faz sempreisso no arranque ou consegue arrancar algumas vezes ?

que parficao tem fat , ntfs ?

o disco é bem reconhecido no bios ?

pode sempre arrancar com diskete de win98 e com o fdisk ver como tem as particoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leonpaiva@28 de janeiro de 2006, 15:49

Ele dá esses problemas às vezes, aí é preciso reiniciar ele umas 5 vezes até ele entrar normalmente...

A partição é ntfs...

O disco é bem conhecido sim..

quanto ao Fdisk eu ainda não utilizei...

Devo utilizar o procedimento do Fdisk?????

mas o que acontece ?

começa a arrancar ? os leds do teclado piscam ?

consegue ir ao bios ?

para no windows ?

ouve alguns beeps ?

descreva o que acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...