Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
andrezinho00

Vou comprar um gravador de DVD

Recommended Posts

OI gente, td bem????

então estou pedindo a ajuda de vocês, porque tipo, tenho uma gravador de cd, e tal

E estou qrendo comprar um gravador de DVD, so q num entendo nd.

queria a ajuda de vocês..

Vou fazer algumas perguntas de coisas q tenho duvidas.

1 Tipo, tva olhando uns gravadores e o q quer dizer Buffer de 2 MB??? quanto + é melhor, mas o q muda nisso???

2 Todos os gravadores de DVD, gravam cd-R e cd-RW????

3 Todos os gravadores de DVD, gravam DVD-R e DVD-RW????

4 O q é gravar em dupla camada???

5 Qual a marca melhor de gravadores de DVD???

6 Num queria um gravador caro não, qual a faixa de preco de um gravador bom?

Bom, acho q essas sao minha duvidas, obrigado e agradeco muito quem responder.

t++

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por andrezinho00@07 de janeiro de 2006, 15:35

Vou fazer algumas perguntas de coisas q tenho duvidas.

1 Tipo, tva olhando uns gravadores e o q quer dizer Buffer de 2 MB??? quanto + é melhor, mas o q muda nisso???

2 Todos os gravadores de DVD, gravam cd-R e cd-RW????

3 Todos os gravadores de DVD, gravam DVD-R e DVD-RW????

4 O q é gravar em dupla camada???

5 Qual a marca melhor de gravadores de DVD???

6 Num queria um gravador caro não, qual a faixa de preco de um gravador bom?

Não existe uma fórmula mágica, mas vou tentar lhe ajudar:

1. Até hoje não me preocupei com isso, tenho gravador de DVD faz mais de um ano, creio que quanto maior for o Buffer melhor será o gravador.

2. e 3. Todos gravadores que estão a venda atualmente gravam CD e DVD +R e -R (RW).

4. Dupla camada são mídias DVD que possuem 8,5gb num único lado, as normais possuem 4,7gb - São chamadas DL, os gravadores atuais gravam.

5. As melhores marcas considerando custo + benefício atuais são o LG GSA-4167b e o Pionner 110.

6. Estão nas faixas entre R$170,00 a R$210,00 na Santa Efigênia em São Paulo.

Saiba que para um gravador rodar legal na sua máquina vários fatores são importantes, entre eles: a capacidade da Fonte, sistema de refrigeração do computador, jumpeamento, memória RAM, espaço no HD, HD desfragmentado, etc...

Não insista em perguntar qual marca é melhor, escolha uma das duas dentro dos modelos acima e boa sorte, cada um defende a marca que está usando.

Adquira com garantia, se não funcionar é só trocar.

Abraços.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por experiência própria posso dizer q os drive's LG são bons!!! mas sou cumplice em dizer algo pois tenho um grav dvd gsa-4167b e um de cd gce-8526b... acho ótimos !!!! falou

Compartilhar este post

Link para o post

Como ninguém respondeu sobre o Buffer, vou tentar responder:

Realmente quanto mais buffer o gravador possui melhor ele é, esse buffer é como uma memória ram para o gravador, toda informação que é enviada para o gravador passa por esse buffer antes de ser gravada. O trabalho desse buffer é impedir que haja uma interrupção no envio de dados, pois se houver essa interrupção você perderá o cd.

Os 2mb da LG sempre foram suficientes, recomendo esse gravador já que você não pretende gastar muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso HL-DT-ST DVDRAM GSA-4120B (Gravador de DVD RAM da LG) e já faz mais de um ano e estou muito satisfeito porém na epoca q eu comprei era caro por dois motivos

1 - O DVD não era muito comum, eram encontrados com raridade

2 - Moro no interior de Goias ai os produtos ainda tem um preço mais alto devido os impostos de transporte e outros

Na epoca q eu compreii era uns 500,00 reais mas hoje deve ta muito mais barato

quanto as suas duvidas os outros amigos já repsonderam mas eu achei um artigo e acho q seria bom você ler ele pra ter uma ideia dos tipos de dvds:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/756

tem tambem este q e muito simplificado e simples:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/365

Gravação de dupla face são chamados double layer (acho q ta escrito errado) e ao invés de gravarem em um unico lado gravam nos dois dobrando a capacidade dos dvds.

Compartilhar este post

Link para o post

LG GSA-4163B sem dúvida, é barata, em torno de uns 200 reais, grava tudo e não dá problema. Além de vir na cor preta hehe.

Baffs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais