Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar HDs SATA em RAID


luis duarte

Posts recomendados

Pessoal estou montando um micro na empresa onde trabalho com a seguinte configuração:

Athlon 64 3200

ASUS A8NSLI

2 hds SATA Seagate de 80GB

512MB Ram

Video 6200 256MB

Estamos querendo ligar os hds em RAID para ambos tenham o mesmo conteudo para o caso de um estragar o micro continue funcionado.

O sistema operacional já esta instalado em um dos HDs com uma particão de 25GB e o resto para arquivos

No outro HD montei as mesmas partiçoes mas estão vazias, a pergunta é como configurar para que trabalhem em RAID????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isto de selecionar mirror na controladora, mas, quando ia instalar o windows XP eu criava uma partcicao de 25G para instalar o sistema em um HD e na hora que a instação do XP Rebootava o sistema ficava travado :(

Por isso optei por instalar o XP em um HD e depois descobrir com ajuda dos colegas aqui do forum com fazer pra habilitar o RAID.

Talvez eu devesse ter particionado os dois hds no momento da instalçaõ ... não sei ....

A situação é que agora o micro está no ar com um HD e preciso ligar o segundo para que comece a trabalhar em RAID ... Help !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também tenho essa questão ainda sem resposta. Pelo que lí sobre o assunto, é como diz o Phoenix, não dá para instalar o SO antes de montar o array sem perder a instalação anterior!

O espelhamento do disco é um processo transparente ao usuário e muito demorado, dependendo da configuração da máquina.

Pelo que entendo, e posso não tá certo, quando o array é montado, ele não enxerga um SO pré instalado e assim, a nova instalação recobrirá a existente bem como, todos os dados gravados no disco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Raid é uma porcaria...a controladora da placa-mãe é muito sensivel..qualquer queda de energia e adeus aos seus dados......não da pra recuperar...recomendo colocar um no-break para fazer o raid....você tem que fazer o raid antes de instalar o windows.

que tal comprar uma placa adaptadora com chip controlador proprio, scsi? muito melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...