Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EVGA 6600 GT Mod >> DISSIPADORES


Renato1234

Posts recomendados

AEWWWWWWWWWWWWWW!!!!

Opa galera, quem me conhece sabe que curto fazer benchmarks com processadores e vga's, mais sempre viso a otima dissipação dos componentes, para não ter futuros problemas e conseguir deixa-los estáveis tanto para benchmarks e tambem para um melhor rendimento diario.

Meu primeiro mod em vgas foi colocar dissipadores em uma TI4200 e também mudei o cooler dela padrão , com isso aumentei muito o seu clock, conseguindo otimos resultados,quase pegando as primeiras paginas da ORB com Duron e TI4200 no bench do Aquamark e uma otima colocação aqui no rank do Clube do Hardware agora chegou a vez da 6600 GT receber as modificaçoes.

Bom vamos la.

Segue uma foto dela original, a qualidade ta uma b.. mais da pra ver!!

Segue um passo a passo da aplicação

1º Step >> Limpeza

Limpei os bancos de memorias com alcool isopropilico(é assim q c escreve??kk). removia particulas de poeira e sujeiras na placa.

2º Step >> Fazendo o Adesivo Termico

Aprendi a receita aqui no Clube do Hardware, não me lembro o topico mais os creditos é desse topico, depois pego o nome e posto aqui. Estou sem fotos da mistura mais é muito simples.

Comprei Araldite (adesivo Epoxi liquido)no mercado, varia de 18 a 30 reais,a diferença de preço seria pro causa do tempo, peguei o de 10 minutos , a maioria deles sao duas ciringas juntas com um liquido de cor amarela e o outro incolor ou verde claro, para preparar o adesivo é bem simples, basta misturar um pouco de cada componente em quantidades iguais (tem gente q mistura com menos resina pra q o adesivo fique mais firme eu prefiro assim)ele vai ficar com uma consistencia parecida com chiclete

3º Step >> Aplicaçao Dissipadores

Depois de pronto o adesivo basta aplicar os dissipadores, coloquei um pouco da mistura no centro da memoria da vga, com o dissipador apertei ele na memoria ai o adesivo já fica passado por igual, depois so fiz isso no restante das memorias e tudo pronto!!

Segue uma foto dos dissipadores na vga!!

<<Resultado Final>>

Trabalho rápido, limpo e que ficou com um visual ótimo.

PS: não liguem pra qualidade das fotos, mais era a unica camera no momento!!

Espero que gostem do topico.. qualquer duvida postem ai, :palmas:

Comentem a vontade!!

Abraços a todos!!

post-4651-13884901203426_thumb.jpg

post-4651-13884901204345_thumb.jpg

post-4651-13884901204725_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _FCP_@07 de janeiro de 2006, 19:03

Fico muito legal!

Quanto tu conseguiu coloca de clock nas memo?

Ela não tem memoria dooutro lado tambeim?

falou

Bom testei com um clock não muito elevado, 1200mhz na memoria,ainda não tive tempo de testar mais a fundo e ela so tem memorias de um lado mesmo.. todas a 6600GT sao assim!! pelo que eu saiba

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara as minhas memos sao de 2.0 ns... peguei uma evga muitttttoooo ruim de OC, vou tentar pegar uma outra marca, essa daqui ta mal pra passar de 1200mhz na memo, e tem 6600 gt chegando facinho em 1280 / 1300 ....

Vmod eu to fora nessa pv, so o mod de refrigeraçao mesmo.. possivelmente mais pra frente coloco um zalman na gpu dela ou faço eu mesmo um mod, vamos ver c na gpu ela sobe um pouco !!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ethnis@10 de janeiro de 2006, 12:03

Renato, qual a receita pra fazer o adesivo termico?

Araldite e pasta termica?

Fica bom mesmo?

Eu já tenho os dissipadores, mas to com medo de q fiquem marcadas as memorias  :blink:

Da pra tira numa boa?

a receita seria basicamente essa, araldite e pasta termica, eu uso em quantidades iguais pra ficar bem firme, pra tirar é simples, use o pc e faça algum teste pesado so para a pv ela aquecer um pouco, assim fica mais fácil pra remover é so torçer um pouco que sai!!

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,gostaria de saber que dissipador você colocou?Tipo é que eu queria colocar ums dissipadores aqui,mais só achei em um lugar o dissipador para aqueles chips retangulares e por 32 R$ o conjunto de 8.Então comprei numa eletrônica aqui perto por 8R$ e pelo o que me parece é bem parecida com as que você tem aí.Para dissipador não precisa ter muitas aletas não né porque esse meu só tem 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adrianohardcore@12 de janeiro de 2006, 08:25

Opa,gostaria de saber que dissipador você colocou?Tipo é que eu queria colocar ums dissipadores aqui,mais só achei em um lugar o dissipador para aqueles chips retangulares e por 32 R$ o conjunto de 8.Então comprei numa eletrônica aqui perto por 8R$ e pelo o que me parece é bem parecida com as que você tem aí.Para dissipador não precisa ter muitas aletas não né porque esse meu só tem 4.

bom eu peguei os meus em uma loja que arruma tv, paguei 1 real em cada!!

o meu também so tem 4 aletas, mais veja bem, com um sistema de refrigeraçao bom vai ficar ótimo, e é melhor do que nada ne? quem faz over em placas de videos é essencial uma boa refrigeraçao dos componentes!!

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgang@16 de janeiro de 2006, 17:06

Cara, tem que ter coragem pra botar Araldite em uma 6600GT....

pois é, realmente estudei um pouco so pra ter certeza da ***** ou não que eu estava fazendo que por fim me trouxe um grande alivio,

fiz o mod e reduzi nada + nada menos que 21 º em full load isso com temperatura ambiente berando a temperatura do inferno!!heuaheuaheua

minhas temps sao:

Original :

Idle: 65ºc

full: 88ºc :devil:

Mod :

Idle: 54 ºc

Full: 67ºc

com essa temp consigo colocar 600mhz na gpu da garota, com o cooler original não chegava nem em 550mhz essas temperaturas foram medidas com a temperatura ambiente em 28ºc realmente um inferno dentro de casa, com temperaturas mais amenas isso vai ficar ainda melhor!!

logo mais as fotos da placa monsto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jesk5678@23 de janeiro de 2006, 21:36

oia o cara  rsrsrsrsrrsrs

vai se você não tivesse minha ajudinha você não teria conseguido estão rápido né more rsrsrsrsrs

pelo menos fui eu que comprei a pasta e os dissipadores RSRssss

to brincando você é mesmo  o "Rei do  PC " pelo menos aqui em casa 

:bandeira:

te adolo :bye:

:wub:

rsrsrs bom já que a minha muie posto..

Agradecimentos p/ ela por ter corrido atras das coisinhas para mim!!

Bjuss!!!!!

e Logo mais novas fotos do GPU mod refrigeraçao na minha 6600 GT

Abraços a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu e mais um amigo fizemos uma mod numa FX5200 da XFX de um amigo so que eu perdi todos os meus dados e so num consegui salvar o meus documentos...(local onde estava as fotos...) ai eu vou na casa dele e pego mas como estava falando fico mt massa a mod e com certeza o nivel em que a placa se encontra agora...

os clocks dela ficaram bem elevados de 200/400 para 300/450...

mas eu volto aqui para postar as fotos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maxpeyne@27 de janeiro de 2006, 09:30

olha eu e mais um amigo fizemos uma mod numa FX5200 da XFX de um amigo so que eu perdi todos os meus dados e so num consegui salvar o meus documentos...(local onde estava as fotos...) ai eu vou na casa dele e pego mas como estava falando fico mt massa a mod e com certeza o nivel em que a placa se encontra agora...

os clocks dela ficaram bem elevados de 200/400 para 300/450...

mas eu volto aqui para postar as fotos...

posta ai cara! ai podemos discutir sobre o mod!!

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...