Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Positivo


Jhony

Posts recomendados

Pessoal, fui na casa de uma colega, e tirei o linux da máquina dela para poder instalar o 98SE criei novas partições e formatei o HD até ai tudo bem, mas quando tento instalar o 98 através do CD a máquina simplesmente reseta sózinha, meus passos... utilizei o fdisk criei partição formatei o HD inicializei a máquina com disco de boot do 98se com recurso de ativar o cd ele inicializou normal mas quando vou para o Drive "E" e tento instalar ou mesmo um comando (dir) ele automaticamente resseta a máquina. Alguén já passou por isso ??? pode ser defeito de driver ou alguma proteção de bios para não trocar o Sistema Operacional???

Qualque luz eu agradeço........ :

Antes de Mas Nada, Obrigado.

:bandeira:

____________________________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo serve essa AQUI :P , brincadeira.

A melhor coisa que você faz é copiar o cd pra HD, use a parte que você não vai usar do HD pra você vai usar pra instalar o SO, alem de ser mais rápido a instalação sempre que você precisar instalar não precisa ficar colocando o cd.

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discos que foram particionados e tiveram sistemas Unix (Linux ou qualquer outro) costumam ter partições que o fdisk da Microsoft não consegue desfazer.

Baixe o programa Part, versão 2.40, disponível em:

http://www.ranish.com/part/

Crie o diskette e de boot com ele. Em seguida, verifique a existencia ou não de particões no HD.

Caso existam, use-o para eliminá-las.

Depois, faça o processo normal de particionamento, formatação e instalação do Windows.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Bradley@07 de janeiro de 2006, 22:48

Discos que foram particionados e tiveram sistemas Unix (Linux ou qualquer outro) costumam ter partições que o fdisk da Microsoft não consegue desfazer.

Baixe o programa Part, versão 2.40, disponível em:

http://www.ranish.com/part/

Crie o diskette e de boot com ele. Em seguida, verifique a existencia ou não de particões no HD.

Caso existam, use-o para eliminá-las.

Depois, faça o processo normal de particionamento, formatação e instalação do Windows.

[]'s

Mais ele já fez a repartição, pegue o disco de boot e inicie pelo cd e pelo proprio copie o que esta no cd dentro do HD ou pelo proprioo linux.

Alem disco esse driver consegue ler outro cd normal.

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edvaldo

Sem querer ser muito chato, por favor, leia novamente o que ele postou e veja que ele NÃO está conseguindo usar o CD-ROM. Assim sendo, o que você sugere, por enquanto, é inviável.

Ele teria que ver, durante o boot pelo diskette do Win98, qual a letra que está sendo assinalado para o drive de CD (no post ele colocou como sendo E:).

Continuo achando que ele tem partições no HD que não foram eliminadas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Bradley@07 de janeiro de 2006, 23:25

Edvaldo

Sem querer ser muito chato, por favor, leia novamente o que ele postou e veja que ele NÃO está conseguindo usar o CD-ROM. Assim sendo, o que você sugere, por enquanto, é inviável. 

Ele teria que ver, durante o boot pelo diskette do Win98, qual a letra que está sendo assinalado para o drive de CD (no post ele colocou como sendo E:).

Continuo achando que ele tem partições no HD que não foram eliminadas.

  []'s

Bradley

Realmente você tem razão ele não consegue usar o driver, mais ele falo que a maquina reinicia quando ele coloca o cd do win98 e tentar ler ele, mais ele não tentou outro cd p/ ter certeza que é o driver que esta com problema

Alem disto o nosso amigo não falou qual a configuração da maquina as vezes ele que instalar o 98 sendo que ela consegue rodar o Win2000 ou XP.

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por LIBRA@08 de janeiro de 2006, 02:09

Edvaldo, edita aí esse seu tópico deletando essa imagem, não tenho muita certeza, mas me parece que está fora das regras (postar imagem com teor de assinatura ou que nada tem a ver com o tópico), não sei se essa regra é valida apenas para imagens postadas com a ferramenta aqui do forum ou se também é para as imagens hospedads em outro sites.

Grande abraço.

Valeu Libra agora só falta você editar a sua tbem e cade o Jhony sumiu :blink:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@07 de janeiro de 2006, 22:31

Amigo serve essa AQUI :P , brincadeira.

A melhor coisa que você faz é copiar o cd pra HD, use a parte  que você não vai usar do HD pra você vai usar pra instalar o SO, alem de ser mais rápido a instalação sempre que você precisar instalar não precisa ficar colocando o cd.

Abraços  :-BEER

Valeu pessoal vou tentar o part 2.40 para me certificar sobre partições e volto a me comunicar......... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Valeu Bradley.............você acertou na mosca........... Havia uma pequena repatição q o fdisk não encontrou e provavelmente nessa repartição alguma coisa q fazia com q ao tentar ler o cd o micro ressetasse....... :palmas:

Muito obrigado a todos .................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...