Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barrinha do menu iniciar


MESTRE-ANDREI

Posts recomendados

aí galera tudo beleza?

gostária de saber como faço para trocar aquela barrinha azul que fica do laco do menu iniciar em que aparece o nome do windows.

é no registro?

é algum arquivo?

eu não quero apenas tirar ela, quero também desenhar a minha própria e colocar no lugar dela.

desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom...neste universo do tio Bill, o que não é possível né? }:) Contudo, você pode fazê-lo alterando o código fonte do Explorer.exe.

Para isto, é necessário que você tenha algum programa que realize essas alterações no código fonte. Eu costumo usar o, Resource Hacker, para mim é o melhor.

Para quem possui ou para quem irá usá-lo, darei já mastigado o caminho para alterar esta "barrinha do Win98".

Nota: "Antes de Seguir as instruções abaixo, faça uma cópia do Explorer.exe e guarde em uma pasta, caso seja necessário recuperá-la"

1-Abra o Explorer e Localize a pasta "Windows(C:\Windows),encontre o arquivo "Explorer.exe".

Após ter instalado o programa citado "Resource Hacker",dê um clique com o botão direito em cima do explorer.exe e selecione "Open Using Resource Hacker".

2-No painel esquerdo, você verá várias pastas e dentro delas haverá Bitmaps, então procure a tal "Barrinha do Win98"

4-Achado o Bitmap, clique com o botão direito e copie o conteúdo para o Paint ou outro editor de Figuras.

5-Depois de personalizado, substitua o Bitmap do arquivo e salve o arquivo como "Explorer.exe" em um pasta diferente do (C:\windows).

7-Vá em modo MS-dos e mova o arquivo criado para a pasta do windows:

ex: move explorer.exe c:\windows, aparecerá uma tela "Sobrescrever c:\windows\explorer.exe (Sim\Não\Todos?)"

selecione "SIM" e inicialize o windows.

Eu sempre realizei alterações com este programa e nunca me apresentou problemas.Não esqueça que o Windows é imprevisível e pode apresentar problemas com este macete. Não se esqueça de realiza um BACKUP explorer.exe antes de alterar o código fonte.

Qualquer dúvida, poste uma mensagem.

Um abraço

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...