Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que modem é este?


UMARIZAL

Posts recomendados

E aí turma... beleza?

Olha, comprei este modem (INTEL 537EP)... por R$ 30,00 e posso dizer... que pela relação custo benefício... ele é EXCELENTE!!!

A minha única dúvida é a seguinte... "Qual o fabricante???"

Tipo, pego o driver certinho no site da INTEL mas não consigo instalar... ele não aceita o driver... e quando aceita... fica com um símbolo de " ! " amarelo... tipo, em conflito, sei lá...

Com os drivers que vieram no CD funciona belezinha! Nota 10!

Os drivers do CD são de versão 2.1.54.72

Mas queria usar drivers mais recentes pra ver se fica ainda melhor.

Tipo, ele veio com uma etiqueta que diz o seguinte:

- INTEL82537 Modem

- SR05031406757

- MADE IN CHINA (novidade né... hehe)

Tirei fotos...

Se alguém souber qual o fabricante e qual o melhor driver... agradeço a ajuda.

ATI Command1 : Intel® 537EP Modem

ATI Command2 : Intel Corporation

ATI Command3 : 537EP

ATI Command4 : 537EP Release 4.58.1 - Jul 14 2003 - 19:30:52

ATI Command5 : CP Code Location: Host PCDSP Code Location: Host PCHost Interface: PCI

ATI Command6 : DSP Software Version : 2.1.54.72

(editei pois consegui tirar uma foto do chipset)

post-12192-1388490413266_thumb.jpg

post-12192-13884904132955_thumb.jpg

post-12192-13884904133173_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esse modem pelo o que podemos ver, realmente e da Intel, eu tenho um modelo desse, e funciona bem, quanto as drives atualizados não ira melhorar muito seu desempenho, TALVEZ esse modem não seja original, se você foi no site do fabricante e o drive atualizado não deu certo, certifique-se que realmente e aquele drive. Qual quer duvida... Estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um modem q tem esse chipset mas eu tbem não consegui instalar os drivers q baixei no site da intel...simplesmente não aceita e quando aceita (de forma forçada) ele não funciona...

O mais estranho é q no everest ele aparece como um HSP56 Micromodem..???não entendo!!! Até mesmo por q ele esta funcionando com um driver da intel (q achei no driverguide.com)

Pra piorar ele veio em uma caixa o descrevendo como Lucent com chipset lucent...isso td bem porque quando abri a caixa na hr da compra reparei no chip da intel e acabei comprando...só não entendo porque o everest o descreve como um PCTel???alguém sabe porque???

Só mais uma coisa ...

...UMARIZAL, será q seria possivel você me mandar o driver q esta usando em seu modem pra ver se eu consigo um melhor resultado com meu modem.

Meu e-mail: [email protected]

Eu agradeço desde já!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então, como já falei em outro tópico tenho o mesmo modem q você. Consigui instalar o driver atualizado (de dez de 2004) desse modo:

Primeiro você pega o arquivo do novo driver (baixe o do site da intel mesmo) e descompacta em uma pasta so pra eles (eu criei uma pasta q chamei de intel 537EP). Após isso va no painel de controle/conexões de rede e internet/opções de telefone e modem/vá na guia modem q clique em propriedades.

Na próxima janela q abrir vá na guia driver e clica no botão atualizar driver. Nisso ele vai começar a fazer perguntas, a primeira clique não (não querermos nada com win update, na segunda clique na q diz q você quer instalar de um local específico e marque a guia incluir este local na pesquisa e selecione aquela pasta q nos criamos. A partir dí, pelo menos para mim, ele instalou normalmente o novo driver (precisa reiniciar). Espero q de certo, falou aí.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LightSpeed@22 de janeiro de 2006, 18:47

Então, como já falei em outro tópico tenho o mesmo modem q você. Consigui instalar o driver atualizado (de dez de 2004) desse modo:

Primeiro você pega o arquivo do novo driver (baixe o do site da intel mesmo) e descompacta em uma pasta so pra eles (eu criei uma pasta q chamei de intel 537EP). Após isso va no painel de controle/conexões de rede e internet/opções de telefone e modem/vá na guia modem q clique em propriedades.

Na próxima janela q abrir vá na guia driver e clica no botão atualizar driver. Nisso ele vai começar a fazer perguntas, a primeira clique não (não querermos nada com win update, na segunda clique na q diz q você quer instalar de um local específico e marque a guia incluir este local na pesquisa e selecione aquela pasta q nos criamos. A partir dí, pelo menos para mim, ele instalou normalmente o novo driver (precisa reiniciar). Espero q de certo, falou aí.. :-BEER

Cara todos os drivers q não são executaveis(tipo installshield) são instalados dessa maneira(pelo assitente do windows)

Talvez seu modem seja diferente por isso deu certo com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LightSpeed@22 de janeiro de 2006, 19:08

Mas justamente, o driver do Intel 537EP não é executável.

Exatamente ...

...mas se o driver não vai não vai e pronto.

acho q talvez meu modem seja meia boca ou falseta...vai saber???

O caso é q seu modem aceitou o driver porque é compátivel com driver...o que não aconteceu comigo e provavelmente com o UMARIZAL.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Peter Leth@22 de janeiro de 2006, 19:25

Exatamente ...

...mas se o driver não vai não vai e pronto.

acho q talvez meu modem seja meia boca ou falseta...vai saber???

O caso é q seu modem aceitou o driver porque é compátivel com driver...o que não aconteceu comigo e provavelmente com o UMARIZAL.

:-BEER

Pois é... acho que o nosso caso, amigo, é que o fabricante é muito "TOSCO" mesmo...

Poxa, nem nome eles colocaram na caixa, nem no CD... só usaram o nome da Intel em tudo o que é canto... mas não é fabricado pela intel, lógico...

O negócio é o seguinte... pelo preço tá bom demais... ele é um dos modems mais estáveis que já ví... conecta a 50,6 e faz downloads a 6kb/s ... tá bom demais.

Agora, meu único problema é que não consigo instalar ele no linux... usando os drivers para linux no site da intel...

E como os drivers para Windows não são aceitos... provavelmente os pra linux serão iden.

Eita vida dura! Que falta faz ter uma graninha pra pagar Speedy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por UMARIZAL@02 de abril de 2006, 12:54

Nas distros Linux ele é apresentado como PC-Tel HSP56 Micromodem (rev.04) ... e aí?

Será que ele é um PC-Tel... com chipset pintado como Intel?

Ou será que ele é uma anomalia... ou aberração...

podendo ser chamado de: "PC-inTel" hahaha...

Pior é o meu ! q veio na caixa de um lucent, é reconhecido como PCTel e no chipset ta escrito InteR ! hauhauah...isso mesmo InteRRR...

Intel com sotaque de interior hauhuahau ! Sem dúvidas eu fui premiado!!!

:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

UMARIZAL, eu tenho um modem com o mesmo problema, mas no chip ta escrito INTEL com L..., mas não funciona com nenhum outro driver e no Everest reconhece como "Silicon Laboratories/Motorola SM56 Speakerphone Modem"

Mas o modem é excelente muito bom e estável, estranho isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com um modem q tem esse chipset mas eu tbem não consegui instalar os drivers q baixei no site da intel...simplesmente não aceita e quando aceita (de forma forçada) ele não funciona...

O mais estranho é q no everest ele aparece como um HSP56 Micromodem..???não entendo!!! Até mesmo por q ele esta funcionando com um driver da intel (q achei no driverguide.com)

Pra piorar ele veio em uma caixa o descrevendo como Lucent com chipset lucent...isso td bem porque quando abri a caixa na hr da compra reparei no chip da intel e acabei comprando...só não entendo porque o everest o descreve como um PCTel???alguém sabe porque???

Só mais uma coisa ...

...UMARIZAL, será q seria possivel você me mandar o driver q esta usando em seu modem pra ver se eu consigo um melhor resultado com meu modem.

Meu e-mail: [email protected]

Eu agradeço desde já!!! :-BEER

Meu amigo meu modem é 537EP e funciona numa boa coneta na maioria das vezes em 52kbps quando não conecta em 50.6kbps. Tudo bem tem dia que é um saco conecta em 31.alguma coisa. Mais eu acho que o problema é da linha telefonica.

Se você quiser eu mando uma cópia pra você.

E pra quem estiver lendo esta mensagem também

Meu email é [email protected]

Meu teu é 92714270

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...