Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor chipset?


Venom_Carnage

Posts recomendados

Na opinião de vocês, qual é o melhor chipset da atualidade? Por quê?

Gostaria de saber a opinião de todos, dados sobre cada chipset escolhido como modelo e fabricante e o porquê acha melhor chipset X do que chipset Y.

Exemplo:

Modelo - 730S

Fabricante - SiS

Opinião - por ser o melhor gerenciador de periféricos

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Em primeiro lugar Venon, desculpe, mas eu também queria saber.

A mídia passa pelas entrelinhas que os chipsets Intel e nForce 4 são os melhores. Se são realmente, não sei. Os mais populares, presentes nas placas-mães mais baratas são os da VIA e Sis. Será que tem chipset dessas marcas que sejam bons quanto os da Intel NVidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

só tentando renascer esse tópico, eu postei um outro só que foi bloqueado porque já tinha outro sobre o assunto... e acho que é esse... a minha pergunta é:

bom, a pouco tempo eu conheci aqui pelo forum a tecnologia sli e ainda existe uma discussão muito grande quanto ao seu desempenho frente a apenas uma PV NVidia com processamento bruto. Mas uma coisa que eu não vi até agora (me desculpem se já existe :conf: ) é uma comparação da tecnologia da ATI, o CROSSFIRE e essa da NVIDIA, o SLI.

portanto, quem é que saberia me dizer os prós e os contras das duas técnologias e se uma solução dessas seria viavel no caso alguem que precisasse de um desempenho superior a das PVs encontradas hoje no mercado (exagerando um pouquinho :P ).

obs: se for possivel postar tambem a fonte de onde tirou a informação pra dar mais credibilidade é bom.

sei que vai ter alguns usuarios defendendo uma das marcas e outros a outra, eu por exemplo sou fã dos produtos da ATI mas confesso que sou completamente leigo nesse négocio de "Processamento Paralelo", por isso postem a fonte por favor.

valeu...

e se esse não for o assunto do tópico, me desculpe fcontato, mas eu usei a ferramenta de pesquisa em três foruns, um sobre placa de video, placa mãe, e esse, processadores e chipsets, e só encontrei esse, que achei mais coerente com o assunto. Mas se mesmo assim não for o tópico correto, por favor, me informe o link do tópico porque eu não tenho o dia inteiro pra ficar procurando, só entro em intervalos do meu trabalho.

bom...é isso, se alguem puder ajudar eu agradeço... se não ... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em miúdos é assim:

SLI: Duas gráficas de modelo idênticos(pode ter fabricantes diferentes, duas 6800GS, por exemplo) funcionando paralelamente em apenas uma lista prórpia de jogos que aumenta a cada dia.

Crossfire: Duas placas de modelos similares(uma x1600pro e uma x1600xt, por exemplo) funcionando paralelamente em qualquer jogo.

Todas as duas possuem vantagens. Agora na prática, os dois sistemas estão empatados. E nunca o ganho é próximo de 100%. Em casos MUITO otimistas, chega a 80%. Casos de jogos criados para usar o SLI, por exemplo. O problema é que por exemplo:

2x6800GS tem desempenho igual a uma 7800GTX, só que a 7800GTX é mais barata que duas 6800GS, entende? Logo fica melhor comprar apenas uma placa de vídeo de gama maior do que comprar duas.

O mesmo vale para o Crossfire.

Agora quanto ao chipset, para SLI existem os

Nfoce4 SLI

Nforce4 SLI intel edition

Nforce4 SLI 32x

Para Crossfire existem os

ATI Xpress200

Intel x975

Todos esses chipsets são muito bons. Mas o SLI/Crossfire é uma opção a ser pensada com carinho. Pois você precisa ver se ela vai compensar num futuro. Por exemplo, se comprar uma placa igual a sua daqui a um ano vai compensar mais do que vender a sua e comprar uma de gama maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...