Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 160 GB em Placa mãe que suporta 137.4GB


hebermc

Posts recomendados

Comprei um HD da Samsung 1604N com capacidade de 160 GB, ao instalar o HD descobri que minha placa mãe suporta HDs de até 137.4 GB. Pelo que li minha placa mãe não tem BIOS mais novo que suporte HDs acima de 137.4 GB.

Recomendaram-me que a forma mais fácil de solucionar era comprando uma placa controladora PCI IDE que suportassse LBA 48 Bit, não consigo encontrar essa placa por menos de R$100. Verifiquei que nos EUA existe a venda por apenas $11. Alguém sabe onde encontrar barato no Brasil ?

Outra opção é utilizar "Disk Overlay" que funciona corretamente com o windows. Queria saber se isso causa conflito com uma outra partição usando windows. Aparentemente o Disk Overlay também atua como gerenciador de boot.

Aparentemente, sem usar Disk Overlay é possivel formatar e particionar o HD em outro computador que suporte discos acima de 137.4 GB e depois coloca-lo no sistema que não suporta. O problema é que aparentemente qualquer arquivo armazenado em endereços acima de 137.4Gb é corrompido.

A solução final e mais segura parece ser formatar e particionar o HD em outro computador que suporte o HD de 160 GB, criar uma partição de aproximadamente 25 GB no final e depois no computador que não suporta o HD ignorar a ultima partição.

Existe alguma outra solução para esse problema ?

A WAZ tem uma Placa controladora, mas custa R$159 (nos EUA $25).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bradley tem razão, se ele estiver usando Windows 2000 atualize para SP4, se estiver usando Windows XP atualize para SP2 ou se você tiver o Windows 2000 SP3 ou Windows XP SP1 e não quiser fazer mais uma atualização você pode usar um utilitário bem pequeno (alguns KB) da Maxtor que faz com que eles reconheçam HDs com mais de 131GB ou 137GB no Sistema.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bradley@07 de janeiro de 2006, 22:35

LIBRA

Não necessariamente precisa ser utilizado o DM do fabricante.

Até pode ser feito com ele.

Por exemplo, se for WinXP sem ter sido atualizado com SP, existe limitação do fdisk da Microsoft.

  []'s

Há, perfeito irmão, agora eu entendi.

Quanto a atualização é SP2, se for winxp.

Valeu amigão e um grande abraço :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...