Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lboccardi

Temperatura elevada

Recommended Posts

beleza aí pessoal, é o seguinte, recentemente instalei uns dissipadores nas memo da minha 5200 64bits - (mais tarde eu coloquei um cooler neles) - a fim de obter overclocks maiores e foi o que consegui, pois nas memo não dava pra passar dos 470mhz q já apareciam artefatos em jogos e agora eu to com 500mhz e ta beleza, mas no core só ta com 275mhz e não da pra segurar mais q 5 segundos o dedo em cima do dissipador que tem cooler, será q tá demais a temp? eu acho q é o cooler e o dissipador q não vale nada, ou será q da pra por uns 300mhz sem medo? vejam a foto dela ai e analizem, alguem já viw esse tipo cooler antes?

é da inno3d essa traia...

foto:

post-41990-13884901207755_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:ahh: AMIGO <_< .... isso q tá em cima da tua VGA, é um cooler ??? uma chapa de aluminium entortada para cima (pelo menos é o q eu tô vendo :P ...)??? meu caro... isso aí se duvidar não resfria nem memória, quanto + uma GPU ??? na minha opinião, pelos over q já fiz (só tem um postado... sou novo no forum... :joia: ), esse cooler aí não dá conta nem dela sem over... funcionar até q funciona, mais com certeza funciona muito mal...

Resumindo: TROCA LOGO ESSE COOLER... com certeza vai conseguir um maior over na GPU...

Eu modifiquei toda a FX5200 do meu amigo (quando puder mando fotos), e ela tá em: 320/480 no dia a dia...

OBS: se falei algo errado podem consertar gente... estou aqui para ajudar e ser ajudado... ensinar e também aprender !!! :joia:

FUUIII !!!

Compartilhar este post

Link para o post

éh cara, eu sempre achei esse cooler da INNO3D muito fraquinho, que dissipador mais porcaria, mesmo sem over ela já fritava, e com esses 25mhz a mais então, tá derretendo.

eu vou ver se acho um cooler mais eficiente no mercado livre, só pra garantir a vida dessa plaquinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o cooler original dela...já tive uma só que de 128bits...ele aguentava bem, fazia over leve, parecido com o seu, deixava em 270MHz no GPU...mas realmente eu achei ele fraco, mas não mexi.....mas na minha 9600xt veio um muito parecido e detestei, troquei por um da evercool de cobre...muito bom, a tempe máx. passou de 62°C pra no max 54°C (minha placa tem sensor de temp.). Pode ser que resolva teu problema, paguei R$30,00.

Compartilhar este post

Link para o post

vou aproveita esse topico pra fala um pouco da minha placa de video q ta com um baita de um problema ,tenho uma FX5200 de 256mb e 128bit ..

aí fiz um oveclok bem baixo ....

e agora fica piscando a imagem ..

já dessoverclokei ela e continua mesma ##### ......

num sei + o que eu faço.........

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa que eu faria, seria desinstalar o driver antigo, reiniciar o PC, e reinstalar um driver diferente do q você tá usando... se não der jeito, eu ia reinstalar o windows... caso o problema persista, há uma grande probabilidade de ter algum hardware com defeito (espero q não tenha...).

faz isso e posta teu resultado...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest kbca_cps

huhasuaheas eu e uma amigo meu instalamos um cooler de um sempron 2400+ na fx5200 dele... e colocamos dissipadores de memórias da minha 6600gt (comprei um zalman e ele veio com disspadores novos).... ele pulou de 250/333 para 345/500... sem instabilidade nenhuma!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza kbca_cps... um belo over... + me responde uma coisa... como tú prendeu um cooler de Sempron nessa VGA ???

gente, precisava desse cooler ???

não a risco de quebrar a placa com esse peso ???

valeu gente...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a adaptação dos dissipadores na memória ali foi uma ótima ideia!

O cooler da memória ta onde tem a barra amarela é isso?

Esse cooler da GPU é fraquim mesmo e um dissipador pequeno também, o meu também é quase isso e aqui trabalha a 270Mhz.

Postado Originalmente por JediMaster007@09 de janeiro de 2006, 12:09

Esse é o cooler original dela...já tive uma só que de 128bits...ele aguentava bem, fazia over leve, parecido com o seu, deixava em 270MHz no GPU...mas realmente eu achei ele fraco, mas não mexi.....mas na minha 9600xt veio um muito parecido e detestei, troquei por um da evercool de cobre...muito bom, a tempe máx. passou de 62°C pra no max 54°C (minha placa tem sensor de temp.). Pode ser que resolva teu problema, paguei R$30,00.

Onde compra esse cooler? 30 reais um cooler pra sua placa então se colocar um desses na minha ela vai ficar bem fria próprio pra um over.

Falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BuZz@13 de janeiro de 2006, 04:49

Esse cooler da GPU é fraquim mesmo e um dissipador pequeno também, o meu também é quase isso e aqui trabalha a 270Mhz.

Onde compra esse cooler? 30 reais um cooler pra sua placa então se colocar um desses na minha ela vai ficar bem fria próprio pra um over.

Falou  :-BEER

Dê uma procurada no mercado livre, como falei, ele é da evercool, todo em cobre, e tem uns leds, parece fino, mas a base tem uma massa considerável (+/- 2,5mm) e aletas bem finas para a dissipação. Aqui melhorou de 60~62°C para no máximo 54°C(Dias bem quentes, normal não passa de 50°C). Ah....ele vem com um tubinho de pasta térmica base de prata :D

Compartilhar este post

Link para o post

aê galera beleza, agora eu coloquei um cooler de um DX486 na frente do original da 5200, nossa, agora sim tá bão, fico muito mais frio aquilo, nem queima mais a mão se encostar nele!!! coloquei 300mhz no core e deixei os 500 na memo, tá um desempenho bom, mas no 3Dmark ela só faz 5200 pontos, antes do over, quando era 250/333mhz ela fazia 4900 pontos, mas tá bom, afinal é uma fx5200 64bits, milagre ela não faz...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais