Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captura imagens de fitas VHS para o PC


Posts recomendados

:bye:

Eu comprei uma filmadora JVC GR-SXM289UB (Câmara VHS compacta). O qual eu utilizo fita S-VHS. Aquelas pequenas. Gostaria de saber como proceder para transferir o que filme para o meu PC.

Minha filmadora veio com o cabo de Audio / Vídeo. Só que meu PC não possui esta entrada para conectar a "filmadora e o PC".

Como proceder para que eu possa fazer isto, para que dessa forma eu transforme minhas fitas VHS em DVD.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • mês depois...

Pessoal, vou aproveitar que este tópico foi ressuscitado depois de tanto tempo para fazer uma pergunta.

Eu preciso converter umas fitas VHS para formato digital e portanto vou precisar de uma placa de captura. O aparelho VHS eu já tenho.

Este equipamento serve para o que eu quero? :confused:

Eu entendo muito pouco de vídeo analógico mas o material que tenho em mãos é importante e eu preciso fazer essa conversão. Qualquer ajuda será bem-vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Pessoal, vou aproveitar que este tópico foi ressuscitado depois de tanto tempo para fazer uma pergunta.

Eu preciso converter umas fitas VHS para formato digital e portanto vou precisar de uma placa de captura. O aparelho VHS eu já tenho.

Este equipamento serve para o que eu quero? :confused:

Eu entendo muito pouco de vídeo analógico mas o material que tenho em mãos é importante e eu preciso fazer essa conversão. Qualquer ajuda será bem-vinda!

Não recomendo placa de captura USB para capturar vídeo de aparelho externo, tenho um "Visus Extreme" via USB com entrada para Video Composto, mas a qualidade de captura é horrível. Use uma placa de captura interna "PCI" que é até mais barata que externa USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mambembe. Encontrei esta placa de captura http://www.submarino.com.br/produto/10/21627389/placa+de+video+radeon+hd+4670+1gb+-+xfx é PCI e parece boa, mas eu gosto muito da PINNACLE e tem esta aqui http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/374035

Minha placa de captura roda com XP e é da PINNACLE uma DC-10 que tem mais de 10 anos e nunca me deixou na mão.

Agora se é somente para converter e depois esquecer, o melhor pagar R$20,00 por fitas e resolves o problema bem barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Se quiser um serviço decente, ou faça você mesmo ou terá que pagar caro!

Para fazer você mesmo e ficar bom ou ótimo é melhor pensar em uma DC-10 da Pinnacle. Agora, se for pra converter aquela pilha de fitas que estão aí na sua casa... nem pense em mandar para o seu tio de Cabo Frio fazer!!! A menos que você queira que ele te jogue pela janela depois de passar horas e/ou dias resolvendo problemas de sincronismo de A/V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...