Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcus.cezar

Captura imagens de fitas VHS para o PC

Recommended Posts

:bye:

Eu comprei uma filmadora JVC GR-SXM289UB (Câmara VHS compacta). O qual eu utilizo fita S-VHS. Aquelas pequenas. Gostaria de saber como proceder para transferir o que filme para o meu PC.

Minha filmadora veio com o cabo de Audio / Vídeo. Só que meu PC não possui esta entrada para conectar a "filmadora e o PC".

Como proceder para que eu possa fazer isto, para que dessa forma eu transforme minhas fitas VHS em DVD.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa de uma placa de captura de video ou de tv, que já vem com essa entrada, e não é estão caro, você encontra por menos de 100,00..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou aproveitar que este tópico foi ressuscitado depois de tanto tempo para fazer uma pergunta.

Eu preciso converter umas fitas VHS para formato digital e portanto vou precisar de uma placa de captura. O aparelho VHS eu já tenho.

Este equipamento serve para o que eu quero? :confused:

Eu entendo muito pouco de vídeo analógico mas o material que tenho em mãos é importante e eu preciso fazer essa conversão. Qualquer ajuda será bem-vinda!

Editado por mambembe

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, vou aproveitar que este tópico foi ressuscitado depois de tanto tempo para fazer uma pergunta.

Eu preciso converter umas fitas VHS para formato digital e portanto vou precisar de uma placa de captura. O aparelho VHS eu já tenho.

Este equipamento serve para o que eu quero? :confused:

Eu entendo muito pouco de vídeo analógico mas o material que tenho em mãos é importante e eu preciso fazer essa conversão. Qualquer ajuda será bem-vinda!

Não recomendo placa de captura USB para capturar vídeo de aparelho externo, tenho um "Visus Extreme" via USB com entrada para Video Composto, mas a qualidade de captura é horrível. Use uma placa de captura interna "PCI" que é até mais barata que externa USB.

Compartilhar este post

Link para o post

mambembe. Encontrei esta placa de captura http://www.submarino.com.br/produto/10/21627389/placa+de+video+radeon+hd+4670+1gb+-+xfx é PCI e parece boa, mas eu gosto muito da PINNACLE e tem esta aqui http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/374035

Minha placa de captura roda com XP e é da PINNACLE uma DC-10 que tem mais de 10 anos e nunca me deixou na mão.

Agora se é somente para converter e depois esquecer, o melhor pagar R$20,00 por fitas e resolves o problema bem barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser um serviço decente, ou faça você mesmo ou terá que pagar caro!

Para fazer você mesmo e ficar bom ou ótimo é melhor pensar em uma DC-10 da Pinnacle. Agora, se for pra converter aquela pilha de fitas que estão aí na sua casa... nem pense em mandar para o seu tio de Cabo Frio fazer!!! A menos que você queira que ele te jogue pela janela depois de passar horas e/ou dias resolvendo problemas de sincronismo de A/V.

Compartilhar este post

Link para o post

Um alerta, a DC-10 não roda com Windows Vista e menos com Seven. Estou em contato com a Microsoft para ver se resolve o problema, se for assim, eu posto aqui para quem precisar.

Editado por Néstorp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais