Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

depois do slackware


tuxtuxwar

Posts recomendados

  • 5 semanas depois...
Postado Originalmente por Cassiano BH@07 de fevereiro de 2006, 12:16

antonypeople, sua distro vai ter kde e gnome?

Ela é só para uso pessoal mesmo, nem link eu tenho para fazer upload dela para algum servidor... :P... mas ela tem a versão leve com Fluxbox (que vai para o computador da minha namorada: Pentium 200MHz com 32MB de ram) e uma versão normal com o Gnome (que ainda está em fase de compilação a partir dos fontes utilizando o Garnome). Quero deixar ela bem minha cara e depois disso vou utilizar os scripts do Linux Live para fazer um live-cd para andar com ele por ai.

Pensei em fazer a partir do LFS, mas reinventar a roda dá um trabalho só... melhor pegar uma distro e personalizar.

Só estou tendo trabalho mesmo é no Kernel 2.6.12 e no Gnome 2.12, os dois estão dando trabalho na compilação, mas quando eu tiver um pouquinho mais de tempo me dedico mais...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem duas maneiras de se desenvolver uma nova distro:

1. Você constroi uma do zero, ou seja, baixa os fontes do Kernel e dos programas GNU que ficam em volta dele e compõe o sistema operacional - Bash, Mutt, Gnome, Firefox, Open Office - e reserva algumas noites para não dormir. Este é o modo mais trabalhoso e que tem mais chances de dar erro. Existe um projeto chamado Linux From Scratch - LFS que se propõe a ajudar as pessoas interessadas a fazerem isso.

2. Você modifica/personaliza uma distribuição existente, deixa ela com a sua cara e lança como uma nova distribuição. Como é o caso do próprio Ubuntu que é baseado no Debian (entre tantas outras distros). É o modo mais fácil e que tem menos chances de dar erro.

Eu comecei o primeiro modo, mas apenas a título de aprendizado.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrando q o ubuntu, apesar de ser baseado no Debian, não é apenas um "Debian com outra cara" como trocentas distros por aí. ele é tunado pra desktop, com repositórios usando pacotes especiais do Ubuntu, q são liberados mais rápidos q o Debian, já q usuários de desktop querem ter sempre o mais recente, não se importando (muito) com estabilidade.

já a maioria das outras distros "baseadas" se tratam simplesmente de uma determinada distro, com alguns pacotes diferentes, configuração inicial diferente, e possivelmente um tema e um appel de parede diferentes.

*outro jeito de se criar uma distro do zero é instalar o gentoo. ao final da instalação, você tem só um kernel e o portage, e tem q instalar todos os outros pacotes. é um Linux From Scratch automatizado (mais ou menos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...