Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida com 5.1 canais de audio


rwmf

Posts recomendados

bom .. beleza pessoal .. comprei um gravador d dvd hoje da LG 4167b e fui assistir um dvd nele .. tenho também um subwoofer d 5.1 canais .. só q quando fui assistir filme no pc .. não saia som nas 5 caixinhas .. só em 2 caixas .. já mudei configuração d td e nada ... na propriedades do programa q eu assisto o dvd no pc .. só tem 2 canais .. não tem opção pra 5.1 .. o q pode ser isso ?? ajudem ai !

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo eu também tenho caixas assim e antes tinha problema com isso mesmo.. o negocio é o seguinte, eu consegui resolve

provavelmente seu subwoofer, ou controlador das caixas, q ta ligado no PC, e todos as caixinhas estão ligadas nele num é? se você ligou só um fio do sub ao PC vai sair o som no máximo stéreo, mas mesmo assim no meu pegou todos as caixas (dois canais ainda).. liga os 3 fios q devem ter vindo junto com seu som no subwoofer e depois nas entradas de som do PC.. se você tiver som off-board melhor ainda, mas se não tiver pode ligar um no de saída de som do PC, o outro na entrada de som, e o outro na entrada do microfone.. é estranho mas funciona sim, eu vi isso num tutorial do proprio Clube do Hardware.

ai c vai alternando a ordem dos fios nas entradas do PC pra ver se ta saindo realmente o som 6 canais, porque cada um funciona de uma maneira.

qualquer duvida ta ai o tutorial:

Como Conectar Caixas de Som 5.1 ao Seu PC

lembrano q no tutorial ele fala pra por tal saida do subwoofer em tal entrada do PC, mas no meu deu tudo errado, quando eu testava o som pelo driver de audio, o som q era pra sair nas caixas traseiras saia nas frontais, e vice versa. então se tiver um jeito de testar cada canal independentemente ai melhor ainda.

falouuuss espero te ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...