Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hp 3500


GRA

Posts recomendados

:-BEER

pessoal, cheguei, novato rs..

Andei navegando, pelas topico colocado na aqui em impressoras,

e notei que muita gente lê e pouca gente responde. rs.. aqui

neste meu cantinho quero que muitos respondam, acrescentem

ao menos um pouquinho , eu mesmo agora ha pouco tentei responder

a um com poblemas numa hp 2600,, tentei ajudar , mesmo sem nunca

ter nem visto esta impressora, nem foto. mas tentei, dei ao menos uma luz

Bom. passado este preambulo. vou colocar agora meu futuro poblemas. hehhe

Tenho uma hp 3500 nova, e estou sastifeitissimo. meu Problema vai

acontecer quando eu for fazer a recarga, mas jà estou mim precavendo

já comprei a dica de resetar o chips assim como fazer a recarga , so que

esta recarga ainda não vou fazer. ( medo) quero aqui `e achar

mais gente que tem esta impressora para a gente compatilhar ideias e

sugestoes assim como dicas. então você que esta lendo não se acanhe

e não mim deixe com varias visitas e nunhuma respostas. hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, fiz esta pesquisa que você esta fazendo, e cheguei a conclusao que a hp

é a melhor, e este modelo que uso ainda tem a dica de resetar o chips , fazendo com isto você conseguir mais umas 900 impressoes, já com o cartucho no fim. Este modelo meu é uns dos mais baratos ( na faixa de R$2.000.00). pesquizei, recargas e preços de tonners. Já que é uma covardia que fazem com a gente. com este negocio de toners carissimos, uma exploraçao mesmo, onde já se viu uma troca de 4 toners fica no mesmo preço da impressora? , o preço deste meu modelo não é barato tambem não. uns R$400.00, mas a recarga a gente consegue por uns 250,00. Eu fiz a pesquisa , usando o mercado livre, bondfaro, buscape, e outros . no meu caso eu digitava cartucho hp 3500.. no mercado livre gosto muito de ler as perguntas e tambem fazer para os vendedores de impressoras e cartuchos..

no mais boa sorte, e obrigado pela visita . aqui no meu cantinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

eu achei essa dica no mercadolivre, um cara ta vendendo por R$9,00, so q ele diz q é muito trabalhoso d fazer e q tem q fazer toda vez q ligar a impressora; e ele vende também um chip full q não precisa fazer dica nenhuma. como você comprou a dica você pod responder se é realmente trabalhoso e na sua opiniao, compensa comprar o chip full por $35,00 ou fazer essa dica toda vez q ligar a impressora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esta dica de R$9,00 eu compreik é boa, mas como você disse ela tem que ser usada toda vez que se liga ou renicia a impressora, como eu fico o dia todo com ela ligada não tem poblemas.A dica realmente é boa, outro dia eu estava com 1300 impressoes para fazer e o meu cyano esta no fim, sem a dica ele teria acabado, bem px a umas 100 impressoes, mas deu para fazer todas as impressoes. Sabe ? notei que quando o toner chega a uns 20% ele começa a baixar rapidamente. Realmente da para fazer mais umas 1000 impressoes com a dica que sem ela não se faria. vou passa-la pra você agora.Comprei o chip full do cara la de Divinopolis, chega talves na quarta feira, então final de semana ou antes lhe digo se realmente é boa.. Eis aqui gratuitamente para você e outros usuarios a dica na sua integra.

A PROPOSITO você COMPROU O PO DA http://www.uninetbrasil.com.br/produto.aspx?id=82

[é REALMENTE BOM. ?

DICA 1) PARA NÃO PRECISAR MAIS TROCAR O CHIP DA HP 3500/3550/3700

 

 

• INTRODUÇÃO

 

    Essas impressoras possuem um chip em cada cartucho, que servem tanto para efetuar a contagem das páginas quanto para dificultar a remanufatura, tentando obrigar o cliente a comprar somente os caríssimos toners originais. Além disso essa contagem de páginas é feita por uma média inexata pois quando acusa a troca do toner ainda existe muito pó no cartucho. Se você compra só original acaba perdendo muito dinheiro com esse disperdício e se você recarrega o cartucho teria que comprar um chip novo para poder recarregá-lo, onerando um pouco mais o processo de remanufatura. Com essa dica você conseguirá utilizar o restante do pó do toner e depois se quiser efetuar a recarga poderá fazê-la sem precisar do chip. Depois de executada essa dica sua impressora terá que ficar ligada o maior tempo possível. Vou explicar porque.

 

As HP 3500 3550 3700 possuem uma opção chamada "DESATIVAR VERIF DE CARTUCHOS". Essa opção existe para averiguar "problemas" referentes ao cartucho. Quando a impressora está nesta opção ela não leva em consideração a contagem das páginas impressas e nem faz conta se faltar algum cartucho ou chip, em resumo você pode tirar um ou mais cartuchos que ela imprime normalmente. Esse é o segredo da dica: usar essa brecha deixada pela HP, pois imprimindo neste modo você não precisa do chip.

PORÉM a impressora só entra no modo "DESATIVAR VERIF DE CARTUCHOS" se ainda houver algum toner no cartucho. Nenhuma das cores pode estar completamente esgotada. Se no seu caso já se esgotou você terá que adquirir um chip para a cor faltante ou colocar outro cartucho novo para executar a dica.

 

OUTRA OBSERVAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA: Quando é desligada, ao religar, a impressora sai do modo "DESATIVAR VERIF. DE CARTUCHOS", e faz a leitura de todas as páginas impressas anteriormente no chip, o que pode fazer com que ela pare de imprimir solicitando um novo cartucho, por isso preste bastante atenção nas etapas:

 

 

• ETAPAS:

 

ETAPA 1) Como comentado a impressora tem que estar funcionando, com pelo menos um pouco de toner acusando em cada cartucho e também terá que, se possível, ficar o maior tempo possível ligada para não precisar ficar refazendo a dica a todo instante.

 

ETAPA 2) Aperte o botão verde (V), desça com a seta até "DIAGNÓSTICOS", desça até "DESATIVAR VERIF DE CARTUCHOS". Aperto o botão verde (V) para confirmar. Pronto, sua impressora a partir de agora ignorará o fim dos chips.

 

ETAPA 3) Abra a tampa da impressora. Retire todos os cartuchos. Coloque um pedaço de fita "crepe" em cada chip. Volte os cartuchos na impressora. Feche a tampa. Observe atentamente o painel da impressora, SE perguntar "SAIR DO MODO DESATIVAR VERIF DE CARTUCHOS" NÃO D OK! (BOTÃO VERDE). Simplesmene mexa nas setas e reative "DESATIVAR VERIF DE CARTUCHOS" e agora sim aperte o botão verde.

 

Entenda o porque da ETAPA 3: Se acontecer de cair a energia ou desligarem a impressora por engano e não tiver essa fita crepe a impressora efetuará a leitura das páginas impressas no modo diagnósticos o que poderá ocasionar a mensagem de troca dos cartuchos, desta forma teria que trocar o chip ou o cartucho para voltar a imprimir e refazer essa dica (já que a impressora só entra no modo diagnósticos se acusar toner em todos os chips). Essa fita crepe serve para isolar os chips e impedir que haja contagem de páginas neles. Estando no modo "DESATIVAR VERIF DE CARTUCHOS" isso é possível. Com essa fita, ao religar, a impressora não conseguirá efetuar a leitura dos chips e dará a seguinte mensagem: ERRO DE SUPRIMENTOS. Aí é só abrir a tampa, retirar as fitas crepe dos cartuchos, recolocá-los no lugar e religar a impressora. Em seguida execute o processo 2 e 3 novamente para reativar a dica. Entendeu?

 

OBSERVAÇÕES:

1) Se acontecer de atolar papel não desligue a impressora. Se preciso abra a tampa, retire o papel atolado, feche e aperte o botão verde que ela continua imprimindo. Quando imprimir papéis pesados sempre levante aquela aba superior que evita de enroscar papel na saída.

 

2) Se precisar mexer no cartucho, recarregar, trocar cilindro, etc, não tem problema, é só abrir a tampa, tirar o cartucho, fazer o que tem que ser feito e voltar no lugar. Ela continuará no modo diagnósticos.

 

3) EM RESUMO: A IMPRESSORA SÓ SAI DO MODO DIAGNÓSTICOS DE FOR DESLIGADA E RELIGADA NOVAMENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem interessante esse metodo. o problema é ter q fazer isso toda vez q for ligar. não da p eu usar essa dica, porque não sou eu q opera a impressora, e não acho q a mulher q usa a impressora possa fazer isso, tenho medo dela fazer e dar #####.

já esse chip resetado é bem mais interessante p mim. eu estava vendo no mercado livre q primeiro tem q enviar o nosso chip original p cara poder resetar. é nesse esquema q tu ta comprando o chip resetado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e chegou o cara lá da p recarregar o toner e disse q da p resetar o chip mas q se resetar o chip a impressora vai ter q ficar ligada direto, meu deus esse povo inventa cada coisa. to achando q ele ta é nessa da fita crepe e ta tentando me enrolar. mas como ainda não tenho o chip resetado em maos não pude nem jogar isso na cara do caboco lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, meu amigo, comprei o chip resetado do cara la de Divinopolis,.Vou expor aqui minha opiniao e minha experiencia.Comprei dois chips resetado.o preto e o magenta.Realmente eles funcionan, o Problema é que assim você não tem nivel algum de tinta.por exemplo se o toner estiver no fim, você não sabera. Com a dica da fita crepe você mais ou menos sabe o fim, pois você a usa quando estiver com uns 20% de po, mas aí entra outro Problema. pois se você fizer a recarga de seu toner e não trocar o chip( questao de economia, pois o chip custa em media 60.00) você vai ter que sempre usar a fita crepe, ou o seu toner recarregado vai acabar bem antes pois se o chips trabalha contando pagina impressa intende? resumindo é assim A DICA DA FITA CREPE PARA A CONTAGEM DE PAGINAS MAS PODE SER CONTINUADA, TIRANDO A FITA , E O CHIP FULL, CORTA TOTALMENTE A CONTAGEM DE PAGINAS IMPRESSAS. A desvantagem é você não ter o nivel de tintq ou po, não sabendo assim quando ira acabar. mas a vantagem é você fazer umas 1000 impressoes a mais barateando assim o seu custo. Porque veja bem. o toner custa em media R$ 450, OO você fazendo a dica vai economizar de 90,00 a 130,00, pois vai fazer de 20 a 30% de impressao a mais.

De toda a forma eu recomendo aproveitar esta economia. Pois é uma grande brecha que a HP deixou neste modelo de impressora. que já foi corrigido em outros modelos mais novos.

Geraldo Milagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas:

concordo com o GRA precisamos nos ajudar.

Por isso estou postando uma dica para ressetar os cartuchos da HP 1500, 2500, 2550.

Esta dica puxei do Shareaza, testei, funcionou. Descomfio que ela é vendida por R$ 10,00 no Mercado Livre.

Você não precisa deixar a impressora sempre ligada como nas HP 3500 3550 3700. A contagem das impressões nuca saem do Zero.

COMO RESETAR OS CHIPS DOS CARTUCHOS HP 1500, 2500, 2550.

VOC NÃO PRESISARÁ MAIS TROCAR OS CHIPS DOS CARTUCHOS

1º) Retire da máquina dois cartuchos a sua escolha. Ex: Amarelo e o Preto

2º) Tire o chip dos dois cartuchos e troque-os. Coloque o chip do cartucho amarelo no cartucho preto e o chip de preto no amarelo.

3º) Coloque os dois cartuchos novamente na máquina. Desligue a máquina em seguida ligue-a.

4º) As luzes referentes aos dois cartuchos (em nosso exemplo os cartuchos amarelo e preto) ficarão piscando e a luz de Advertência ficará acessa sem piscar. Pressione então o botão de Cancelar Trabalho (Botão Vermelho). Você verificará que as luzes dos cartuchos e de advertência se apagarão e a luz de impressão estará acesa deixando a máquina pronta para imprimir.

Você deverá repetir o mesmo processo acima para os outros dois cartuchos que restaram (em nosso exemplo os cartuchos ciano e magenta).

Observações:

- Os chips agora estão resetados e nunca mais precisará trocá-los.

- Você terá uma grande economia, levando em conta que um chip custa R$ 63,00 cada, e toda vez que você for recarregar terá que gastar R$ 315,00.

- Resetando os chips você só não terá como ter o controle do número de impressões restante.

- Não há necessidade de se fazer o 2º processo após o 1º, pois você poderá fazer quanto os toners se acabarem, para ter no setup da máquina a quantidade de toners restante.

Os toners que acabaram, e foram resetados, podem ser colocados novamente na máquina que ainda imprimem muitas páginas. A HP usa (no chip) um sistema de média de cópias (baseado no número de rotações dos cilindros) para estipular a quantidade de toner nos cartuchos. Então, o toner que está no cartucho é estipulado pela máquina e não pela quantidade de pó existênte, muitas vezes acusando que acabou, mas ainda tendo pó dentro do cartucho.

COMO RESETAR O CHIP DO IMAGING DRUM HP 1500, 2500, 2550.

VOC NÃO PRESISARÁ MAIS TROCAR O CHIP DO DRUM.

Depois de feito o processo de reset dos cartuchos, escolha um toner e troque o chip do cartucho com o chip do Imaging Drum. O processo restante é semelhante ao dos cartuchos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Lazen, por deixar aqui, mais uma boa dica. não conheço esta impressora que você cita, mas esta sua dica servira para que a tem.

Valeu cara.

e aproveito para chamar novamente os pessoal que so fica lendo rs...

Podem se aproximar mais , mesmo que não achem que acrescentam, pois estão enganados, acrescentam sim .

Geraldo Milagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

vou atras d um curso desses d recarga de toner, as empresas q prestam servico aqui sao mt ruins, já me estressei com o cara q recarregava o toner daqui, em menos d 1 mes o toner acabou e o cara disse q não recarrega ele, so se eu pagar d novo, ta ruim hein. e outra coisa, alguem aí recomenda um lugar q venda um po bom p essas impressoras? GRA aquele site q você colocou o po deles é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, tenho a apostilha para fazer a recarga

So que é grande

e não sei como posta-la. Posso enviar por email. mas eu queria mesmo era colocar disponivel a todos.

Mesmo porque pode have muita gente querendo e meu tempo ë pequeno. Veja, demorei a responder você.

pois já havia dias que eu não olhava este meu topico.

Eu ainda não fiz nenhuma recarga. mas cheguei a desmontar totalmente um toner vazio e montar.Quer dizer se eu tivesse o po teria feito a recarga. Seguindo a apostilha corretamente a gente consegue sim.Basta ser bastante cuidadoso, ou seja desmontar um pouco e montar, e assim ir.

Bem o melhor pö ë o static, da win. ( e não este da uninet que postei) custa 200 reais, com 190gr. depois posso colocar o endereço correto do site, pois estou em casa e o endereço na minha lojinha.

O[b

] que mim chateia um pouco é que quando criei este topico, foi em busca de informaçoes, de ajuda,

pois já gastei mais de 100 reais, comprando dicas , informaçoes, etc sobre esta impressora. pois não sabia nada, ou seja tudo que sei foi comprado e ate agora, centenas de pessoas já leram este topico, e ninguém postou alguma imformaçao que mim fosse util. sobre esta impressora hp 3500 que recomendo .pois é boa mesmo.

b]Esta semana que vem tenho que comprar toner amarelo. ( ainda não esperimentei nenhum)Talves compre este DA WIN ou experimente um que um cara do mercado livre anuncia por 110 reais, , tenho medo. tentar um barato e ter prejuizo.

mas que fazer?

bem, por hora é so, mas volto.. rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Olá pessoal, tenho uma HP 5550 e uma úlcera por causa desse chip...como faço para aniquilar isso? Já vi também várias pessoas vendendo códigos e + nenhum deles confirmam essa aprovação, tudo que eu descobrir confirmarei aqui ok, também peço a ajuda de vocês. A o esquema da troca de chips nessa minha não rolou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...