Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Quicky

Geforce fx5200

Recommended Posts

Oi pessoal B)

Meu problema, é o seguinte.

Eu dei lance ne uma placa de video AGP no mercado livre (Geforce FX5200 128mb)

E estou com uma duvidazinha quanto a instalação. Nunca instalei uma placa de video antes, porém tenho uma noção de como seja.

Daí eu parei pra pensar, e tive a seguinte dúvida:

Quando eu plugar a placa lá no slot AGP, e tudo mais.. daí eu for ligar o pc, ele vai reconhecer sozinho a placa e usá-la ou eu terei de configurar no BIOS?

Creio que isso varie de modelo pra modelo de placa mãe... daí apareceu mais outra dúvida, pensemos na seguinte situação:

Eu plugo a placa no slot AGP, ligo o pc usando a onboard. vou no BIOS e configuro pra rodar a placa que tá no slot AGP e não a onboard.. Daí digamos que eu pluguei mal-plugado a placa. O pc não exibiria video no monitor. Então seria necessário resetar o BIOS através do jumper né?! tem como me explicarem um pouco disso?

E outra.. tem um amigo meu, que disse, que existe certas placas que possuem uma opção chamada Pallete Snoop que pode ser configurada pela BIOS. Segundo ele, essa opção me daria a possibilidade de deixar tanto a placa onboard quanto a placa offboard ativa, porém obviamente só iria funcionar a que eu plugasse o cabo do monitor. É exatamente isso?

Se não fosse emcomod, gostaria que me respondessem. e pra que possa ser mais eficaz a ajuda, o modelo da minha placa mãe é esse: ASUS A7V266-MX

Obrigado por ter lido, e agradeço a atenção :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo seja bem vindo ao forum, nas MB de hoje em dia que possui video on-bord assim que você coloca uma plaquinha como essa que você deu o lance depois que você espetar ele na slot AGP ela automaticamente desabilita o on-bord ,depois é so instalar o driver esta pronto; mais uma coisa ve se essa PV que você vai comprar é de 128Bits e não pegue a 64 bits porque se não acontece isso AQUI.

E mais uma coisa quanto que você pode pagar em uma PV as vezes você pode pegar um coisa melhor, pois uma 5200 já não é mais aquelas coisa :goff:

Abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Quicky@08 de janeiro de 2006, 20:23

bom.. valeu.. mas pelo que vi.. a placa é 256bits  @,@"

256bits :blink: mais eu nunca vi nem uma 5200 de 256bits, põe o link da PV pra gente dar uma olhada e qual o valor que você vai pagar nela.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@08 de janeiro de 2006, 20:34

256bits  :blink:  mais eu nunca vi nem uma 5200 de 256bits, põe o link da PV pra gente dar uma olhada e qual o valor que você vai pagar nela.

Abraços  :-BEER

256bits todas são no Core, a memória é que vareia de 32bits a 128bits(não nas FX claro)

Cara acho que é só colocar ai, na sua placa mãe vai ser tranquilo, você coloca ela entra sozinha, se encaixar mal pode dar algum conflito, mais é só você tirar ela que o OnBoard volta, ai quando ela tiver bem encaixada ela sobrepoe o onboard.

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pessoal.. eu acho que é 64bits

mas acho que mesmo assim tá muito bom :)

tem muuuuita diferença?

é porque tipo.. vai ser minha primeira placa offboard sabe... antigamente eu só usava a onboard... e é uma #####.. caramba.. eu jogava cs 1.6 na resolução de 640x480 no modo directx ou do proprio software pra não travar.. minha placa de video onboard é horrível...²³²³¹²³

então acho que pro que u quero tá excelente :palmas:

e ainda mais que vocês disseram que vai ser só plugar :)

qualquer coisa eu reseto o BIOS pelo jumper... nunca fiz isso antes.. mas tem coisas que só se aprende fazendo :rolleyes:

valeu mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Quicky@10 de janeiro de 2006, 14:49

valeu pessoal.. eu acho que é 64bits

mas acho que mesmo assim tá muito bom :)

tem muuuuita diferença?

é porque tipo.. vai ser minha primeira placa offboard sabe... antigamente eu só usava a onboard... e é uma #####.. caramba.. eu jogava cs 1.6 na resolução de 640x480 no modo directx ou do proprio software pra não travar.. minha placa de video onboard é horrível...²³²³¹²³

então acho que pro que u quero tá excelente  :palmas:

e ainda mais que vocês disseram que vai ser só plugar :)

qualquer coisa eu reseto o BIOS pelo jumper... nunca fiz isso antes.. mas tem coisas que só se aprende fazendo  :rolleyes:

valeu mesmo

Amigo passa o link do ML que você deu o lance pra gente ver e quanto que você pagou nela se.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra CS não precisa mais do que isso não! =)

Bem provavel que seja 64bits mesmo, porque FX5200 de 128bits é meio rara.

Mais é isso, acho que não vai ser necessário resetar não, poste aqui se conseguiu.

A diferença de uma 128bits pra uma 64bits é praticamente o dobro mesmo, e 100 reais no preço.

Use o RivaTuner pra saber isso quando ela estiver instalada, aparece na primeira janela do programa.

Falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BuZz@10 de janeiro de 2006, 23:20

Pra CS não precisa mais do que isso não! =)

Bem provavel que seja 64bits mesmo, porque FX5200 de 128bits é meio rara.

Mais é isso, acho que não vai ser necessário resetar não, poste aqui se conseguiu.

A diferença de uma 128bits pra uma 64bits é praticamente o dobro mesmo, e 100 reais no preço.

Use o RivaTuner pra saber isso quando ela estiver instalada, aparece na primeira janela do programa.

Falou  :-BEER

De uma olhada neste teste AQUI e na final dela AQUI, ele pode ter feito um bom negocio dependendo do preço que el pagou nela, e tbem qual a maquina do nosso amigo autor do topico.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@11 de janeiro de 2006, 00:21

De uma olhada neste teste AQUI e na final dela AQUI, ele pode ter feito um bom negocio dependendo do preço que el pagou nela, e tbem qual a maquina do nosso amigo autor do topico.

Abraços  :-BEER

Caramba teste surpreendente, não esperava ver as radeons tão abaixo! :zoio:

A FX5200 de 64bits saiu muito bem, com certeza das placas de vídeo de baixo custo a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais