Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
DeLuvisa

porque o Clube do Hardware dá mais crédito a Intel?

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria apenas de expressar o que eu sinto dentro desse site. Em primeiro lugar quero dizer q todo santo dia entro no site e no forum do Clube do Hardware para participar e obter conhecimento. Parabens ao Gabriel Torres e parceiros por esse grande trabalho.

Mas é o seguinte: Sinto que existe um certo apoio a Intel no site Clube do Hardware. Por exemplo, a maior parte dos tutoriais postados são falando e explicando sobre processadores e tecnologias da Intel. Alem dos servidores do Clube do Hardware serem todos Intel, mesmo todos sabendo que o Opteron se mostrou muito melhor q o Xeon, até aí tudo bem, vai de preferência.

Só que eu acho q deveriam ser colocados mais tutoriais explicando as tecnologias da AMD já q ela está muito mais avançada tecnologicamente do que a Intel. Poderiam explicar por exemplo, porque a AMD consegue ser em certos casos melhor q a Intel, rodando com clocks bem inferiores, entre outras coisas. Enfim, divulgar mais a AMD e não só a Intel. Já que existe os tutoriais abordando todos os modelos de Pentium4 e Celeron, porque não fazer com o Ahtlon e o Sempron??

Seria +ou- isso, acredito q mais gente tenha notado isso tambem.

Espero que encarem como uma critica construtiva. :)

até+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo de você. Acho que as postagens do Clubedohardware são isentas. Quando a Intel é melhor num determinado produto isso é informado.

Quando a AMD é melhor em outro, isso também é ressaltado.

Quanto aos servidores serem intel ... bom ..., isso eu não sei.

Vai ver que quem vendeu Intel oferecia melhores condições de compra que a AMD.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Primeiramente agradeço às suas colocações, é sempre legal ouvir sobre como as pessoas estão vendo o nosso trabalho. Suas respostas seguem abaixo.

Mas é o seguinte: Sinto que existe um certo apoio a Intel no site Clube do Hardware. Por exemplo, a maior parte dos tutoriais postados são falando e explicando sobre processadores e tecnologias da Intel.

Em relação aos tutoriais, posso comentar caso a caso os últimos tutoriais que postamos na área Processadores:

Dos últimos 10 tutoriais:

Um foi especificamente sobre processadores AMD ("Núcleos do Athlon 64").

Três foram sobre assuntos que são válidos tanto para processadores Intel quanto para AMD ("Como os Processadores Funcionam", "Como Chips são Fabricados" e "Como Aplicar Corretamente Pasta Térmica").

Os outros seis realmente foram sobre processadores Intel, no entanto tenha em mente o seguinte:

Três foram sobre novas tecnologias que a Intel lançou ou anunciou em 2005: EM64T, Virtualização e LaGrande. A AMD não lançou nenhuma tecnologia deste calibre. Quando a AMD lançou sua tecnologa de 64 bits nós noticiamos isso largamente. Então, na época, possivelmente leitores como você deviam estar reclamando de que estávamos "puxando o saco" da AMD. O que não procede. Nós explicamos o que é lançado no mercado. Se a AMD não está criando nada de novo não podemos fazer nada.

Dois foram da série "Todos os Modelos" (Pentium M e Pentium 4). Nós vamos publicar na semana que vem o tutorial "Todos os Modelos de Athlon 64" então vai ficar equilibrado (2 tutoriais destes da Intel e 2 da AMD).

E um sobre a visita que fizemos da fábrica da Intel em Israel ("Visita à Fab 18 da Intel em Kiryat Gat, Israel"). Há de se convir que aí é questão da AMD nos enviar à Dresden na Alemanha para ficar equilibrado, visto que não é só chegar e bater na porta de uma fábrica para sair entrando e vendo como as coisas funcionam, é necessário um convite formal.

Vamos analisar agora as últimas 15 notícias da categoria Processadores da nossa seção Notícias:

6 notícias sobre a AMD

8 notícias sobre a Intel

1 notícia sobre a Apple

Não consideramos desequilibrado se levarmos em conta que na semana passada a Intel lançou processadores novos e a AMD, não.

Alem dos servidores do Clube do Hardware serem todos Intel, mesmo todos sabendo que o Opteron se mostrou muito melhor q o Xeon, até aí tudo bem, vai de preferência.

O serviço de hospedagem que usamos só oferece soluções Intel. Aí é questão de reclamar com o departamento de marketing da AMD para melhorar a relação deles com os serviços de hospedagem. Lembramos ainda que nossos servidores estão hospedados nos EUA, país onde a AMD só tem 15% de mercado.

Só que eu acho q deveriam ser colocados mais tutoriais explicando as tecnologias da AMD já q ela está muito mais avançada tecnologicamente do que a Intel.

Por favor, cite nominalmente quais tecnologias da AMD você gostaria de ver publicadas aqui no site e que não tenhamos explicado ainda.

Poderiam explicar por exemplo, porque a AMD consegue ser em certos casos melhor q a Intel, rodando com clocks bem inferiores, entre outras coisas.

Isso está explicado no tutorial "Como Os Processadores Funcionam".

Por favor descrever nominalmente o que significa "entre outras coisas".

Enfim, divulgar mais a AMD e não só a Intel.

"Divulgação" depende da empresa ter algo novo a mostrar ou não. Só para dar um exemplo mais concreto, um resumo de 2005:

A AMD nos chamou para três eventos:

1. Para falar sobre a tecnologia de núcleo duplo deles (ver "Processadores de Núcleo Duplo da AMD"). Esta apresentação teve realmente novidades concretas, tanto que publicamos o artigo.

2. Para falar que eles patrocinavam a Ferrari, e que não teve nada de "concreto" para publicar sobre este evento aqui no Clube do Hardware (aposto que se publicássemos um artigo dizendo "AMD patrocina a Ferrari" o pessoal caia de pau).

3. Para conhecer o Diretor-Presidente da AMD, Hector Ruiz e conhecer o PIC (publicamos este artigo, ver "PIC: O Computador Popular da AMD".

A Intel nos chamou para seis eventos, todos cheio de material concreto a ser publicado:

1. IDF Spring 2005 em San Francisco (três dias de duração cheio de novidades).

2. IDF Fall 2005 em San Francisco (três dias de duração cheio de novidades).

3. IDF em Tel Aviv.

4. IDF em São Paulo.

5. Visita à Fab18 em Israel.

6. Lançamento do Xeon de 64 bits ("Lançamento do Xeon MP de 64 bits e do Chipset Intel E8500")

7. Além de conferências via telefone que gerou os artigos "Tecnologia de Núcleo Duplo da Intel" e "Lançamento do Novo Pentium 4 de 64 bits".

Um evento como o IDF pode gerar vários artigos, já que muitas tecnologias novas são apresentadas. Então, é o caso da AMD passar a fazer algo, você não acha? Curiosamente a AMD enche a boca para falar que o Brasil é um dos melhores países para eles (um dos países onde eles têm uma fatia enorme do mercado), mas eles não fazem quase nenhuma ação de divulgação do calibre que a Intel faz, ao contrário do que a AMD dos EUA faz para os jornalistas norte-americanos (eu sei disso pois conheço pessoalmente os donos dos maiores sites do mundo).

Já que existe os tutoriais abordando todos os modelos de Pentium4 e Celeron, porque não fazer com o Ahtlon e o Sempron?

Já respondido, serão publicados em breve.

Espero que encarem como uma critica construtiva.

Sem problemas, espero ter esclarecido o assunto. Infelizmente estas questões AMDxIntel e ATIxnVidia sempre acabam caindo no campo da idolatria. O pessoal que defende a empresa "A" sempre acha que só falamos da empresa "B" e vice-versa.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais