Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
meuzebio

Dúvida com uma GeForce 5200

Recommended Posts

Pessoal, vejam se alguém pode me ajudar:

Comprei uma GeForce FX 5200 da XFX/Pine, o cara da loja me garantiu que ela era 128 bits, inclusive na nota fiscal consta essa especificação, mas olhando o tutorial que fala '64 x 128 bits - como identificar', percebi que minha placa usa o encapsulamento que tem 16 bits por chip e há 4 chips na placa e mais, no Everest informa a largura de bus com 64 bits e no Riva Tuner informa “64bit-NV34 (B1) with 128MB DDR Memory”. Fui enganado, o que devo fazer?

Outra coisa questão, agora quanto ao clock da memória de vídeo, no Everest diz clock real 88Mhz e clock efetivo 177 Mhz. No Riva Tuner diz clock 166.5 Mhz (333 Mhz Effective) e no Power Strip informa com 333 Mhz. Qual é o clock da minha memória de vídeo?

Referências: Everest v. 2.01.347, Riva Tuner v. 20RC158 e Power Strip v. 3.63 build 540

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza a placa é 64 bits. Que eu lembre a XFX tem apenas um modelo de 128mb de 128 bits, bem raro por sinal. O clock da sua placa é 333 certamente.

Pegue a placa e leve para loja. Se duvidarem, peça para que a liguem na sua frente e teste usando os programas que você usou.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, to tendo o mesmo problema q você ! A mesma marca e tudo e na minha, num sei se na sua tambem, veio escrito Memory Bus 128-bit ! Mentiram descaradamente !

Nesse caso a culpada é a XFX e não o vendedor, então num sei se tem muito a se fazer.

Acho que já está claro mas: essa placa com certeza é de 64-bit.

Falou !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Com certeza a placa é 64 bits. Que eu lembre a XFX tem apenas um modelo de 128mb de 128 bits, bem raro por sinal. O clock da sua placa é 333 certamente.

Também creio que o clock efetivo seja de 333 Mhz, mas por que no Power Strip aparece com 333 Mhz? Não deveria aparecer o clock real?

Irei à loja nessa semana e depois comento

Compartilhar este post

Link para o post

Ok pessoal, fui à loja e o cara reconheceu que a placa era 64 bits, então me ofereceu uma MSI Geforce 5200 128MB mas de também 64 bits. Daí paguei uma pouco mais e pegeuei uma Radeon 9550 256MB 128 Bits da GIGABYTE.

Essa sim é de 128 bits e mostra os clocks certos tanto no Everest, quanto no Power Strip e no Riva Tuner, aquela XFX é meio complicada

Valeu e obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns você levou um cano inteiramente grátis, tem q comprar marca tigre gente, evite o mico auhauhuahuah.

Pede pra trocar, 4chips de memória e ainda acusando no Riva é certeza.

Isso é sacanagem dos vendedores, eles querem tentar pegar os usuários mais inexperientes, o tutorial de identificar pelos chips é perfect, mão na roda demais.

Falou :D

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é o preço pagaram mais de 200 reais? Esse é preço das 128bits, pagaram menos que 200 reais? Se quiserem trocar vão ter que dar diferença, mais se teve nota fiscal você pode até entrar na justiça sei lá, mais acredito que eles não vão querer criar caso e vão te devovler a grana ou te passar uma VGA 128bits(se eles tiverem)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais