Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
SlaY_

Arquivo de paginação

Recommended Posts

Meu HD é particionado... e que valor eu boto no arquivo de paginacao para cada particao?

Na particao que tá o windows tem que ser maior, ou as duas podem ter mesmos valores, ou uma eu posso deixar sem nada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa só em uma partição. Usa o minimo e o máximo no mesmo número para evitar desfragmentação. De preferência deixe o arquivo de paginação somente na primeira partição. C:. Ou na partição que estiver o windows.

Eu recomendaria colocar o seguinte esquema

Tua memória fisica + Memória do arquivo de paginação = 2 gyga

Se tu tiver 512Mb tu deve usar 1524.

Se tu tiver 1024mb (1 gyga) tu deve usar 1024.

E assim em diante.

OBS: não existe regra de performance pro pagefile. O recomendavel é que tu tenha 2gyga para poder rodar todos os programas. (Fisica + pagefile)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu aí mano

mas tenho uma pergunta, tenho 512mb de RAM, da muito bem pra rodar até um jogo mediano sem usar a virtual, porque o meu windows tá sugando tanta virtual?

Vou tenta colocar bem pouco pra ver se eu consigo velocidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta mexer nelas não faz diferença na velocidade. Talvez tu queira usar primeiro a memória fisica e depois a virtual certo? Então modifique o arquivo system.ini e na parte "enh" tu adiciona a seguinte linha no final.

EnableConservativeSwap=1

Isso aí vai fazer com que o windows use primeiro a memória fisica e depois a virtual.

Compartilhar este post

Link para o post

A dica do XiaomHome é muito boa, mas vou deixar a que eu uso aqui, eu sei que é meio exagerada.

Eu faço o seguinte:

Tamanho do arquivo de paginação = Quantidade de memória * 2.5

Faço uma partição com um pouco mais do tamanho do arquivo só que em FAT16 (é a mais rápida de todas estruturas de arquivos) e ajusto para o windows parar de avisar que está unidade está cheia.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por XiaomHome@09 de janeiro de 2006, 00:12

Não adianta mexer nelas não faz diferença na velocidade. Talvez tu queira usar primeiro a memória fisica e depois a virtual certo? Então modifique o arquivo system.ini e na parte "enh" tu adiciona a seguinte linha no final.

EnableConservativeSwap=1

Isso aí vai fazer com que o windows use primeiro a memória fisica e depois a virtual.

Pode crer, já mexi em tudo e não dá mais performance..

Meu computador tá extremamente LENTO!!

Demora 10s pra abrir o Firefox, 8s o winamp, tá um lixo!

Me falaram que se mudava a memoria virtual, ficava melhor, que nada, fica mesma coisa, tudo papo furado :angry:

Será que esse EnableConservativeSwap=1 vai adiantar, eu vou tentar.. mas acho que também não vai adiantar, vou ter que formatar isso :(

Compartilhar este post

Link para o post

Teu HD é sata??? ou se tu tiver a possibilidade faz um Raid 0 com 2 HD sata. Vai resolver o problema hehe. Isso vai aumentar a velocidade que a memória virtual é escrita e lida. Vai diminuir muito tambem o tempo de load do firefox e do winamp. ( Não sei se é possivel fazer raid 0 com sata, mas com o ATA normal ( o flat cable ATA 133) dá!.)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por XiaomHome@10 de janeiro de 2006, 02:16

Teu HD é sata??? ou se tu tiver a possibilidade faz um Raid 0 com 2 HD sata. Vai resolver o problema hehe. Isso vai aumentar a velocidade que a memória virtual é escrita e lida. Vai diminuir muito tambem o tempo de load do firefox e do winamp. ( Não sei se é possivel fazer raid 0 com sata, mas com o ATA normal ( o flat cable ATA 133) dá!.)

valeu pela força aí rapah

O problema é que eu sempre usei esse PC e nunca deu problema, depois que eu formatei e troquei fonte e placa-mãe, apareceu essa zona aí..

vou tenta conseguir uma fonte de qualidade, será que vai adiantar? to achando que não :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais