Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG 4167B - Lê DVD "original", não lê DVD "virgem"


mcosta

Posts recomendados

Mais um 4167b com problemas...

Seguinte pessoal, a pouco menos de uma semana recebi o meu 4167b, e depois de instalar tudo certinhu como "manda" o manual (HD na IDE1, Gravador de DVD na IDE2 como Master e "outro" drive como Slave), testei um cd de vídeo (clipes), mas não em formato DVD, e funcionou perfeitamente, com relação a leitura de DVD, que testei no dia seguinte, ele simplesmente NÃO LEU o DVD (pirata), achei estranho, porém não me preocupei muito, pois o meu real intuito não é VER DVD no computador, e sim gravar arquivos em mídia de DVD. Bem, no dia seguinte comprei uma mídia virgem (DVD-R) pra gravar, da marca Maxell (recomendada pelo MANUAL), e simplesmente não "leu" a mídia, é como se o drive estivesse "vazio", achei que pudesse ser incopatibilidade da mídia, então no dia seguinte, comprei uma mídia virgem da LG, também recomendada, aconteceu o mesmo, a mídia não é "localizada" pelo drive, quando fui colocar um DVD já gravado por um amigo com "dados" (da marca SAMSUNG - também dentre as recomendadas pelo manual), o DVD também "não rodou". Com fracassos com mídias virgens, tentei um DVD original (filme de locadora), "rodou", dava pra ver o filme, pelo menos pra isso serviria.

Resumindo: o aparelho lê CD "original" e CD-R (já gravado - não vazio) com relação a "gravar CD's eu não testei (pois isso realmente não me importa, pois gravador de CD eu já tenho, e o que quero funcionando é um gravador de DVD), e com relação a DVD's, ele SOMENTE lê "originais", os virgens ou gravados ele não lê (fica "tentando" achar o DVD-R inserido durante um bom tempo, e no fim não acha nada, e quando TEM DVD-R dentro do drive, na área "Meu Computador" fica mostrando "Unidade de CD", mas quando tá sem DVD-R lá dentro ele mostra "Unidade de DVD-RAM".

Bem, li em muitos lugares, prováveis problemas, e tentei resolver de todas as formas (indicada pelos usuários) antes de postar:

-Quanto a instalação: fiz EXATAMENTE como manda o MANUAL.

-Quanto a mídia: testei 3 marcas diferentes, as 3 recomendadas pelo MANUAL (LG, SAMSUNG e MAXELL) e não leu.

-Quanto a usar "somente" o drive de DVD "instalado": também fiz, ou seja, pra testar, tirei o "outro drive" q estava como slave, e mesmo o DVD sozinho não "achou" as midias virgens.

-Quanto ao FirmWare: estou usando a versão DL11 (já veio com o aparelho nessa versão, não fiz atualização alguma, pra não perder a garantia).

-Quanto a testar em outro PC: não pude fazer, seria meio inviável, mas acredito veementemente que o problema não é o meu PC - veja a config na assinatura.

Alguns "mencionaram" problema de fonte, em um caso li algo sobre a "pessoa" ter o 4167b e não funcionar, e depois colocar o 4163 (se não me engano) no mesmo pc e funcionar, e depois de trocar a fonte funcionar direito o 4167b. A minha fonte é "genérica" de 400W, mas acredito que esse também não seja o meu problema, porque lembrem-se bem, o pc LE CD e DVD, apenas não le virgens, e mesmo porque também, já ate uma vez (testando) "desliguei" tudo q podia aqui (2 cooler, um drive de cd e o de disquete) pra dar mais "gás" na fonte e nem assim funcionou o lance de LER DVD-R.

Sendo assim, eu presumi que pudesse ser PROBLEMA do DRIVE, pois ele faz tudo, menos "reconhecer" DVD virgem.

Alguém nesse meu caso concorda q éh problema do DRIVE, ou somente eu acho isso por aqui?????? (devo pedir "troca de produto" ou alguém tem outra ideia pra testar?).

Espero resposta, desculpem o longo texto, mas somente explicando tudo vocês poderão saber o que já fiz ou não!

Abraços a todos, peço ajuda urgente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também tive esse problema, levei onde havia comprado e lá funcionou.

Pesquisando em muitos lugares, constatei que o problema era a minha fonte(450W e 3 amperes).

Antes de trocar a fonte eu conseguia ler CD e DVD(original) e DVD+R. Conseguia gravar CD. Porém, o meu gravador não reconhecia nenhuma das minhas midias DVD-R.

Troquei a fonte (por uma de 450W e 5 amperes) e resolveu.

Aparentemente precisa de uma fonte que forneça 5 amperes.

Não sei se é esse o seu problema, mas comigo resolveu.

também não sei se era a minha fonte que era +ou- ou se era porque eu tenho 2 HD's mais a gravadora ligadas na fonte e ela não aguentava.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aleslash2@09 de janeiro de 2006, 15:32

também tive esse problema, levei onde havia comprado e lá funcionou.

Pesquisando em muitos lugares, constatei que o problema era a minha fonte(450W e 3 amperes).

Antes de trocar a fonte eu conseguia ler CD e DVD(original) e DVD+R. Conseguia gravar CD. Porém, o meu gravador não reconhecia nenhuma das minhas midias DVD-R.

Troquei a fonte (por uma de 450W e 5 amperes) e resolveu.

Aparentemente precisa de uma fonte que forneça 5 amperes.

Não sei se é esse o seu problema, mas comigo resolveu.

também não sei se era a minha fonte que era +ou- ou se era porque eu tenho 2 HD's mais a gravadora ligadas na fonte e ela não aguentava.

Abraço

######... então vou comprar uma fonte nova mesmo... se não fosse sua explicação não imaginaria nuca essa possibilidade!

Mas agora tenho uma outra dúvida. Penso em comprar: Fonte Seventeam ST-420BKV 20/24 Pinos ATX 2.0 - Pra quem não sabe, tem 420W "reais" de "força"!

Mas realmente não sei onde ver quantos amperes ela tem. Será que você poderia me dizer se essa "serviria" a esse propósito? Ela tem esses 5 amperes necessários?

Se puder me tirar essa dúvida me ajudaria muito, pois compraria tão logo fosse possível essa nova fonte. :help:

Abraços amigo... fico muito agradecido pela contribuição com a resposta! :joia::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mcosta@09 de janeiro de 2006, 15:07

######... então vou comprar uma fonte nova mesmo... se não fosse sua explicação não imaginaria nuca essa possibilidade!

Mas agora tenho uma outra dúvida. Penso em comprar: Fonte Seventeam ST-420BKV 20/24 Pinos ATX 2.0 - Pra quem não sabe, tem 420W "reais" de "força"!

Mas realmente não sei onde ver quantos amperes ela tem. Será que você poderia me dizer se essa "serviria" a esse propósito? Ela tem esses 5 amperes necessários?

Se puder me tirar essa dúvida me ajudaria muito, pois compraria tão logo fosse possível essa nova fonte. :help:

Abraços amigo... fico muito agradecido pela contribuição com a resposta!  :joia:  :-BEER

Cara, normalmente na fonte tem uma etiqueta colada, com a potencia e a corrente. é só olhar lá...

Quanto a essa fonte, não faço ideia, não conhecço muito de fontes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei no site do fabricante:

http://www.seventeam.com.tw/front/detail.asp?lang=eng&ID=59

Aparentemente essa fonte consegue fornecer até 30A. Acho que é o suficiente... :P

Mas não precisa de tanto assim...

A minha veio com o gabinete novo que eu comprei ( o antigo ainda por cima era de 3 baias, ninguém merece... :muro: )

Tem 450W e 5A, o que já fez funcionar o que eu tenho: 2 HD's, 1 combo e 1 Gravador DVD.

Boa sorte e posta ai depois se deu tudo certo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aleslash2@09 de janeiro de 2006, 17:03

Aparentemente essa fonte consegue fornecer até 30A. Acho que é o suficiente... :P

Mas não precisa de tanto assim...

Olá amigo... obrigado por mais essa contribuição!

Mas... sem querer ser "chato" :rolleyes:

Onde você viu q ela tem "aparentemente" 30A?? É alguma "conta" q se faz?? Ou ali nas especificações que tem escrito e eu não "consegui ver"?? :P

T+ amigo

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mcosta@09 de janeiro de 2006, 16:23

Olá amigo... obrigado por mais essa contribuição!

Mas... sem querer ser "chato" :rolleyes:

Onde você viu q ela tem "aparentemente" 30A?? É alguma "conta" q se faz?? Ou ali nas especificações que tem escrito e eu não "consegui ver"?? :P

T+ amigo

Abraços...

No site que eu passei (http://www.seventeam.com.tw/front/detail.asp?lang=eng&ID=59) tem uma tabela:

- output voltage, em + 5 V, no output current(corrente de saida), tá minimo 1 maximo 30 A.

Estou aqui pra tentar ajudar e ser ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daileon_@09 de janeiro de 2006, 17:55

genti também to louco pra compra um grav. di dvd, será ke é somenti a fonte ou seria problema? tp conflito não seria outra possivel causa?

Respondendo à pergunta do amigo de fórum... quanto a incompatibilidade, acho meio difícil, seja ela qual for, tendo em vista as especificações do produto em questão e também as "indicações" do manual de como proceder com tudo!

E sobre a pergunta se seria somente a fonte, isso só vou poder responder quando a minha Seventeam 420BKV chegar (comprada via internet)!! Tomara que seja somente problema de fonte mesmo!!

Abraços a todos... T+... Fiuz....

(depois volto dizendo o que rolou no fim das contas...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu tenho esse gravador de dvd....comigo ele nunca deu problema para reconhecer midia...eu mesmo já gravei varios jogos em dvd e ele leu sem problemas..talvez porque eu fiz um update no firmware pra versao dl12 já q no meu veio a ver dl10....o unico problema é q ele já queimo umas par de midias....é muito fácil d ele dar erro em gravação de dvd....tente atualizar o firmware... la no site da lg tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Quero colaborar com o pessoal das 4167 problemáticas: pelo que li em diversos posts, as dificuldades de operação estão relacionadas a alimentação: fontes insuficientes ou com algum problema de tensão, etc.

Tenho uma desse modelo, que funciona ligada em uma gaveta externa da própria LG, originalmente com a gravadora 5163D. (Pode parecer estranho, mas onde achei para comprar só tinha 2 dessas, SEM a gravadora). Bem, essa gaveta tem fonte de alimentação externa própria. Funciona desde o primeiro momento sem problema algum, com qualquer tipo de mídia - claro que não testei TODAS as marcas...

Espero que isso ajude de alguma forma. Uma sugestão: considerem a compra de uma gaveta com fonte, que fica em torno de 190,00. (No entanto, reconheço que podem surgir outros problemas, com o Windows, não é mesmo?)

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma "humilde opinião"...

O Ripirraitec deu uma "dica" pro pessoal comprar essa tal "gaveta com fonte"... mas será que não seria "mais útil" comprar logo uma Seventeam nova??? Ela tá nessa mesma base de preço, uns R$ 190,00 , R$ 180,00, por aí... e sendo assim, no caso da compra da "fonte nova", ela seria "útil" para futuros UpGrades que exigissem "mais fonte", essas novas placas d vídeo super potentes (e sugadoras), os AMD64, e etc...

Enfim, e comprando "somente" essa gaveta o único benefício seria para o DVD-RW, obrigando compra d uma fonte caso o cara queira fazer UpGrade pra uma máquina "boa".

Bom, deixo bem claro que apenas quis "acrescentar", e não "discordar" do amigo Ripirraitec. :joia:

Abraços a todos, fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mcosta@07 de janeiro de 2006, 23:45

Mais um 4167b com problemas...

Seguinte pessoal, a pouco menos de uma semana recebi o meu 4167b, e depois de instalar tudo certinhu como "manda" o manual (HD na IDE1, Gravador de DVD na IDE2 como Master e "outro" drive como Slave), testei um cd de vídeo (clipes), mas não em formato DVD, e funcionou perfeitamente, com relação a leitura de DVD, que testei no dia seguinte, ele simplesmente NÃO LEU o DVD (pirata), achei estranho, porém não me preocupei muito, pois o meu real intuito não é VER DVD no computador, e sim gravar arquivos em mídia de DVD. Bem, no dia seguinte comprei uma mídia virgem (DVD-R) pra gravar, da marca Maxell (recomendada pelo MANUAL), e simplesmente não "leu" a mídia, é como se o drive estivesse    "vazio", achei que pudesse ser incopatibilidade da mídia, então no dia seguinte, comprei uma mídia virgem da LG, também recomendada, aconteceu o mesmo, a mídia não é "localizada" pelo drive, quando fui colocar um DVD já  gravado por um amigo com "dados" (da marca SAMSUNG - também dentre as recomendadas pelo manual), o DVD também "não rodou". Com fracassos com mídias virgens, tentei um DVD original (filme de locadora), "rodou", dava pra ver o filme, pelo menos pra isso serviria.

Resumindo: o aparelho lê CD "original" e CD-R (já gravado - não vazio) com relação a "gravar CD's eu não testei (pois isso realmente não me importa, pois gravador de CD eu já tenho, e o que quero funcionando é um gravador de DVD), e com relação a DVD's, ele SOMENTE lê "originais", os virgens ou gravados ele não lê (fica "tentando" achar o DVD-R inserido durante um bom tempo, e no fim não acha nada, e quando TEM DVD-R dentro do drive, na área "Meu Computador" fica mostrando "Unidade de CD", mas quando tá sem DVD-R lá dentro ele mostra "Unidade de DVD-RAM".

Bem, li em muitos lugares, prováveis problemas, e tentei resolver de todas as formas (indicada pelos usuários) antes de postar:

-Quanto a instalação: fiz EXATAMENTE como manda o MANUAL.

-Quanto a mídia: testei 3 marcas diferentes, as 3 recomendadas pelo MANUAL (LG, SAMSUNG e MAXELL) e não leu.

-Quanto a usar "somente" o drive de DVD "instalado": também fiz, ou seja, pra testar, tirei o "outro drive" q estava como slave, e mesmo o DVD sozinho não "achou" as midias virgens.

-Quanto ao FirmWare: estou usando a versão DL11 (já veio com o aparelho nessa versão, não fiz atualização alguma, pra não perder a garantia).

-Quanto a testar em outro PC: não pude fazer, seria meio inviável, mas acredito veementemente que o problema não é o meu PC - veja a config na assinatura.

Alguns "mencionaram" problema de fonte, em um caso li algo sobre a "pessoa" ter o 4167b e não funcionar, e depois colocar o 4163 (se não me engano) no mesmo pc e funcionar, e depois de trocar a fonte funcionar direito o 4167b. A minha fonte é "genérica" de 400W, mas acredito que esse também não seja o meu problema, porque lembrem-se bem, o pc LE CD e DVD, apenas não le virgens, e mesmo porque também, já ate uma vez (testando) "desliguei" tudo q podia aqui (2 cooler, um drive de cd e o de disquete) pra dar mais "gás" na fonte e nem assim funcionou o lance de LER DVD-R.

Sendo assim, eu presumi que pudesse ser PROBLEMA do DRIVE, pois ele faz tudo, menos "reconhecer" DVD virgem.

Alguém nesse meu caso concorda q éh problema do DRIVE, ou somente eu acho isso por aqui?????? (devo pedir "troca de produto" ou alguém tem outra ideia pra testar?).

Espero resposta, desculpem o longo texto, mas somente explicando tudo vocês poderão saber o que já fiz ou não!

Abraços a todos, peço ajuda urgente!

Estou exatamente com o mesmo problema! Já vi que você o solucionou trocando a fonte e vou fazer o mesmo, mas não consigo entender o porque que uma fonte "vagabunda" não tem potência suficiente pra poder ler e gravar um DVD-R, mas pra gravar CDs, ler CDs e ler DVDs+R possui a potência necessária!

Como isso é possível? Pra mim então essas fontes trabalham com dois pesos e duas medidas! Isso é totalmente insano! :(

Postado Originalmente por aleslash2+09 de janeiro de 2006, 13:32-->
também tive esse problema, levei onde havia comprado e lá funcionou.

Pesquisando em muitos lugares, constatei que o problema era a minha fonte(450W e 3 amperes).

Antes de trocar a fonte eu conseguia ler CD e DVD(original) e DVD+R. Conseguia gravar CD. Porém, o meu gravador não reconhecia nenhuma das minhas midias DVD-R.

Troquei a fonte (por uma de 450W e 5 amperes) e resolveu.

Aparentemente precisa de uma fonte que forneça 5 amperes.

Não sei se é esse o seu problema, mas comigo resolveu.

também não sei se era a minha fonte que era +ou- ou se era porque eu tenho 2 HD's mais a gravadora ligadas na fonte e ela não aguentava.

Abraço

Poxa, muito obrigado pela informação que você nos trouxe e pelo link do seu tópico! Também vou comprar uma fonte nova, mas gostaria muito de saber se você poderia me explicar a mesma dúvida que coloquei acima. Como pode uma fonte conseguir fazer o 4167B ler e gravar CDs e ler DVDs originais (que com certeza são DVD+R, pra ter mais compatibilidade com os DVDs de mesa), mas aí pra poder gravar um simples DVD-R ou sequer ler DVDs-R virgens ele não consegue potência suficiente?

Você não concorda que isso é totalmente sem nexo???

kglp@30 de março de 2006, 07:13

Estou com oo mesmo problema...alguns discos ele lê e grava (todos DVD-R) outros não...Minha última esperança é trocar a fonte...só uma dúvida...Tem que ser uma fonte de 5 A é isso? Abraço

Caro amigo, farei a mesma coisa! Vou comprar a mesma fonte que o nosso amigo aqui mencionou anteriormente ter comprado e solucionado o problema! Já tenho quase certeza que esse seja o problema mesmo, mas continuo sem entender o porque que precisamos de uma fonte tão potente pra poder ler DVD-R!

Pra mim, a coisa mais sensata iria ser ou o gravador não lê porcaria nenhuma, ou ele lê tudo, mas funcionar parcialmente por causa de uma fonte, pra mim, não faz sentido algum! Ainda mais porque ele está gravando CDs numa boa e lendo DVDs originais (que devem ser DVDs+R).

Mas, de qualquer forma, por favor nos diga o resultado da troca! Eu farei o mesmo assim que trocar e/ou testar com outra fonte e/ou na casa de um amigo meu. Dessa forma poderemos chegar à uma conclusão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro mcosta,

Não querendo polemizar, acho que você está correto em sua posição quanto à compra de uma gaveta só para colocar esse modelo de gravadora (que parece ser a única que tem essa exigência radical com fonte de energia).

Minha sugestão foi devido ao fato de eu ter comprado essa gaveta para usar a gravadora em notebook, onde se aplica totalmente. E também foi obra do acaso, porque existem gavetas sem fonte; se eu tivesse comprado uma dessas talvez estivesse com problemas semelhantes ao relatados, certo?

Agora veja só: com ela se poderá usar a gravadora em outros computadores. Além de poder ler HDs também, o que é ótimo para se passar antivirus no HD de outro computador...

Valeu. Tudo na paz... agora só quero descansar pra aguentar assistir o San-São domingo, quando meu SPFC vai engolir o Peixe... :palmas:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ripirraitec@30 de março de 2006, 18:08

Caro mcosta,

Não querendo polemizar, acho que você está correto em sua posição quanto à compra de uma gaveta só para colocar esse modelo de gravadora (que parece ser a única que tem essa exigência radical com fonte de energia).

Minha sugestão foi devido ao fato de eu ter comprado essa gaveta para usar a gravadora em notebook, onde se aplica totalmente. E também foi obra do acaso, porque existem gavetas sem fonte; se eu tivesse comprado uma dessas talvez estivesse com problemas semelhantes ao relatados, certo?

Agora veja só: com ela se  poderá usar a gravadora em outros computadores. Além de poder ler HDs também, o que é ótimo para se passar antivirus no HD de outro computador...

Valeu. Tudo na paz... agora só quero descansar pra aguentar assistir o San-São domingo, quando meu SPFC vai engolir o Peixe... :palmas:

:bandeira:

É, por esse lado de poder facilmente instalar um HD ou o gravador em outro PC, fica bastante vantajoso! Mas como é a entrada? USB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo tem entrada USB e FireWire. Aproveito para esclarecer alguém que perguntou, que o som sai normalmente usando apenas o Flat (estou ouvindo um CD no momento).

Seguem 2 fotos:

vista geral

e aqui o verso, onde se vê 2 entradas FireWire (não sei pra quêduas...), USB (com o cabo), chave liga/desliga e o cabo de força da fonte.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Viníciusnit@30 de março de 2006, 22:23

Só mais uma dúvida, em relação à fonte!

Vocês poderiam me dizer se a fonte SevenTeam ST-350 BKV (350W) já seria suficiente pra fornecer energia para o 4167B?

Viníciusnit, segundo o site do fabricante essa essa SevenTeam ST-350 BKV seria suficiente sim para o 4167B! :joia:

No link que eu passei tem uma tabela:

- output voltage, em +5V, no output current (corrente de saida), tá mínimo 1A e máximo 25A.

E apenas "comentando":

Pô, essa tal "gaveta" éh realmente muito interessante, e bem útil nos casos citados pelo Ripirraitec. Muito legal mesmo!

Abraços... T+...

fui... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...