Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG 4167B - Lê DVD "original", não lê DVD "virgem"


mcosta

Posts recomendados

Olá!

Bom, cá estou eu para dizer que tive meu problema resolvido! Fui eu mais um a ter a solução encontrada em uma nova fonte!

Comprei na tarde dessa sexta-feira uma fonte SevenTeam ST-420 BKV e consigo ler perfeitamente as mídias que anteriormente me geravam problemas!

Lembrando que, mesmo com a nova fonte, eu instalei com um cabo SOMENTE para o gravador, então nem sequer tentei compartilhar o cabo com outro dispositivo, e mantive o cabo de áudio conectado ao drive!

Muito obrigado a todos aqui que me ajudaram e pelas ajudas contidas nesse tópico e, também, a todos que mencionaram a fonte de energia como potencial possibilidade de origem do problema!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bmxer@01 de abril de 2006, 10:42

beleza pessoal,tenho uma 7team350w e funciona perfeitamente bem em um 4167b.

Só não consegui gravar em uma midia Iomega. Mas acho q tenho q atualizar o firmeware.

Duas perguntas:

1. O gravador ao menos reconhece a mídia, ou fica sem reconhecer e tentando ler?

2. Qual é o seu firmware? Já é o DL12 (assim como o meu)?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aee .... será que minha fonte ATX 450 W suporta???? Por favor alg me respondeeeeeeeee ?????? porque meu gravador só lê cd e olhe lá..sendo que eu vi que to com cabo de 40 VIAS...Queria saber se tenho que comprar a fonte também? ou será que comprando o cabo de 80 vai se resolver o problema???

PS- EU dei uma olhada estava escrito - Output 1A / 6A ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro mcosta,

Eu tive um problema parecido com o seu, com o drive GSA-4120B da LG. Às vezes duas mídias DVD iguais, uma ele reconhecia e outra não. Calhou que eu tinha em mãos uma mídia DVD Maxell, de cor amarela, que tinha trazido dos USA, ele lia e gravava perfeitamente. Quando fui tentar com uma Maxell comprada aqui, que inclusive a cor é diferente, caramelo, ele muitas vezes não reconhecia. Portanto, conclusão: limitação do drive, já que ele chegou a gravar DVD em alguma mídia.

Assim, fiz uma atualização de firmware, baixei a mais nova do site da LG, é meio trabalhoso pois ele pede para desligar todos as mídias óticas exceto aquele, tem que ser slave, etc, mas fiz, e.... FUNCIONOU !!!

:D

A partir de agora, gravo em qualquer mídia numa boa, com meu drive LG.

Espero que ajude....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por allopes@14 de abril de 2006, 13:24

Caro mcosta,

Eu tive um problema parecido com o seu, com o drive GSA-4120B da LG. Às vezes duas mídias DVD iguais, uma ele reconhecia e outra não. Calhou que eu  tinha em mãos uma mídia DVD Maxell, de cor amarela, que tinha trazido dos USA, ele lia e gravava perfeitamente. Quando fui tentar com uma Maxell comprada aqui, que inclusive a cor é diferente, caramelo, ele muitas vezes não reconhecia. Portanto, conclusão: limitação do drive, já que ele chegou a gravar DVD em alguma mídia.

Assim, fiz uma atualização de firmware, baixei a mais nova do site da LG, é meio trabalhoso pois ele pede para desligar todos as mídias óticas exceto aquele, tem que ser slave, etc, mas fiz, e.... FUNCIONOU !!!

  :D

A partir de agora, gravo em qualquer mídia numa boa, com meu drive LG.

Espero que ajude....

Olá allopes,

Antes de mais nada gostaria de agradecer a "contribuição" na ajuda pela resposta dada, e por fim dizer que mesmo sem atualizar o Firmware resolvi meu problema, pois como respondi mais lá atrás (página 1 desse tópico), o problema era a fonte que "não dava conta" do recado, e ao trocar por uma Seventeam 420 BKV tudo "ficou normal".

Com relação a mídia, uso APENAS uma marca: MAXELL (tanto CD-R quanto DVD-R). :P

Enfim, o drive está funcionando perfeitamente!! :D

Abraços a todos!

T+... fui... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Eu também tive o mesmo problema com o Gravador LG GSA-4167B....

Ele Lê Cd(R ou RW), grava Cd (R ou RW) mas n Lê midia de DVD virgem , e nem DVD Pirata...Somente Dvd's Originais

Eu dei uma lida aqui no forum...a na maioria das opiniões e sugestões , A fonte Seventeam ST-420 BKV era a solução...

Eu queria saber intão , Mais ou menos , quanto custa em média essa fonte...

Pois acho q vou tentar troca-la para ver se dar algum resultado..

=]

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por c4u@19 de abril de 2006, 23:13

Olá pessoal

Eu também tive o mesmo problema com o Gravador LG GSA-4167B....

Ele Lê Cd(R ou RW), grava Cd (R ou RW) mas n Lê midia de DVD virgem , e nem DVD Pirata...Somente Dvd's Originais

Eu dei uma lida aqui no forum...a na maioria das opiniões e sugestões , A fonte Seventeam ST-420 BKV era a solução...

Eu queria saber intão , Mais ou menos , quanto custa em média essa fonte...

Pois acho q vou tentar troca-la para ver se dar algum resultado..

=]

valeu

Olá c4u,

Essa fonte (ST-420 BKV) tá custando algo em torno de R$ 180,00. Mas há quem diga que a ST-350 BKV também resolve o problema, e pelo que pesquisei, você encontra essa (no RJ) por até R$ 130,00.

T+... Abraços... fui...

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por superkyo@15 de abril de 2006, 09:57

Pra q server atualizar o Firware ???

aqui não consigo grava uns CDs......

Ao atualizar o firmware você aumenta a compatibilidade da unidade com os diversos tipos/marcas de mídias existentes no mercado.

Por exemplo, sua unidade é de 32x, mas nem sempre se consegue gravar perfeitamente a mídia com esta velocidade. Uma atualização de firmware pode contribuir para aumento da compatibilidade e então você conseguir gravar nos 32x sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

Eu tenho um gravador LG 4167B, até hoje eu não tive problemas quanto a gravação de DVD-R, DVD-RW, CD-R e CD-RW, o único problema que encontrei foi que algumas mídias de DVD-R ele não lê, por exemplo teve alguns DVD´s Pitaras que peguei com um colega que ele não leu. O Windows mostrava que não havia mídia nenhuma no drive. Não precisei atualizar o Firmware. Provavelmente pode ser a sua fonte.

Espero que tenha ajudado.

Até Breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tentei de tudo (o q está neste topico e em outros), mas infelizmente nada deu certo. Vou tentar a ultima opção: Comprar uma fonte.

Quero saber quais as fontes q podem solucionar o problema, alem da SevenTeam. E + ou menos quanto será o preju... digo, o preço.

Se alguem puder me ajudar, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Senhores tudo beleza???

bom esse é meu primeiro post, e já de cara peço encarecidamente q me ajudem...

comprei um 4167b , e o mesmo não lia DVDR, domente originais e cd d qualquer qualidade, bem como a gravação apenas de cds......

já substitui minha fonte antiga , por uma MTEK de 500w e 10ah, melhorou, pois agora ele le algumas midias de DVDR , mas não virgem......

ainda não testei a configuração do drive como master na IDE-2 , ainda não consegui o Flat, mas já estou providenciando......no caso ele esta ligado como slave e a HD como master.....isso pode influenciar em meu problema???

bom aceito sugestões de todos , desde já agradeço

PS.: o forum de vocês é muito bom, a atenção e simpatia passada aos outros membros menos capacitados com eu me deixou feliz em saber q todos aqui são tratados igualmente , parabens a todos.

obrigado

Hammer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai amigos , alguem me ajuda???

já instalei o drive como master também no IDE2, mas mesmo assim nada.....estou usando o DVDRegion+CSS e nada também de desbloquear........estou com a versaum de firmware dl13 da LG , sera q ela aprontou isso , visto q ele tinha a dl12 e já não funcionava????

aguardo ajuda

obrigado

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...