Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win XP trava o micro ao fim da instalação


Blues-Boy

Posts recomendados

Galera, vê se alguém pode me ajudar, por favor!

Sempre usei Windows 98 SE numa boa, entretanto resolvi trocar pra XP agora a partir de 2006. Minha máquina não possui uma configuração top de linha, mas os componentes atuais suportam Win XP numa boa. É um Athlon 1.4 GB com 512 MB de RAM e uma plaquinha de vídeo bem modesta de 32 MB da NVdia.

Ao final da instalação do XP, ele simplesmente trava o micro por completo e antes da instalação terminar! Já reinstalei o 98 várias vezes e não dá problema algum. Já troquei de cd de instalação do XP e o problema continua. Minha placa-mãe é uma ASUS A7A 133, também não é muito recente. A memória RAM utilizada é DIMM PC-133 de 512 MB.

Será que eu preciso fazer update da bios da placa? O que pode estar acontecendo???

Desde já agradeço,

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos amigos que responderam, mas eu não acho que seja problema do CD, haja visto que após isso eu reinstalei várias vezes o Win 98 novamente e o problema não ocorreu. Vale a pena ressaltar que na primeira vez que isso aconteceu, usei um cd de instalação que travou quando aquele marcador de tempo de instalação do Windows travava quando faltava 35 minutos para finalizar.

Quando utilizei outro CD,, o travamento ocorreu mais tarde, quando o sistema reinicia na 3ª vez para configurar e instalar os acessórios do Windows (Bloco de notas, Word Pad, Paint, etc...) Antes de começar essa etapa, logo depois de aparecer a tela preta com a logo marca do XP, ocorreu o travamento. EStou tentando atualiazar a bios da minha placa-mãe.

Hardware com defeito só pra instalar o XP? Será que é possível mesmo?

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...