Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rvidigal

Como oferecer um algo mais para os clientes?

Recommended Posts

Bom pessoal, aqui muito se fala em como cobrar mais, vender mais etc...

Mas vamos lançar um assunto novo... Como encantar clientes???

No meu caso eu sou tecnica ha pouco tempo (+/- 6 anos) e trabalho como autônoma e tenho uma grande preocupação, já que as pequenas e grandes empresas estão sempre se atualizando, buscando novas soluções para cativar os clientes e a gente o que podemos fazer???

Eu pensei em me padronizar "como" uma empresa:

- Atender o cliente uniformizada

- Preparar propostas e cartas comerciais com logo "pessoal"

- Oferecer garantias de serviços

- Pós venda

E o que mais podemos oferecer????

Pacotes de serviços???? peças de brinde???

Vamos lá participem :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara Rvidigal,

pelo contrário, o assunto é bem velho e antigo. A novidade é que a maioria dos profissionais vivem perdendo tempo em busca de uma formula mágica para encantar o cliente.

O ideal é que estudassem a fundo economia de serviços, psicologia do cliente, comportamento do consumidor, análises de inteligência, empreendedorismo, administração e outros tema disponíveis na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora tudo isso o principal é honestidade.

Seja honesto com o cliente. Faça o serviço corretamente e cobre corretamente também.

Não faça serviço pela metade. O micro veio para tirar vírus? Tire o vírus, e proteja a maquina e ensine o usuário a se proteger. Tem gente que só tira o vírus cobra baratinho e já fica esperando o cliente voltar um mês depois com o micro já cheio de vírus para cobrar novamente a retirada do vírus e ainda vira para o cliente e fala ahhh computador é assim mesmo ou ahhh o Windows é uma m.....

Não enrole o cliente.

Quer se destacar? Se especialize, faça cursos, compre livros, mantenha-se atualizado.

Compartilhar este post