Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rvidigal

Como oferecer um algo mais para os clientes?

Recommended Posts

Bom pessoal, aqui muito se fala em como cobrar mais, vender mais etc...

Mas vamos lançar um assunto novo... Como encantar clientes???

No meu caso eu sou tecnica ha pouco tempo (+/- 6 anos) e trabalho como autônoma e tenho uma grande preocupação, já que as pequenas e grandes empresas estão sempre se atualizando, buscando novas soluções para cativar os clientes e a gente o que podemos fazer???

Eu pensei em me padronizar "como" uma empresa:

- Atender o cliente uniformizada

- Preparar propostas e cartas comerciais com logo "pessoal"

- Oferecer garantias de serviços

- Pós venda

E o que mais podemos oferecer????

Pacotes de serviços???? peças de brinde???

Vamos lá participem :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara Rvidigal,

pelo contrário, o assunto é bem velho e antigo. A novidade é que a maioria dos profissionais vivem perdendo tempo em busca de uma formula mágica para encantar o cliente.

O ideal é que estudassem a fundo economia de serviços, psicologia do cliente, comportamento do consumidor, análises de inteligência, empreendedorismo, administração e outros tema disponíveis na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora tudo isso o principal é honestidade.

Seja honesto com o cliente. Faça o serviço corretamente e cobre corretamente também.

Não faça serviço pela metade. O micro veio para tirar vírus? Tire o vírus, e proteja a maquina e ensine o usuário a se proteger. Tem gente que só tira o vírus cobra baratinho e já fica esperando o cliente voltar um mês depois com o micro já cheio de vírus para cobrar novamente a retirada do vírus e ainda vira para o cliente e fala ahhh computador é assim mesmo ou ahhh o Windows é uma m.....

Não enrole o cliente.

Quer se destacar? Se especialize, faça cursos, compre livros, mantenha-se atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post

E certo que tudo o que já lhe disseram está certo.

mas há algo muito simples QUALIDADE

se conseguir isso pode crer que os clientes voltam e recomendam os seus serviços.

Compartilhar este post

Link para o post

É importante saber diferenciar num mercado tão competitivo como este.

Você mostrando sinceridade, demonstrando segurança ao cliente e procurando ser prestativo , você poderá ver a satisfação dele em ter a maquina funcionando e você com a sensação de dever cumprido.

Este cliente poderá recomendar o seu serviço a outras pessoas.

Mais do que inovar, é presciso diferenciar o seu serviço. Mostrar para ele que o seu serviço é o melhor ! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Janucio@18 de março de 2006, 23:14

Mais  do que  inovar, é  presciso diferenciar o seu  serviço. Mostrar  para ele  que o seu  serviço  é  o  melhor

Caro Janucio,

você está coberto de razão. O grande problema é que a maioria vive buscando a "formula mágica do sucesso" e se perde em buscar o que fará diferença: conhecimento.

Querem apenas a "planilha-mágica-de-quanto-cobrar", pois eu publiquei a tal planilha e agora vêm reclamar que mesmo com planilha não conseguem cobrar o que eu cobro.

Sim, você está coberto de razão, mas como "mostrar" que seu serviço é melhor se ele é intangível. perecível, inseparável e heterogeneo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais