Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Por favor não me levem a mau, mas tenho visto lá na feira do rolo vários problemas envolvendo muitos colegas, o último é esse AQUI.

De que vale as regras da feira do rolo depois que algum usuário foi lesado?

O caráter e honestidade de um homem, não está no tempo em que ele é cadastrado aqui no forum, na idade, classe social, credo, raça, etc. e sim no seu interior, seja ele antigo ou novato, pois se assim fôsse os nossos políticos (ACMs e MALUFs) da vida entre tantos outros, não fariam o que fazem.

Integrantes aqui do forum estão sendo lesados, levando prejuízos consideráveis, por esse motivo estou convicto de que algo tem que ser feito em caráter de urgência para que fatos como o postado no link e vários outros, não venha mais a se repetir.

Já que o forum se dispõe a oferecer o serviço da feira do rolo, não seria o caso de ter um corpo jurídico para no mínimo, orientar e auxiliar o companheiro que foi enganado? Ao invéis de lavar as mãos dizendo "Relembrando, o Fórum do Clube do Hardware não exerce nenhuma responsabilidade sobre os "rolos" efetuados aqui, sendo plena e total responsabilidade das partes envolvidas..."

Óbvio que diretamente o forum não tem culpa nenhuma de um determinado indivíduo ser mau caráter, mas afinal de contas, as transações são feitas aqui.

Tudo bem que que os responsáveis estão em busca da verdade, caso o acusado seja considerado culpado, ele será severamente punido, talvez até banido, mas de que isso adianta? E o prejuízo do companheiro?

É lista vermelha, lista negra, maus negociantes, tudo isso só faz denegrir a imagem do forum, prá que isso? Se como o nome já diz tudo "forum do Clube do Hardware"

Quando se trata de lucros, muitas das vezes o homem se deixa levar pela ganância, aí eu pergunto: em quem confiar? Quem será o próximo a enganar e ser enganado?

Não seria o caso de suspender ou bloquear temporáriamente aquela área para se pensar em uma solução antes que alguém mais venha ter prejuízos?

Que me perdoe a administração e a moderação, mas estou convicto de que no fundo tenho um pouco de razão.

Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nem em sites de comércio eletrônico existe 100% de confiabilidade numa transação virtual não vai ser aqui que isso vai existir, o cara precisa antes de tudo ter tato para usar esse tipo de comércio. Se a coisa deu errada simplesmente azar do cara que saiu no prejuízo, essa é a mais pura verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem LIBRA: tecnicamente, para a administração do fórum, a Feira do Rolo é um espaço que não acrescenta em nada em termos de informática, por que mantê-la então? Porque achamos interessante que os usuários possam trocar aquele equipamento que não lhe adianta mais ou então melhorar o seu PC com peças diferentes. Porém estamos longe de querermos nos tornar um Mercado Livre, esse não é e nunca será nosso enfoque.

Na época em que pensamos na criação dela todos esses rolos de hoje nos passaram pela cabeça, porém, ainda sim, demos o nosso braço a torcer para ver no que isso ia dar. E sinceramente acho que temos menos problemas do que poderiam acontecer...

Até entendo a revolta por causa do referido caso, mas tudo que administração pode fazer está sendo feito. Só não dá pra gente assumir a culpa pelos outros... Se for desativar a Feira do Rolo, será um ato provavelmente sem volta. Como colocou o colega acima, qualquer tramite virtual é passível de fraude. A verdade é que em qualquer negócio isso é possível, não importa quais medidas você tome.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente LIBRA, somos alvos dos ataques da internet, está ficando difícil segurar as barras!

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo completamente de você Dimitri, quando diz "Se a coisa deu errada simplesmente azar do cara que saiu no prejuízo".

Hoje foi ele, mas amanhã poderá ser você, eu, com certeza será alguém.

Sou a favor sim, de que sejam tomadas medidas drásticas para se chegar a uma solução.

Tudo bem red viper em parte eu até concordo com você, a intenção do forum, ou melhor, da feira do rolo é ajudar os colegas que tem peças de hardware a trocar por outras peças, existe um trecho no seu tópico que você diz "a Feira do Rolo é um espaço que não acrescenta em nada em termos de informática", o Clube do Hardware e o fórum são sites renomados, conhecidos até em ourtos países, então porque manchar a imagem com esses problemas se a finalidade não é essa?

Eu sei que qualquer trasação virtual é passiva de fraude, afinal de contas os hackers e maus caráter estão por todos os lados, sei também que aqui não é como o mercadolivre, mas vou dar uma sugestão:

Poderia ser cobrada uma porcentagem de todas as transações finalizadas com sucesso e o dinheiro arrecadado ficaria em caixa para pelo menos minimizar o prejuízo de terceiros já que por finalidade, aquela área não acrescenta nada ao forum.

Bom pessoal, é isso, tem que se sentar e discutir uma maneira para que problemas como os que acontecem lá na feira do rolo não se repitam ou já que essas fraudes, roubos, estelionatos não tem como acabar, que seja tomada alguma medida para que ninguém mais saia no prejuízo.

OBS. Inclusive lá na feira do rolo a transação tomou proporcões alarmantes, que realmente preocupa, havendo até ameaças, não de morte diretamente, mas para quem sabe ler, um pingo é ponto.

É isso pessoal, um grande abraço para todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LIBRA@08 de janeiro de 2006, 09:45

Discordo completamente de você Dimitri, quando diz "Se a coisa deu errada simplesmente azar do cara que saiu no prejuízo".

Hoje foi ele, mas amanhã poderá ser você, eu, com certeza será alguém.

Sou a favor sim, de que sejam tomadas medidas drásticas para se chegar a uma solução.

Então me prove que quem tomou um cano não vai ficar no prejuízo, quem vai indenizar? Você? O Clube do Hardware? Acho que ninguém! Se o cara que deu o golpe (não estou falando do Colorado que esta sendo apedrejado na Feira do Rolo) e tiver o mínimo de esperteza o clube dificilmente vai identificá-lo. Eu duvido que tomaria um cano, já comprei mais de 5000 reais no mercado livre e nunca perdi dinheiro, mas porque sempre pesquiso e não acredito em papai noel para me trocar uma placa superior por alguma coisa minha de valor mais baixo ou me vender algo bem abaixo do preço de mercado.

Quanto a sua ideia de "fazer um caixa", o máximo que aconteceria era o pessoal não comunicar a finalização da transação.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal,

Estou bloqueando este tópico, pois eu e o Daniel estamos apurando exatamente o caso mencionado bem como decidindo o que faremos com esta área.

Peço compreensão, este tipo de caso não pode ser resolvido "de cabeça quente", precisamos apurar os fatos com calma para vermos o que realmente ocorreu, para evitarmos que problemas como esse voltem a ocorrer.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Para esclarecer as dúvidas dos foristas:

Nada ficou provado contra o usuário Colorado, portanto o tópico de discussão dos envolvidos foi trancado e arquivado, para não gerar mais constragimentos ao usuário acima citado.

Mas, havendo provas, por parte dos acusadores, que tenha sido ele realmente a praticar tal ato, o tópico em questão será reaberto.

Em resumo: Criaram um MSN e Email com o nick Colorado, diferente dos originais e cadastrados aqui, e tudo foi tratado por estes meios, nenhuma negociação foi efetuada por MP's ou tópicos no fórum. O MSN do PC400 e gfranzoi são públicos, e o suposto Colorado os adicionou, não o contrário. Finalizando: Qualquer indivíduo, sabendo dos interesses destes usuários e mercadorias envolvidas(assuntos públicos neste fórum) poderia aplicar tal golpe.

Isto caracteriza uma falta de cuidados pelas partes lesadas, e não havendo provas que tal indivíduo seja o Colorado(troca de MP's concretizando o rolo, posts nos tópicos), não há o que fazer.

Sem mais até o presente momento,

Tarso Franchis

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica. Recomendamos que qualquer negociação seja efetuada por telefone (preferencialmente fixo) e não por meios virtuais tais como MSN Messenger e e-mail e que você pegue o nome verdadeiro do negociante.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais