Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião geral sobre os futuros jogos


gaffa2002

Posts recomendados

Pessoal, eu ultimamente tenho refletido sobre o mercado de jogos e percebi algumas mudanças de uns tempos pra cá...

Antigamente o software que tinha que se adaptar ao hardware, mas hoje em dia é o contrário, o hardware que tem que se adaptar ao software. Muita sacanagem! tem jogo que não roda no maximo nem com placa topo de linha, ou até roda, mas fica uma carroça!

Uma placa que você compra hoje daqui a dois meses não roda mais nada, porque mudam de tecnologia, inventam algum efeito novo... e o pior... o jogo muitas vezes é CHATO!

Eu fico pensando... será que isso vai mudar? Sera que as produtoras vão tender a dar uma maneirada nos gráficos, aumentando a vida util do hardware dos usuarios? Ou sera que quem quiser jogar (no minimo ainda) vai ter que trocar de micro pelo menos duas vezes por ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As produtoras dos games, esse ano e o ano passado estão mais preocupadas com os Consoles Next Gen e por isso os games ficaram pesados, como por exemplo FEAR, COD2, esses 2 são realmente os mais pesados. Mas eu acho q com o passar do tempo e os consoles next gen deixarem de serem modas, elas vão voltar a melhorar seus games pra q rodem no max em VGAs de 8 pipes pra cima, porque isso eu acho uma injustiça porque é o PC q sustenta essas produtoras e não os consoles !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu também acho que a tendência é cada vez menos otimizações... Programa as coisas de qualquer jeito, fica tudo maravilhoso, mas os requerimentos vão lá pra cima.

Esse ano, por ser uma época de lançamento de novos consoles, será um período de profundas modificações no mercado de games em geral. Jogos baseados nos consoles da nova geração, que também tenham versão PC, deverão ficar pesadíssimos. E os jogos exclusivos dessa plataforma vão querer bater de frente com as novidades gráficas dos videogames. Para mim, a época das FX5200 se encerra esse ano. Quem gosta de jogar mesmo é melhor pensar em bons upgrades para 2006.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera....

Mais um ano que se começa e é bom quem costuma jogar no PC começar novamente o velho, caro e bom upgrade.

É inevitável que este não seja feito, pois estão surgindo novas tecnologias, novas engines (engine unreal 3),HDR e por isso a exigência de maquinas mais robustas.

A nova geração já está ai, inovando em novas tecnologias, novos kits de programação....... Os grandes estúdios como por exemplo a activision, começaram a apostar em suas produtoras para que seus jogos tenham lindos gráficos, engines sem que seja exigido máquinas tão potentes.

A tendência no mundo dos games por enquanto são os altos preços para nós de segundo mundo e tecnologia de ponta para o primeiro mundo, ainda que a cada dia isso se torne mais acessível e com a grande expansão da área isso se torne comum e consequentemente o preço baixe............

Vamos aguardar, quem sabe novas tecnologias com uma maior acessibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês esqueceram que COD2 dá pra jogar numa GeForce2 se comutado para Directx 7 ? Tudo bem... Esse jogo, juntamente com HL2, é uma exceção e não uma regra, infelizmente.

Em suma: COD2 e HL2 são jogos modernos que rodam em equipamentos antigos, porém são os únicos. :help:

Sobre o futuro?...entendi... Acho que já já a MS vai lançar o DirectX 10, deixando revoltados todos aqueles que compraram uma caríssima GeForce7800GTX . :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente se a gente quiser jogar um joguinho "mais ou menos" vamos ter que gastar mesmo galera, os caras tão sempre inventando um shader novo, uma fumacinha nova, um efeito de luz maneirinho, coisas que só vão funcionar numa plaquinha de vídeo nova, num processador mais moderno e por aí vai........o computador já tá que nem celular, você compra um TOP hoje, amanhã os caras lançam um bem melhor, haja grana.....

..........vou levando na manha, não sou de gastar muito com pc, gosto de games mas acho disperdício fazer um upgrade atrás do outro......enquanto rodar (mesmo que no mínimo)tá bom, o que vale é diversão......

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que nós vamos ficar correndo atrás de upgrades por um bom tempo ainda, porém vai chegar uma hora que as inovações técnológicas vão ir diminuir de ritmo até parar, mais pode ter certeza, que sempre vai ter inovação técnológica, mais elas vão ser mais lentas que hoje em dia, que a cada dois meses alguém inventa alguma coisa nova, quando esse processo ficar mais lento os criadores de games vão perceber que de nada adianta o jogo ser lindo se for ruim, e nós voltaremos a ter muitos jogos boms...

mais até lá é bom preparar o bolso...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta só piorando, tão ficando com gráficos mais bonitos, mais pesados e menos divertidos, eu ainda não achei diversão no half-life 2 =/

Civilization IV ótimo jogo, mais podia ser mais leve não? =/

Ta virando palhaçada, antes jogo saia pra ser premiado, aceito, vendido e rodar no maior número de PC possíveis, por que não tinha esse lance de placa de vídeo.

Falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só nós usuários de PCs, que estamos nos dando mal, os proprietários de consoles de videogames estão no mesmo barco.

Antigamente um console durava até 10 anos, hoje você compra um recém lançado e já começa a ouvir as notícias da próxima geração de consoles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rafa!@11 de janeiro de 2006, 18:27

Não é só nós usuários de PCs, que estamos nos dando mal, os proprietários de consoles de videogames estão no mesmo barco.

Antigamente um console durava até 10 anos, hoje você compra um recém lançado e já começa a ouvir as notícias da próxima geração de consoles...

os donos de console nem tanto, porque o xbox ou o ps2 já tem 5 anos e ainda estão firmes, ;), já no caso dos pcs a coisa complica, pois os jogos ficam cada vez mais pesados porque eles não tem muitas otimizações, e isso é feito basicamente para forçar o usuario a comprar um equipamento melhor(o gta tem um lixo de grafico e é mais pesado do que hl2 :blink: ), outro fator que faz com os games só rodem em vgas top são esses "acordos($$)" que a Ati e a nvidia fazem com as produtoras, apenas para ter o selo "runs better with ati(nvidia) hardware" e usar isso como marketing dos produtos top, quem ninca viu a nvidia com a propaganda "6800 ultra the best card for doom³"?(isso quando o jogo foi lançado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu é q to fu agora.....

vocês reclamando mas pelo menos ainda vão pode coloca os grafico no minimo esse ano... já eu hahahahahahahahahahahahah

GeForce 4 MX 440 64MB, 256MB d memoria 266, athlon xp 2400+, uma a7v8x-x, e nenhum troco no bolso.......

quando vocês troca de placa me manda a d vocês pelo correio!!!!!

Av. Sovaco da cobra, n° -000, Fim do mundo cep 01234-567!!!!! de preferência me manda dia 30 de fevereiro, q é exatamente o dia q eu vou troca de processador e mother board!!!!

valeu galera!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu já acho que a tendencia é a config baixar. Porque tipo, em 2003 quando veio mesmo a tona os recursos shaders, os games q pediam essa tecnologia so rodavam com ela (pop: the sands of time é um exemplo),com o passar do tempo o pessoal foi desenvolvendo os games para que rodassem em dx7 e dx9 e hoje um usuario que tenha uma geforce2 mx400 ainda roda o nfsmw, o CoD2 o UT2004 o POP: warrior witch ,age3 e mais alguns jogos recentes. Com certeza uma boa parte dos jogos de 2006 ainda terá suporte as placas dx7 ou 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai ai ai vocês reclamam muito, olha a minha config, eu ainda rodo halflife1 em 800x600 sem lag aqui xD

mas como o the killer falo, depois de um tempo essa evolução frenetica vai diminuir, os graficos vão ficar praticamente reais, aí n tem mais pra onde ir... um cara da sony falo q o objetivo era igualar os video game aos filmes, qm já viu king kong, viu como ta real, qm fala q aquele makako é de mintira? :P e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EricRossi@12 de janeiro de 2006, 09:02

Eu acho q eles esqueceram q os jogos são para serem legais, e estão deixando eles simplesmente bonitos, pois sendo só bonitos eles vendem aos montes do mesmo jeito ...

É o que eu acho, mais tem outro ponto de vista, ainda tamo evoluindo os gráficos, as produtoras entraram nessa fase, quando essa fase chegar bem perto do real, não vai ter outro jeito a não ser aplicar diversão. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...