Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após reiniciar a partição C: (WinXP) desapareceu


Xverso

Posts recomendados

Oi amigos, alguém poderia me ajudar ?

Estava utilizando o computador normalmente, desliguei através do menu iniciar e apareceu um tela azul de erro (não me lembro qual). Desliguei normal. Hoje quando fui ligar novamente, apareceu a mensagem para inserir o disco de boot, coloquei o disquete e nada aconteceu. Fiz acesso através do CD do WinXP (SP2) e na tela de instalação aparece algo assim:

c: particição desconhecida

d: partição fat32

espaço não particionado

Até então as partições funcionavam normalmente, e do dia pra noite o sistema acusa essa falha no acesso. Através do console de recuperação executei, seguindo algumas pesquisas aqui no fórum, os comandos [FIXMBR C:] (que não fez nada na máquina) e [FIXBOOT C:] que executou algumas verificações e fez uma correção. Tentei iniciar e o sistema acusa NTLDR is missing (ou algo similar). Depois verifiquei um outro procedimento (também aqui no fórum) através do disco de boot, no DOS realizei o comando [FDISK /MBR] que fez o processador executar algo mas nenhuma mensagem em tela. Executei somente o comando [FIXMBR] e não prossegui pois recebi uma mensagem dizendo que o registro de inicialização estava inválido, que o comando poderia danificar as tabelas das partições e tornar TODAS as partições inacessíveis.

O que eu devo fazer parta recuperar esta partição sem que seja necessário fazer uma formatação ? Tenho arquivos importantes na partição C: e arquivos ainda mais importantes na D:, não quero corre o risco de perder as 2 partições.

Alguém poderia me auxiliar, com alguma dica ou um passo a passo que eu pudesse executar na máquina ?

Desde já, agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Se você ainda não desistiu lá vai...

Entrei no Fórum hoje e fiquei feliz quando achei a sua pergunta, mas logo depois veio o desânimo porque não havia respostas. Eu estava com o mesmo problema em duas máquinas (o que me leva a crer que foi ação de vírus ou parentes) e resolvi quebrar a cabeça...

Bom, andei lendo algumas respostas a problemas similares e fiz o seguinte:

1. Coloquei o Cd de intalãção do XP

2. Pedi para restaurar

3. No prompt digitei FIXMBR C: <enter>

4. Depois FIXBOOT C: <enter>, aí apareceu uma mensagem dizendo que a área de boot estava danificada ou corrompida e iria ser feito outra

5. Reiniciei a máquina e nada.

6. Entrei de novo no modo de Reparação

4. Digitei o comando CHKDSK e aparaceu uma mensagem dizendo que havia erros no disco.

5. Aí, digitei CHKDSK C: /P /R

6. Depois de um tempão, ufa, tudo voltou ao normal

7. Na segunda máquina que é um Notebook, fiz a mesma coisa, deram a mesmas mensagens, só que não pude esperar pelo final sõ amanhã vou saber mas acho que deve ter dado certo também.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...