Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença na queda de performance


Posts recomendados

Pessoal,

Rodando o Unreal Tournament 2003 com a Radeon 9100 64MB não fica tão rápido quanto quando rodo numa GF4 TI4200 128MB, porém quando ativo o Antialiasing e o Anisotrópic nas duas placas a performance fica quase identica nas duas.

Tenho a impressão de que a Radeon trabalha melhor com o Antialiasing e o Aniso ligados do que a GF.

Isso acontece mesmo?

Será que com o Driver novo, 44.03WHQL resolve esse problema?

Alguem tem Benchmarks dessas duas placas com Antialiasing e Aniso ativados?

Valeu Galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As geforce não são muito boas mesmo de aa e aniso... Eu tenho a gf3 ti200 e não consigo ligar esses efeitos, por exemplo, no jogo enter the matrix. Quando eu ligo a perca de desempenho é sentida. Por isso tô partindo pra compra de uma radeon 9500pro. Só uma dessas pra poder jogar com essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo toque...vou deixar desligado na minha GF4 os AA e o Aniso então...

Se vocês prestarem atenção, quando instalamos os drivers dela já vem desligadas essas duas opções...

Ei DVBreakout, eu consigo jogar sem dar travadinhas o UT 2003 usando a Radeon 9100 de duas formas.

1-Aniso e AA desligados, qualidade Direct3D e Opengl no máximo. No UT eu coloco tudo em HIGH e ativo todas opções de textura...inclusive o Trilinear Filter...

2-Aniso e AA ligado em 4X, qualidade Direct3D e Opengl no máximo. No UT eu coloco tudo em Normal e continuo com todas opções de textura ativadas...

Obs: Nos dois casos utilizo 800X600 a 32Bit, porque meu monitor é de 15'

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, essa Radeon é boas apenas usando aniso, que causa uma perda bem menor que na Geforce.

Já quando o assunto é  AA, a Geforce é melhor que a Radeon (mesmo a GF3 era melhor). Mas o AF faz a diferença (na Geforce você deveria usar só 2x).

Isso é porque a ATI fez uma implementação mais prática. Não apresenta resultados tão bons quanto o método usado pela nVidia, mas pelo menos dá pra usar sem perder muito desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...