Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade


Posts recomendados

Gurizada,

Estou pensando em dar uma melhorada no meu micro para rodar alguns jogos tipo Winning Eleven, NFS e outros, e gostaria da opinião de vocês.

A minha configuração atual é a seguinte:

Pentium 4 socket 478 3Ghz HT

Asus P4S800-MX

512MB RAM

Vídeo/som/rede onboard

Fonte Seventeam 420W

Gravador de CD + Leitor de DVD LG (combo)

HD Samsung 80GB 7.200rpm.

Monitor 17'' AOC

Não gostaria de sair trocando todas peças, pois faz pouco menos de um ano que adquiri o micro acima. O problema é que eu acho que o modelo da minha placa-mãe é muito simples, pois não tem slot PCI-Express, não dá suporte a Dual-Channel e não possui interface Serial ATA. Pelo o que eu tenho acompanhado, essas features são importantíssimas para rodar jogos com um bom desempenho.

Bom, minha primeira dúvida é sobre a placa de vídeo, pois esta é indispensável para jogos. Minha placa-mãe não tem suporte à PCI-Express. Valeria a pena trocar de placa-mãe por causa disto ou uma placa de vídeo AGP já dá conta do recado?

Eu estava pensando em pegar uma GeForce 6600GT. Será que tem muita diferença entre um modelo PCI-E e um AGP? Outra coisa, a 6600GT é a melhor na sua faixa de preço ou vocês me recomendariam alguma outra?

Segunda dúvida: existe alguma placa-mãe para pentium 4 socket 478 que possua slot PCI-Express? Dei uma procurada por aí mas não achei nenhuma. Não achar nenhuma motherboard para pentium socket 478 com PCI-E me leva a crer que esse modelo de processador está defasado. Meu raciocínio está correto?

Bom, opções que eu acho que tenho:

1) investir numa placa de vídeo AGP e um pouco mais de memória RAM (+512MB). Opção mais barata.

2) trocar minha placa-mãe por uma que tenha suporte a PCI-E, SATA e Dual-channel mas que suporte meu processador atual, se é que existe alguma. Opção de médio custo.

3) trocar minha placa-mãe e processador por um socket 775. Opção de alto custo. Talvez se envolvesse meu processador e placa-mãe atuais no negócio não seria de tão alto custo.

Ficaria muito grato se alguém pudesse me dar uma opinião a respeito.

Um abraço.

Maumau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Vou responder em pontos.

1° ponto:

Sua config é média, não se trata de um pc 'ruim', ele apenas precisa ter mais em memória para poder se 'preparar' para os jogos mais pesados, e claro precisa também de uma placa de vídeo offboard para dar 'aquele' desempenho.

2° ponto:

Não precisa trocar processador e placa mãe, ao meu ver esses estão 'ótimos'. Coloque apenas 512mb de memóriajunto d'uma boa placa de vídeo, AGP 8x mesmo, caso não queira gastar muito.

3° ponto:

Sobre essa placa de vídeo, a 6600gt para AGP 8x é muito cara, então eu recomendo que pegue por enquanto a 9600 pro, depois de uns meses você vende todo o conjunto e finalmente atualiza tudo injentando mais um dinheiro, isso se não estiver disposto a comprar nova configuração.

4° ponto:

Agora se estiver disposto a atualizar tudo de uma vez, com um computador para JOGOS, então eu recomendo que vá de AMD K8.

5° ponto:

Recomendação de configuração:

-Sempron 64 3000+

-Placa Asus K8n4-E deluxe(ela tem pci-express e portanto você barateia nas placas de vídeo e no processador também, esses que com overclock chegam até a superar os Athlon)

-Placa de vídeo 6600gt(com pci-express fica tudo mais barato)

-Melhora sua fonte para uma seventeam 350w bkv.

-Coloca mais RAM, 512mb.

COm essa configuração ficaria em média:

(300+300+600)+(150+130) = 1.200 + 270 = 1470

Esse é seu upgrade com 1470 reais, ele com EXCELENTE desempenho para jogos e irá rodar bem todos os jogos atuais.

6° ponto:

De fato seu processador está meio 'ultrapassado', esse socket atualmente perdeu todos os recursos bons no mundo do hardware quanto a Intel, que seria DDR2, pci-express,sli.

Agora se quer somente dar aquela atualizada, invista na RAM e em uma 9600 PRO que é mais negócio meu chapa. Com isso gastarias cerca 130 + 400= 530 reais, razuável não? Bom, é o que eu acho que deveria fazer. Mas se tiver dinheiro para o MAX update, então é um bom negócio também. Mas se pensa em rodar aqueles jogos atuais, FEAR, Call of Duty 2, DOOM 3, com uma qualidade muito boa a média, então é 6600gt. OK?

Abraços, espero ter ajudado

Se precisar de mais dicas msn-me: uag_ozzy@hot

U.a.G_OzzY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...