Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem vende ASUS no Brasil?


Chipito

Posts recomendados

Já que este forum ta meio morto de assuntos do mercado, vou postar minha pergunta

parei definitivamente de trabalhar com produtos paraguaios por X motivos, e estou enfrentando dificuldades com equipamentos (principalmente placa-mãe) da marca ASUS pois quase nenhuma (pra não dizer nenhuma de vez) vende as placas-mãe, e quando vendem, tem muuuuitas poucas peças e 1 ou 2 modelos apenas

alguem tem o contato de uma distribuidora forte em Asus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

também não trabalho com muamba e não encontro produtos Asus verdadeiramente OFICIAIS.

As ASUS são as placas mais vendidas no Brasil (se não vende mais que a PCChips empata) e não tem nenhum grande distribuidor oficial no Brasil e nem se preocupa em se estabelecer legalmente no Brasil.

SND, Alcatéia, Agis, Aldo, Techdata, etc, ou seja, os grandes distribuidores do país não trabalham com nenhum produto da ASUS.

Estranho né?

Alguns modelos de placa ASUS chegaram a ser montadas pela ITAUCOM na época que a Itautec só usava ASUS.

Hoje em dia aqui no Brasil que vende placas da ASUS é somente a Bellmicro e mesmo assim na maioria das vezes eles não tem placas ou então o preço é FOB MIAMI ou seja você tem que comprar em grande quantidade.

Eu acho que a Officer também tem alguma coisa de notebooks.

Existe só uma revenda no Brasil que diz ser revenda Oficial p/ Notebooks Asus mas não acho que seja tão oficial assim...

Eu recebo todo mês um ROADMAP da ASUS e olha os distribuidores que a ASUS recomenda para o Brasil.....

De: Don Shieh <[email protected]>

Para: ##########

Data: 7 de jan de 2006 - 12:16

Prezados Senhores,

Feliz Ano Novo! Com o seu apoio tivemos um ótimo 2005, muito obrigado. Desejamos poder compartilhar o nosso sucesso convosco pelos muitos anos vindouros.

Em anexo as especificações detalhadas dos nossos produtos (placas-mãe e notebooks).

Para distribuição em seu país por favor entre em contato com:

BR-1: 305-470-2020, www.br-1.com, [email protected]

Compubras: 5545-573-7076, www.compubraspecas.com

TopDek: 595-6150-1740, www.topdek.com.br

Veja que é um email recente... recebido no dia 7 de Janeiro de 2006.

Se você entrar no site destas 3 empresas verá que elas ficam no Paraguai, mais especificamente em Ciudad Del Est.

Todas naqueles Shoppings de muambeiros...

Agora te pergunto: Como uma revenda vai comprar legalmente produtos Asus no Brasil com Nota fiscal, garantia real, RMA aqui, etc.???

Não tem como, a não ser que você apele para a ilegalidade...

Eu participei de um Road Show da Asus e em nenhum momento eles falam sobre distribuidores aqui no Brasil. Se não me engano quando eu fui tinha um pessoal da Compubras lá, que apesar do nome fica no Paraguay.

Lá eles disseram (e ainda tiraram sarro) das empresas sérias que montam placas aqui no Brasil dizendo que elas só montam aqui placas defasadas e que por isso eles não montariam nada oficial aqui e preferem trabalhar deste jeito com a desculpa de oferecer produtos mais modernos.

É claro que os fabricantes que montam aqui não podem oferecer placas mais modernas. Como vão concorrer com as ASUS que entram por baixo do pano e não pagam impostos e por isso custam bem menos? Por isso eles acabam montando aqui só placas mais simples que é o que os grandes montadores de micros usam (PROCOMP, NOVADATA, SEMP TOSHIDA, POSITIVO, etc) já que não conseguem competir no mercado de revendas.

Dá a impressão de que a ASUS não está nem ai para as leis do Brasil, recomendando distribuidores no Paraguai o que acaba incentivando o contrabando.

Parece que o que eles querem é vender mesmo debaixo do pano via Paraguay. Por que ai não pagam impostos, não se comprometem com garantia e claro não pagando impostos tem uma enorme vantagem no preço frente as placas de outros fabricantes que pagam impostos e são montadas aqui.

Concorrência Desleal?

O que vocês acham?

Fica a pergunta:

Por que a grande ASUS não se estabelece legalmente no Brasil? Com escritórios, estoque, RMA, garantia no Brasil, Nota Fiscal, etc... Como faz a MSI, a Gigabyte, a FIC, a Pcchips, a ECS, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigos é duro se Brasileiro...ter que ficar com o rabo preso e ser envolvido nas tramóias de negociantes inescropulosos que não querem respeitar as leis e os consumidores...a onde tá o defeito...se ficar o bicho come se correr o bicho pega...E essas empresas famosas que se locupletam as custas da miséria do povo.

Como disse Rui Barbosa...Um dia o homem terá vergonha de ser honesto.

belggf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara a frase é perfeita e retrata hoje a situação que passamos no Brasil.

"De tanto ver triunfar as nulidades, prosperar a desonra, crescer a injustiça, agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".

( Rui Barbosa )

É triste mas é verdade.

Ser honesto no Brasil é muito difícil.

Veja a que ponto chegamos.... Se você trabalha com produtos legalizados, com nota (REAL e não nota FRIA) acaba sendo chamado de ladrão pelo consumidor que passou na loja ou box da esquina (e que só trabalha na muamba) e viu que seus produtos são mais caros que o do cara.

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros amigos

não tenho nada a acrescentar

disseram tudo

fica apenas o apelo para que pessoas mais conhecidas e com maior "poder" de comunicacao como voce Daniel e o Gabriel Torres façam um "pedido" ou mandem um recado à asus para ela tomar uma posição oficial

realmente tá ######, eu já nem ofereço mais Asus, a não ser quando vejo no distribuidor e já peço bastante pra deixar em estoque... senão me ferro pois o cliente vem fechar o orçamento e eu descubro que as GIGANTES distribuidoras desse pais tinham apenas 10-15 peças da tal placa-mãe

chega a dar vergonha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já aconteceu isso comigo...

Por isso hoje em dia não trabalho mais com ASUS.

Em que lugares você achou Asus oficial?

Postado Originalmente por Chipito@11 de janeiro de 2006, 12:20

caros amigos

não tenho nada a acrescentar

disseram tudo

fica apenas o apelo para que pessoas mais conhecidas e com maior "poder" de comunicacao como voce Daniel e o Gabriel Torres façam um "pedido" ou mandem um recado à asus para ela tomar uma posição oficial

realmente tá ######, eu já nem ofereço mais Asus, a não ser quando vejo no distribuidor e já peço bastante pra deixar em estoque... senão me ferro pois o cliente vem fechar o orçamento e eu descubro que as GIGANTES distribuidoras desse pais tinham apenas 10-15 peças da tal placa-mãe

chega a dar vergonha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O pior de tudo é que, um dia li uma reclamação de um TI na revista INFO, indagando o, porquê é tão difícil ver algém falar de ASUS em revistas e sites de hardware. E o editorial da info respondeu que a ASUS nem colabora para que eles possam fazer testes, para até divulgar se algum periferico é bom ou não.

Li também em um site o qual não me lembro agora, as mesmas relamações e que é um tanto difícil fazer testes, pois eles mesmo tem que comprar os perifericos se quiserem matar a curiosidade dos seus leitores.

e após escrever está mensagem decidi colocar uma imagem ai encontrei este site http://br.asus.com/ redirecionado pela propria asus.com :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

===============================================================

===============================================================

ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO -

Tudo isso é a mais triste verdade. Já não vendo asus a muito tempo por este motivo.

O que eu peço a todos que leiam este tópico é que mandem um e-mail para [email protected]

que pelo que pude notar é o único e-mail que eles disponibilizaram para o Brasil.

Façam como eu, mandem o e-mail pedindo um distribuidor autorizado no Brasil.

Obrigado

ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO -

===============================================================

===============================================================

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já enviei e-mail para o suporte da Asus no Brasil. Eu nunca comprei produtos da Asus por isso mesmo, por que acredito que ela não tenha distribuidor oficial que dê garantia oficial da Asus. Mas a Asus só vai tomar alguma atitude quando os consumidores brasileiros deixarem de comprar produtos dela e comprar da concorrência. Então vai aí uma sugestão -"não comprem produto da Asus enquanto não tiver distribuidor oficial no Brasil".

Outra coisa os preços de placa mãe e processadores são muito caros no Brasil. Morei 1 ano nos EUA e lá você compra pelo Newegg e dois dias depois o caminhão da Fedex entrega na porta da sua casa. Agora vejam a diferença nos EUA você paga apenas 6% de imposto sobre o produto. No Brasil em alguns produtos o imposto chega a ser de 40%. Se vocês fossem empresário onde vocês montariam sua fábrica de Placa mãe nos EUA ou no Brasil?

Está para ser aprovada a Medida Provisória de Semi-condutores que facilitaria a instalação de fábricas de produtos de informática no País. Nós precisamos pressionar os políticos e o governo da necessidade disso. Façam como eu fiz: enviei e-mail para todos os candidatos a Presidência e alguns candidatos a deputados sobre a necessidade dessas medidas. Pois podem ter certeza alguns políticos não sabem que uma placa mãe que custa 100 dólares nos EUA(R$ 220,00) chega no Brasil custando R$ 800,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil em alguns produtos o imposto chega a ser de 40%. Se vocês fossem empresário onde vocês montariam sua fábrica de Placa mãe nos EUA ou no Brasil?

Amigo, o imposto para as peças entrarem no Brasil é de 60%. Você nunca vai comprar uma peça legalmente sem pagar pelo menos 80% de imposto!

Outra coisa, é quase tudo fabricado na China, não nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vai aí uma sugestão -"não comprem produto da Asus enquanto não tiver distribuidor oficial no Brasil".

eu já faço isso a bastante tempo :D

mas ATENÇÃO!!! A ALDO COMEÇOU A DISTRIBUIR placa-mãe ASUS COM GARANTIA DE 1 ANO... MAS APENAS PARA INTEL (pois eles não trabalham com AMD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom é muito triste mesmo isso. Eu trabalho em uma assistência e a gente vende as Asus lá. Só que vem tudo de baixo. O problema é que muitos vendedores da minha cidade dizem que Asus não presta porque é paraguai. O problema é que aundo o cliente pergunta: "Ah isso ai é do paraguay ?". E a única coisa que podemos dizer é: "Tudo aqui da cidade vem do paraguai". São Montadas pelo que eu sei 3ou4 Marcas de placas mães aqui no Brasil: Chaintec, Phitronics, Foxconn. A Asus nem precisaria ser montada aqui no Brasil. Mas pelos menos ser vendida descentemente e legalizada, pois é uma excelente placa-mãe, mas os técnicos tem que ficar na ilegalidade para oferecer o que tem de melhor pros clientes. Lamentável isso.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

asus instalou uma fabrica no brasil em parceria com a empresa visum de curitiba e vai comercializar o eee904 e eee1000ha, fazendo parceria com grndes varejistas com lojas fisicas e virtuais, além de operadoras de telefonia celular para oferecer os eee pc já com chip 3g. a previsão seria para meados de fevereiro, então devemos estar muito roximos de podermos comprar um netbook com qualidade, garantia e preços mais proximos de nossa realidade. tb informou que fabricara aqui placas mães para o novo chip core 7i.

uil43

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...