Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usuário desesperado !


bmpadm

Posts recomendados

Pessoal,

Me desculpem pelas perguntas básicas, mas estou tentanto entrar no mundo do Mac e descobrir se é mesmo esse conto de fadas que todos dizem, mas está meio difícil de conseguir infomações, por isso estou recorrendo a vocês usuários super experientes !

Essa deve ser uma dívida bem primária...

A tela do meu Mac (Powermac 5500) é meia fechada, existe uma borda preta, dessa forma tentei fazer um re-size da tela expandindo-a vertical e horizontalmente, coisa banal em qualquer monitor vagaba de PC, porém não encontrei em lugar algum... O máximo que achei foi na parte de tras dois ajustes de posicionamento da tela o que me leva a crer que isso deve ser feito via software, como se faz esse ajuste ?

E a última :ahh: é se posso rodar o OS X no meu Mac, ele possui um upgrade de processado (Crescendo G3 400Mhz da Sonnet) e 128Mb ? Atualmente ele está com o MacOS 9.1.

Obrigado pela ajuda !

João.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para expandir a imagem do 5500 é necessário um cabo, um software e uma operação ninja (liga a saída de MODEM - ou da impressora, não lembro - na placa interna do monitor).

Com o processador original (G2 603ev) dá pra rodar até o Mac OS X 10.2, mas não aconselho por causa da velocidade. Mesmo com um upgrade G3 eu acho que o X vai ficar lento por causa da baixa quantidade de memória (limite de 128MB), do bus (50MHz), tipo de memória (EDO... isso se o upgrade não baixá-la pra FPM), interface IDE (EIDE de 16,6MBp/s) e "placa" de vídeo (ATI Rage II+DVD com 2MB de VRAM em bus PCI).

Eu já instalei o X 10.2 no meu 5500 (com over pra 300MHz - pode fazer e ser feliz... Nem aquecimento muda), mas não valeu a pena.

Outra coisa que não vale a pena é comprar o upgrade de processador porque cobram o olho da cara apesar da mudança de desempenho (eu tenho uma aceleradora G3 de 225MHz com somente 512KB de cache e o desempenho é aproximadamente 50% maior que o G2 de 300MHz com os mesmos 512KB de cache!).

O que aconselho no 5500 são:

1. 128MB de RAM;

2. Overclock pra 300MHz;

3. Cache de 512KB (1MB se você der sorte de achar uma);

4. Mac OS 9.2.2 (se você quiser experimentar, tem como);

5. Linux (tem vários "sabores" para Mac).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...