Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visual Basic


dark_devil

Posts recomendados

boas ppl,

tenho uma duvida que é a seguinte, eu instalei o Visual Basic 6.0, pois vou percisar dele para fazer trabalhos.......

Mas o problema que eu tenho e o seguinte, quando faço um programa no Visual Basic e depois vou executar para ver se esta a trabalhar bem ele dá um erro e a janela do Basic fecha, e depois aparece aquela janela para enviar o relatorio de erros para a microsoft........

Sempre que eu entro no visual basic e criar por exemplo uma janela para inserir uma imagem e depois executo ele vai abaixo, independentemente do codigo estar bem ou não...!

Ele so não da erro se por exemplo entar no Visual Basic excolher o que queremos fazer e sem por nada ele fonciona, mas basta por uma caixa que o visual basic fecha e tambem não da a opção para se guardar o trabalho, ou seja, todo o que se faça perde-se

Eu já desinstalei e voltei a instalar mas continua sempre a dar o mesmo erro.....

Sera que e perciso formatar o disco e voltar a instalar o windows xp, para que o visua basic fique a dar????????

Se alguem me poder ajudar a resolver este problema, fico muito agradecido............

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é tanto no VB6 como também no sistema operacional, e esses "crashes" vem ocorrendo muito no Windows XP com SP2. Em máquinas com XP e SP1, isso raramente acontece. (Falando nisso, você está usando SP1 ou SP2 no XP?)

Se outras aplicações que você costuma utilizar estão funcionando normalmente, acho que formatar o HD só por causa do VB é uma solução um tanto radical, ainda mais considerando que o XP é um sistema bem estável comparado com suas versões anteriores, e não necessita ser reinstalado tão frequentemente.

Eu consegui minimizar (mas não eliminar) esse problema do VB6 com o Service Pack 6 do VB. Tente e veja se resolve.

Outra coisa que pode provocar esse tipo de crash no VB6 são controles OCX ou DLLs "third party" (ou seja, que não foram desenvolvidos pela MS), principalmente os que utilizam "subclassing".

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...