Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou comprar uma placa de vídeo. Qual é a diferença entre pci express e agp?


claudioRS

Posts recomendados

amigos vou comprar uma placa de video nova e gostaria de saber qual a diferença entre a pci-e e a agp? vou usar programas tipo autocad, 3d home dising, visio, corel, adobe e varios jogos, a placa mãe eu vou trocar tambem junto com o processador que sera um a64 939 ou um p4 ainda não decidi mas pelo que vi em um outro topico e em testes realisados por varios sites do ramo eles estão pau a pau a diferença real é só no preço então é bem provavel (95%) que eu fique com o a64 939 mas e a placa de video? o que vocês me recomendam? e a fonte eu tenho que trocar tambem? a minha tem 500 wats.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudioRS@10 de janeiro de 2006, 22:53

então significa que com a pci-e eu terei uma performance melhor que com a agp? minha fonte tem 250 reais se eu comprar uma de 500 reais ela da conta do recado? obrigado

Hoje não, o desempenho é praticamente o mesmo. Mas daqui a quatro "evoluções" de VGA vai ser, porque o PCI E vai estar nas 4, e o AGP provavelmente não passará da segunda. Ou seja, o futuro do barramento de vídeo é PCI e não AGP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma coisa a troca do gabinete tambem é inevitavel pois o meu tem só 3 baias só que não confio muito nas fontes que vem com os gabinetes novos não sei quanto a esses que são desenvolvidos para jogos mas vou comprar um bem simples apenas com som e usb frontal sem muitos desenhos e acrilicos. na verdade só vou aproveitar um hd desse micro que uso agora e vou ligar um hd scsi um dvdrw e os perifericos do micro. acho que 700 wats serve né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a velha história... tanto se fala... mas teimaMOS....

Essa fonte Leadership NÃO TEM 700w... aliás acredito que ela tenha uns 250w...

Foi com uma dessas que perdi minha placa mãe ASUSp4p800-e Deluxe!!!

Não comprem fontes mentirosas!!!

Se quer economizar, que não seja 100 ou 200 reais justo na fonte!

Vá por mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, siga o conselho da rapaziada aqui, pegue pelo menos uma Seventeam 420watts. Eu tenho e meu sistema não é nada leve. Mas ela dá conta do recado, já que não tenho muitos periféricos na minha máquina, para falar a verdade, só uso mesmo um DVD-RW. Nem drive de disquete eu tenho mais. Por isso ela aguenta um Athlon 64 4000+ e uma X1800XT 512mb. E de coolers uso só um do gabinete lateral e um traseiro. Pode pegar essa sem medo. Custa em média uns R$190,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, siga o conselho da rapaziada aqui, pegue pelo menos uma Seventeam 420watts. Custa em média uns R$190,00.

não me importo em pagar mais caro pela fonte o problema é que não conheço nada de fontes se você diz que essa é boa compro sem problemas se tiver uma melhor e se for um pouco mais caro tambem não quer dizer só não quero ficar empenhado por causa da fonte grato a todos pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...