Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron BX 3000+ e K8N


lamon

Posts recomendados

Legal mesmo francoso!

mas uma coisa eu já te falei e acho que você não notou! o multiplicador do processador em 8,5 não muda em nada o divisor da memória, pois é o mesmo que esta em 9 :P sendo assim é melhor fugir dos multiplicadores quebrados. Coloque seu multiplicador em 9 mesmo e baixe esse Htt para 289, pois mesmo que a memória fique menos de 200Mhz é bem melhor que esta fazendo over via clockgem.

outra coisa é que a sua memória a 400 precisa de 2,8v para colocar 1T :huh: .

Mas tô gostando de seus teste!

Engraçado é que aqui no meu eu consigo primar a 2682mhz com 1.45v,,,mas para ficar a 2700Mhz eu preciso 1.52v......esses dois ultimos Htt estão suspeitos, pois para subir 2 htt tenho que subir 0.07v :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal mesmo francoso!

mas uma coisa eu já te falei e acho que você não notou! o multiplicador do processador em 8,5 não muda em nada o divisor da memória, pois é o mesmo que esta em 9 :P sendo assim é melhor fugir dos multiplicadores quebrados.

Fala Resident,

Concordo com você, mas nos meu teste, o 8,5 se mostrou bastante eficiente. Imagine que, com 1.6 de vcore na bios (1,512 no Asus Probe), o máximo que eu conseguiria atingir de over estavel fosse 9x280 = 2520MHz. Neste caso, minhas memos ficariam em 372MHz.

Utilizando o mult 8,5 e HTT 300, meu clock atinge, com estabilidade, 2550MHz (note que são 30MHz a mais do que o mult 9) com o mesmo vcore e as memos ficam em 399MHz, mais próximas do clock real delas, o que contribui, e muito, com o desempenho geral do equipemento.

Coloque seu multiplicador em 9 mesmo e baixe esse Htt para 289, pois mesmo que a memória fique menos de 200Mhz é bem melhor que esta fazendo over via clockgem.

Então, mas para atingir este clock, teria que subir o vcore para 1.7 na bios (1,612 no Asus Probe), e mesmo assim, minhas memos ficariam a 384MHz.

outra coisa é que a sua memória a 400 precisa de 2,8v para colocar 1T :huh: .

Infelizemente sim. Embora ambas sejam SAMSUNG, descobri que elas têm timings diferentes. Enquanto uma é 2.5 3 3 6 1T, a outra é 3 4 4 8 2T, então, para mantê-las nos 3 4 4 8 1T, subi o vdimm.

Mas tô gostando de seus teste!

Thanks!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Francoso,

esse teu 3000+ é melhor que o meu antigo 3000+ e olha que meu 3000+ era bem melhor que de alguns colegas.

Pena que as memórias sempre deixem a desejar! não tenho sorte de pegar alguma que segure perto de 500Mhz. Mas se eu achar vou fazer o bicho suar,rss......

Mas ainda sonho com uma bios nova com mais Htt e divisores,,,,se você souber alguma com base nas nova 1011 que já deveria ter essas vantagens,,,,,pois a Gigabyte K8N concorrente tem bios bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Francoso,

esse teu 3000+ é melhor que o meu antigo 3000+ e olha que meu 3000+ era bem melhor que de alguns colegas.

Pena que as memórias sempre deixem a desejar! não tenho sorte de pegar alguma que segure perto de 500Mhz. Mas se eu achar vou fazer o bicho suar,rss......

Mas ainda sonho com uma bios nova com mais Htt e divisores,,,,se você souber alguma com base nas nova 1011 que já deveria ter essas vantagens,,,,,pois a Gigabyte K8N concorrente tem bios bem melhor.

Cara,

Tem uma séria limitada da OCZ que, reza a lenda, atinge altos clocks mesmo sem over. Se não me engano, é a Gold e a Platinum. Segundo o fabricante, pode atingir os 500MHz no padrão DDR. As latências são, na maioria dos casos, 3 3 2 8 1T. Dá uma olhada aqui: http://www.ocztechnology.com/products/high_performance/.

Todas elas tem padrão DDR e rodam entre 466 e 500MHz. O problema é o preço. Algo em torno de 800,00 o par de 512mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas memos estão muito caras.No waz tem umas memos da gskill DDR 500 em 02 x 512 por 598,00R$ e me parecem ser muito boas inclusive tem otimas latencias.Acho que elas vão resolver o problemas de vocês.

Segue abaixo o link se de alguma forma for ajudar:

Memos DDR 500

DDR550

Estas são mais baratas, da OCZ e ainda por cima mais rápidas.

Iky,

Já comprou lá alguma vez? É seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode confiar nos sites que as pessoas do Clube do Hardware recomenda.Noli,Waz,Smartdata,Umpoukodetudo todos sao super confiaveis.Eu mesmo já fiz várias compras por eles e não tenho queixas.Só elogios.Pela noli e smartdata tenho grande admiração.Grande atendimento.Otimos profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sabe com os poderes de um vampiro você consegue tirar sangue do seu 3000,rssss. Como eu já sou Zumbi "nick Resident,,,evil" não vou só de sanguem,,,prefiro comer os filets,rsss

Resident

É Por causa do jogo?

Cara, eu jurava que derivava de algum processo do computador. vírus resident"e", por exemplo... Memória residente, antivirus com proteção residente, e assim por diante.

Quanto aos vampiros... Adoro o tema. Sou viciadão no arquétipo vampírico de Jung e em toda a mitologia relacionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sou Fã da série Resident Evil tanto em filmes como em Games!

Estou só esperando para o dia que vou ver no forumPC escrito que saiu finalmente Resident Evil 4 para PC,rss

adoro tudo que tem Zumbis desde de criança,,,quero também Dead Rising para PC,rss.

Tenho toda a trilogia de Romero como Dia dos mortos, Noite dos Mortos,,Terra dos mortos e todos esses filmes gore,rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite aos colegas deste...

em primeiro lugar gostaria de desejar um2007 de muita PAZ e muita SAÚDE e que nossos governantes possam realmente acabar com a violencia em nosso País.

Caros amigos eu estou pasmo com os overclockers que estou vendo neste topico e não sei como eu ainda não obtive um de real expressão...até agora so cheguei aos

gostaria de opiniões sobre...

abraços

post-12128-13884935265811_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você só não chegou a algo melhor que esse over porque realmente não quer subir! pois com essa placa e processador é normal usar a 2400mhz e você tem fonte para isso. De uma olhada melhor nos posts e perca o medo que não vai queimar o seu processador,,,acho que nem se você quiser,rss "talvez se você tirar o cooler"rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

caro amigo resident!

voce esta coberto de razão pelo fato de estar com receio de queimar meu sempronzinho obviamente por questões financeiras mesmo, sendo que já me precavi de algumas modificações no sistema total: dei um polimento geral no cooler AMD e chipset tambem sendo que coloquei um ventoinha nele, e tenho como geral 06 ventuinhas sendo 4 na placa-mãe e duas na fonte mais dois leds autobrilho no painel frontal azul e dois destes ventiladores de gabinetes tem 5 led tambem, as memorias vdim stock, processador vcore stock, ou seja todas as tensões do sistema estão default.

Estou me preparando para realizar um Over mais arrojado hoje...

e obrigado pela força.

abraços

ps: postarei assim que tiver mais detalhes . :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

caro amigo resident!

voce esta coberto de razão pelo fato de estar com receio de queimar meu sempronzinho obviamente por questões financeiras mesmo, sendo que já me precavi de algumas modificações no sistema total: dei um polimento geral no cooler AMD e chipset tambem sendo que coloquei um ventoinha nele, e tenho como geral 06 ventuinhas sendo 4 na placa-mãe e duas na fonte mais dois leds autobrilho no painel frontal azul e dois destes ventiladores de gabinetes tem 5 led tambem, as memorias vdim stock, processador vcore stock, ou seja todas as tensões do sistema estão default.

Estou me preparando para realizar um Over mais arrojado hoje...

e obrigado pela força.

abraços

ps: postarei assim que tiver mais detalhes . :-BEER

Cara, com tudo isso de ventilação, taca vcore no bichinho e sobe esse HTT. Não conheço muito a overclockabilidade dos Venice, mas o meu Palermo roda diariamente com 1.616 (segundo o AsusProbe) de vcore e não passa dos 55º em full. Vale lembrar que o meu clock original é de 1.8 e atualmente ele roda a 2550 (8,5 x 300).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francoso algumas pessoas chamam de venice "e na verdade é mesmo" pois o CPU-Z e outros programas chamam todos os sempron de core Palermo. Mas se você olhar no Everest na parte de overclock que aparece Venice-256 S754 no meu caso que é um 3100+ e no seu aparece a mesma coisa só que Venice-128 S754, pois o Sempron E6 é um core Venice com cache menor. Sendo assim chamar de Palermo ou de Venice da no mesmo,,,embora a AMD tenha dado o nome Palermo ou núcleo Venice com cache menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francoso algumas pessoas chamam de venice "e na verdade é mesmo" pois o CPU-Z e outros programas chamam todos os sempron de core Palermo. Mas se você olhar no Everest na parte de overclock que aparece Venice-256 S754 no meu caso que é um 3100+ e no seu aparece a mesma coisa só que Venice-128 S754, pois o Sempron E6 é um core Venice com cache menor. Sendo assim chamar de Palermo ou de Venice da no mesmo,,,embora a AMD tenha dado o nome Palermo ou núcleo Venice com cache menor.

AAAAhhnnnnnn... Entendeu...

Mas acho que chamam de Palermo prq o micro fica mais "palerma" com menos chace... rsrsrsr

Entendeu? Heim? Sacou o inteligentíssimo trocadilho? rsrsrrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom Galerinha,

Ainda não desisti do meu over perfeito e chegei mais longe um pouquinho. Aí vai um screen de 2610MHZ, primado por mais de 8 horas, e continua em teste... Estabilidade todal com 45% de over e a temperatura não passou de 53°.

Isso dá quase o over máximo da placa que é 2700 (50%). Vamos continuar em testes e tentar chega no máximo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...