Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron BX 3000+ e K8N


lamon

Posts recomendados

não tenho certeza se sao as memos ou o clock base do sistema. mas minhas memos advanced modules e 1 gb cada (spd programado para 512 mb, ou seja 1 rank de 512 mega por modulo) consegui ddr 440 com latencias 3 3 3 5 1T aguenta mais se eu relaxar as latencias mas ficou uma ###### o superPI ai não quis manter desse jeito.

isso com vdimm em 2,7 volts. em stock elas sao programadas no spd com 3 3 3 8

mas no KT600 do meu ex- XPmobile conseguia ddr 410 com latencias 2 3 3 5 1T com vdimm default.

Postado Originalmente por paro@19 de janeiro de 2006, 13:39

já vi essa bios mod, inclusive teve um usuario que colocou ela aqui no forum e disse que a bios num pegava nem 301 de htt =\,

até quanto suas memos estão aguentandu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a comclusão que meu Sempron não é tão bom assim!!! não chega 100% primado a 2400Mhz por causa de 15mhz, <_< . Mesmo se eu colocar vcore de 1.45v a 2400mhz não prima mais que 1h. estava condenando a memória mais baixei elas para 266 e mesmo assim no limite de 2400 travou.

Já no Pi meu melhor resultando foi esse.

Mas agora vou deixar ele a 2385mhz mesmo. Pelo que tenho visto os melhores sempron aqui não chegam a 2420mhz primado 100% e nunca vi algum 3000 chegar a 2500 Default. Os caras que colocam a assinatura não postam fotos com ele primado por horas,,,,sendo assim eu podia falar que o meu também funciona a 2500 com 1.45v,,liga e tudo bonito mesmo,,,,mas estabilidade que é bom passa longe :D

post-6075-13884904059503_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com você. estabilidade em primeiro lugar!

estou fazendo novos testes aqui mais a tarde posto os resultados. mas parece que deu pra dar um gas a mais no clock base aqui.

vamos ver....

Postado Originalmente por Resident@19 de janeiro de 2006, 21:40

Cheguei a comclusão que meu Sempron não é tão bom assim!!! não chega 100% primado a 2400Mhz por causa de 15mhz, <_< . Mesmo se eu colocar vcore de 1.45v a 2400mhz não prima mais que 1h. estava condenando a memória mais baixei elas para 266 e mesmo assim no limite de 2400 travou.

Já no Pi meu melhor resultando foi esse.

Mas agora vou deixar ele a 2385mhz mesmo. Pelo que tenho visto os melhores sempron aqui não chegam a 2420mhz primado 100% e nunca vi algum 3000 chegar a 2500 Default. Os caras que colocam a assinatura não postam fotos com ele primado por horas,,,,sendo assim eu podia falar que o meu também funciona a 2500 com 1.45v,,liga e tudo bonito mesmo,,,,mas estabilidade que é bom passa longe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resident, em quais slots estão suas memorias na k8n? aqui estavam nos slots 1 e 2 conseguia no maximo clock base 268. colocando no slot 1 e 3 consegui 269 rock solid e com 270 custa a acusar erros no prime. sera coincidência ou as memos nos slots 1 e 3 melhorou um pouquinho aqui?

com um so pente consegui subir um pouco mais no htt com estabilidade não lembro quanto foi porque to ###### com essa porcaria de placa-mãe, podia ter pego uma gigabyte usada pelo mesmo preço!! mas se me recordo consegui uns 274 estáveis. parece que com boas memos da pra subir um pouco mais. não tenho certeza. o que tenho certeza é que 300 essa placa não consegue sem vchipset mod.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resident, em quais slots estão suas memorias na k8n? aqui estavam nos slots 1 e 2 conseguia no maximo clock base 268. colocando no slot 1 e 3 consegui 269 rock solid e com 270 custa a acusar erros no prime. sera coincidência ou as memos nos slots 1 e 3 melhorou um pouquinho aqui?

com um so pente consegui subir um pouco mais no htt com estabilidade não lembro quanto foi porque to ###### com essa porcaria de placa-mãe, podia ter pego uma gigabyte usada pelo mesmo preço!! mas se me recordo consegui uns 274 estáveis. parece que com boas memos da pra subir um pouco mais. não tenho certeza. o que tenho certeza é que 300 essa placa não consegue sem vchipset mod.

falou

Amigo seu resultados são um pouco melhores que os meus, pois estou usando no banco 1 e 3 e a estabilidade é a mesma que usando 1 pente só,,,,2375mhz passa o prime a vida toda sem erros,rss,,,,já em 2403mhz e mesmo em Cas 2.5,3,3,6 1t ela da erro no prime com 45min mesmo que eu sete 1.44v ( O máximo desse lixo de placa) e a 2430mhz elas dão erros até no OCCT estability :naonao: .

Já culpei toda a sorte de coisas por esse desempenho mediocre, mas agora vejo que é essa K8N que é um lixão mesmo! pois mal alimenta o processador e deixa o bichinho passando fome, :D ,,,mesmo setando 1.7v ela não passa do 1.44v,,,,,e como você disse só com voltmod.

Só que ai minha coragem de meter solda aqui não esta ajudando,,,,mas acho que essa placa-mãe merece ferro mesmo!! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a parte de ajustes para over ela o podre mesmo. mas no geral é uma boa placa!

igual me falaram, outro dia. Asus so as tops prestam baixo custo não sao grandes coisas.

de qualquer forma estou satisfeito de rodar a 2,42 ghz no dia a dia sem esquentar nada aqui (com excessao do chipset) muito bom esses semprons. parabens AMD!

Postado Originalmente por Resident@28 de janeiro de 2006, 08:10

Amigo seu resultados são um pouco melhores que os meus, pois estou usando no banco 1 e 3 e a estabilidade é a mesma que usando 1 pente só,,,,2375mhz passa o prime a vida toda sem erros,rss,,,,já em 2403mhz e mesmo em Cas 2.5,3,3,6 1t  ela da erro no prime com 45min mesmo que eu sete 1.44v ( O máximo desse lixo de placa) e a 2430mhz elas dão erros até no OCCT estability :naonao: .

Já culpei toda a sorte de coisas por esse desempenho mediocre, mas agora vejo que é essa K8N que é um lixão mesmo! pois mal alimenta o processador e deixa o bichinho passando fome, :D ,,,mesmo setando 1.7v ela não passa do 1.44v,,,,,e como você disse só com voltmod.

Só que ai minha coragem de meter solda aqui não esta ajudando,,,,mas acho que essa placa-mãe merece ferro mesmo!! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certamente devem ser suas menos que estão te segurando.

a principio achava que era a placa-mãe tipo limitação do clock base estavel gerado pela placa-mãe. mas depois que o resident viu o esquema no vcore que da pra setar um valor maior que 1,45 fiz uns testes rapidos aqui e consegui estabilidade a 2500 e alguns megahertz não lembro o valor exato. mas entrei de ferias no serviço então vou fazer um monte de testes aqui agora.

Resident, consegui colocar 271 mhz com estabilidade no clock base usando dois pentes de memoria setando elas a 333. antes so conseguia 269.

vou testar depois qual o limite com um pente de memoria.

Postado Originalmente por iky_the_cat@04 de fevereiro de 2006, 20:06

Com meu 2800 consigo 2336 estavel e tranquilo.Seto o htt em 3 e as memos em 266.O bus da  memoria não passa de 194.Ao passar da erro e tenho que reiniciar.

Mas atualmente uso 8 x 266 = 2130 com 33% de over. Acho qu eno meu caso a minha memoria e que ta segurando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações há todos administradores e membros deste grande forum !Sou novo aqui rss, e gostária muito mesmo que alguem me ajuda se numa pergunta bem tosca pois eu não manjo nada de pc sabe hehehe, bom a pergunta é a seguinte.

Recentimente comprei um Sempron 64 3000+Box BX e uma MB Asus k8n e uma VGA fx5200 de 128 mega e uma pente de memória 512 da marca Naya, a questão é si o processador é 3000MHZ porque ele só roda em 1800mhz comprei essa configuração pra jogar alguns joguinhos eu quero saber como faço pra aumentar só um pouquinho a velocidade do processador numa velo de 2000mhz , na onde mexo qual opção da bios eu mudo si alguem puder me dizer algo sobre isso ficarei muito feliz pela atenção aqui prestada nesse forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a principio achava que era a placa-mãe tipo limitação do clock base estavel gerado pela placa-mãe. mas depois que o resident viu o esquema no vcore que da pra setar um valor maior que 1,45 fiz uns testes rapidos aqui e consegui estabilidade a 2500 e alguns megahertz não lembro o valor exato. mas entrei de ferias no serviço então vou fazer um monte de testes aqui agora.

Lamon você conseguiu 2500mhz com 1.45v primado? :wow: ótimo resultando mesmo!! pois aqui eu ligo o PC com 2500 e 1.45v mas dai a rodar um PI não faz. para consegui fazer over para acima de 2500mhz eu tenho que setar no proximo clock que nossa placa mãe permite que é 1.52~1.54v.

Não sei o que segura tanto meu over! acho que é um conjunto do processador que eu não tive sorte de pegar um bom para over e também das memórias que não passam de 218mhz com estabilidade.

Tô doido para montar o PC de meu irmão e testar o 3000+ que ele vai comprar para ver se é melhor que o meu :P

O danado é que tenho visto falando que depois de colocar esse processador ele cola de uma forma que tirar ele se torna um verdadeiro risco de perder, pois ele gruda no cooler e quando é puxado geralmente vem com tudo e se tiver sorte não deixa um pino preso no socket :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ShadowMoz@10 de fevereiro de 2006, 08:06

Saudações há todos administradores e membros deste grande forum !Sou novo aqui rss, e gostária muito mesmo que alguem me ajuda se numa pergunta bem tosca pois eu não manjo nada de pc sabe hehehe, bom a pergunta é a seguinte.

Recentimente comprei um Sempron 64 3000+Box BX e uma MB Asus k8n e uma VGA fx5200 de 128 mega e uma pente de memória 512 da marca Naya, a questão é si o processador é 3000MHZ porque ele só roda em 1800mhz comprei essa configuração pra jogar alguns joguinhos eu quero saber como faço pra aumentar só um pouquinho a velocidade do processador numa velo de 2000mhz , na onde mexo qual opção da bios eu mudo si alguem puder me dizer algo sobre isso ficarei muito feliz pela atenção aqui prestada nesse forum.

Olá Shadow, o problema é que a AMD não põe a velocidade no nome do processador, seu Sempron 64 3000 não 3.0 GHz, nem como meu Athlon XP 2600+ não é 2.6 Ghz. Se o vendedor disse é 3 GHz você foi enganado.... Os clocks são diferentes, aqui no clube tem uma lista de todos os chips Sempron AMD, indicando todos os clocks de cada processador.

Para aumentar a velocidade do seu processador você pode realizar um overclock nele, como você deve ter lido aqui no forum, mas isso tem riscos sérios, se for mal feito, pode queimar seu pc novinho. Para realizar isso de forma que faça a diferença, é necessário um cooler excelente e principalmente saber o que você esta fazendo. Por exemplo, aumentar a tensão do processador, isto aumentar o VCORE demais, pode queimar seu processador no ato. Outra coisa é mudar os multiplicadores dele na placa mãe, esse já é mais a prova d ebesteiras, ou ele roda beleza, ou ele não roda.

Antes de ir mexendo nas configs da bios e do processador, de uma procurada boa em sites de overclock, procure infos sobre seu processador e placa mãe, se baseando nisso você pode começar a incrementar seus clocks.

Baffs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não resident consegui não!! consigui colocar 2500 e alguma coisa mas com o vcore em 1,54 se não me engano e as memorias setadas para 266. mas com a memoria com menos de 200 mhz é ###### não da pra ficar assim. estou tentando achar o limite com as memos setadas em 333. neste exato momento estou primando com clock base 272 não havia conseguido estabilidade mas vamos ver hoje quanto vai dar para ir.

acho que não estava indo mais por causa das temps do chipset que estavam em 44 graus em full load, fiz uma "gambiarra" melhor aqui na fixaçao do cooler de duron sobre o dissipador original e a temp do chipset esta em 37,5 graus. a fixação que tinha feito antes bambeou muito rápido ai perdeu a eficiencia de troca de temperatura.

meu objetivo inicial era 2500 mhz mas se estabilizar em 2450 mhz to feliz

Postado Originalmente por Resident@10 de fevereiro de 2006, 08:43

Lamon você conseguiu 2500mhz com 1.45v primado? :wow:  ótimo resultando mesmo!! pois aqui eu ligo o PC com 2500 e 1.45v mas dai a rodar um PI não faz. para consegui fazer over para acima de 2500mhz eu tenho que setar no proximo clock que nossa placa mãe permite que é 1.52~1.54v.

Não sei o que segura tanto meu over! acho que é um conjunto do processador que eu não tive sorte de pegar um bom para over e também das memórias que não passam de 218mhz com estabilidade.

Tô doido para montar o PC de meu irmão e testar o 3000+ que ele vai comprar para ver se é melhor que o meu :P

O danado é que tenho visto falando que depois de colocar esse processador ele cola de uma forma que tirar ele se torna um verdadeiro risco de perder, pois ele gruda no cooler e quando é puxado geralmente vem com tudo e se tiver sorte não deixa um pino preso no socket :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se voce não tem experiencia não vai ser legal voce ficar mexendo para fazer overclock mas se voce realmente quiser se arriscar...... ai vai.

Vamos lá:

você vai entrar no setup (Pressione DEL assim que liga a maquina) e altere o que vai listado abaixo.

1) MENU ADVANCED/ JUMPERFREE CONFIGURATION -

No submenu AI Overclock Tuner, troque de 'Standard' para MANUAL. Aparecerá o menu CPU FSB frequency. Ele vai de 200 até 300 (esse é o famoso clock base ou HTT). De início, coloque em 240 (seu multiplicador é 9, então ficará 240X9, ou seja, 2,16GHz). Depois teste a estabilidade e suba este valor aos poucos.

2) MENU ADVANCED / CPU CONFIGURATION -

Procure também o valor 'HT RATIO' . Ele vai estar em 4; altere para 3. (acho que fica neste menu. não sei certinho)

AMD COOL N' QUIET CONFIGURATION - desabilite.

3) MENU ADVANCED / CHIPSET:

Mem. clock mode: está em AUTO, mude para MANUAL.

Mem. clock value - se estiver em 333, deixe assim mesmo.

Latências (RAS to CAS delay, RAS precharge, Active time): deixe tudo em AUTO por enquanto. Depois que o over der certo você muda isso (ajuste fino).

E PRONTO! É só salvar as modificações e reiniciar. Seu processador estará rodando a 2,16GHz. Depois vá subindo o HTT (que está agora em 240) devagar e vá testando a estabilidade do sistema.

Se não ficar estavel voce pode subir um pouco o vcore que fica dentro de MENU ADVANCED/ JUMPERFREE CONFIGURATION

Mas lembre voce tem que ter um bom cooler, gabinete ventilado e uma fonte de QUALIDADE! Senao não compensa fazer overclock.

Meu over clock foi feito deste jeito so o clock base que esta em 272 mhz e o vcore em 1,45 volts na bios.

falou, boa sorte!!!

Postado Originalmente por Baffs@10 de fevereiro de 2006, 08:43

Olá Shadow, o problema é que a AMD não põe a velocidade no nome do processador, seu Sempron 64 3000 não 3.0 GHz, nem como meu Athlon XP 2600+ não é 2.6 Ghz. Se o vendedor disse é 3 GHz você foi enganado.... Os clocks são diferentes, aqui no clube tem uma lista de todos os chips Sempron AMD, indicando todos os clocks de cada processador.

Para aumentar a velocidade do seu processador você pode realizar um overclock nele, como você deve ter lido aqui no forum, mas isso tem riscos sérios, se for mal feito, pode queimar seu pc novinho. Para realizar isso de forma que faça a diferença, é necessário um cooler excelente e principalmente saber o que você esta fazendo. Por exemplo, aumentar a tensão do processador, isto aumentar o VCORE demais, pode queimar seu processador no ato. Outra coisa é mudar os multiplicadores dele na placa mãe, esse já é mais a prova d ebesteiras, ou ele roda beleza, ou ele não roda.

Antes de ir mexendo nas configs da bios e do processador, de uma procurada boa em sites de overclock, procure infos sobre seu processador e placa mãe, se baseando nisso você pode começar a incrementar seus clocks.

Baffs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Baffs@10 de fevereiro de 2006, 08:43

Olá Shadow, o problema é que a AMD não põe a velocidade no nome do processador, seu Sempron 64 3000 não 3.0 GHz, nem como meu Athlon XP 2600+ não é 2.6 Ghz. Se o vendedor disse é 3 GHz você foi enganado.... Os clocks são diferentes, aqui no clube tem uma lista de todos os chips Sempron AMD, indicando todos os clocks de cada processador.

Para aumentar a velocidade do seu processador você pode realizar um overclock nele, como você deve ter lido aqui no forum, mas isso tem riscos sérios, se for mal feito, pode queimar seu pc novinho. Para realizar isso de forma que faça a diferença, é necessário um cooler excelente e principalmente saber o que você esta fazendo. Por exemplo, aumentar a tensão do processador, isto aumentar o VCORE demais, pode queimar seu processador no ato. Outra coisa é mudar os multiplicadores dele na placa mãe, esse já é mais a prova d ebesteiras, ou ele roda beleza, ou ele não roda.

Antes de ir mexendo nas configs da bios e do processador, de uma procurada boa em sites de overclock, procure infos sobre seu processador e placa mãe, se baseando nisso você pode começar a incrementar seus clocks.

Baffs

aí Baffs então quando comprei o processador eu me basiei na lista daqui do forum mesmo, mas como estou vendo o pessoal fazendo essas mudanças eu acabei me interesando há fazer o mesmo tambem pois gastei há maior nota nessas peças´pra ter um pc rápido em casa e estável sem aquelas travadas como aqueles pcs vendidos nas Casas Bahia Afff, mas beleza cara eu agradeço a sua resposta :D que foi de grande utilidade pra min e vou seguir essa dica de ver sites de overclocks embora que esse forum tem tudo otimas dicas mesmo, beleza baffs brigadão e Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lamon@10 de fevereiro de 2006, 12:03

amigo se voce não tem experiencia não vai ser legal voce ficar mexendo para fazer overclock mas se voce realmente quiser se arriscar......  ai vai.

Vamos lá:

você vai entrar no setup (Pressione DEL assim que liga a maquina) e altere o que vai listado abaixo.

1) MENU ADVANCED/ JUMPERFREE CONFIGURATION -

No submenu AI Overclock Tuner, troque de 'Standard' para MANUAL. Aparecerá o menu CPU FSB frequency. Ele vai de 200 até 300 (esse é o famoso clock base ou HTT). De início, coloque em 240 (seu multiplicador é 9, então ficará 240X9, ou seja, 2,16GHz).  Depois teste a estabilidade e suba este valor aos poucos.

2) MENU ADVANCED / CPU CONFIGURATION -

Procure também o valor 'HT RATIO' . Ele vai estar em 4; altere para 3.  (acho que fica neste menu. não sei certinho)

AMD COOL N' QUIET CONFIGURATION - desabilite.

3) MENU ADVANCED / CHIPSET:

Mem. clock mode: está em AUTO, mude para MANUAL.

Mem. clock value - se estiver em 333, deixe assim mesmo.

Latências (RAS to CAS delay, RAS precharge, Active time): deixe tudo em AUTO por enquanto. Depois que o over der certo você muda isso (ajuste fino).

E PRONTO! É só salvar as modificações e reiniciar. Seu processador estará rodando a 2,16GHz. Depois vá subindo o HTT (que está agora em 240) devagar e vá testando a estabilidade do sistema.

Se não ficar estavel voce pode subir um pouco o vcore que fica dentro de MENU ADVANCED/ JUMPERFREE CONFIGURATION

Mas lembre voce tem que ter um bom cooler, gabinete ventilado e uma fonte de QUALIDADE! Senao não compensa fazer overclock.

Meu over clock foi feito deste jeito so o clock base que esta em 272 mhz e o vcore em 1,45 volts na bios.

falou, boa sorte!!!

Lamon vou seguir essas dicas vou mexer aos poucos o overclock mas há questão que eu não quero aumentar muito o over é só coisa pouca mesmo porque de ventilação é só tem um exaustor , o cooler do processador e da fonte do gabinete que já veio no conjunto fonte de 450watts mas acho que esse valor não é real como tenho lido aqui no forum de fontes que vem junto com o gabinete mesmo! do resto não tem mais nada eu perguntei pro vendedor se tinha que colocar um cooler pra ventilação geral da cpu e o mesmo me disse que não era necessário porque esse processsador não esquentava muito eu vou realizar esses teste depois volto aqui pra postar os resultados beleza cara , olha agradeço por você me passar um pouco do seu conhecimento nessa questão e obrigado pela resposta :bandeira: , Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola pessoal tudo bem? Estou tentando aumentar o OC aqui mas a bios deve estar bugada porque não segura a tensão certa ou o windows esta cetando com vlt. menor não sei o que fazer para tentar corrigir isso estou tentando atualizar o bios que é 1008 para 1011 mas não esta querendo gravar uma mensagem diz que não ha arquivo para gravação e não estou entendendo o porque da mensagem já baixei outro driver pensando que estivesse corrompido mesma coisa outra versão deu no mesmo tentei por disket via dos nada alt+f2 nada coloquei um hd como slaver com fat32 só para teentar com todos os arquivos e nada e dai pessoal existe alguma opsão na bios para hablitar ou desabilitar para fazer essa atualização? essa bios 1008 vocês teve problema de tensão com ela? se já usaram as versões mais recentes por acaso podem dizer se melhorou em questão de over? Bom agradeço pelo menos se me derem alguma ideia para atualizar essa bios já estou a dois dias tentando acho que falta uma mãozinha de vocês ok.

MB ASUS K8N SOQ.754

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ShadowMoz@11 de fevereiro de 2006, 03:02

Lamon vou seguir essas dicas vou mexer aos poucos o overclock mas há questão que eu não quero aumentar muito o over é só coisa pouca mesmo porque de ventilação é só tem um exaustor , o cooler do processador e da fonte do gabinete que já veio no conjunto  fonte de 450watts mas acho que esse valor não é real como tenho lido aqui no forum de fontes que vem junto com o gabinete mesmo! do resto não tem mais nada eu perguntei pro vendedor se tinha que colocar um cooler pra ventilação geral da cpu e o mesmo me disse que não era necessário porque esse processsador não esquentava muito eu vou realizar esses teste depois volto aqui pra postar os resultados beleza cara , olha agradeço por você me passar um pouco do seu conhecimento nessa questão e obrigado pela resposta :bandeira: , Abraços.

aí Lamon beleza, olha consegui aplicar essa sua dica cara e está beleza mesmo e já vereifiquei si nessas condições a temperatura da CPU e da placa-mãe fican estábilizadas e fica entre 29 há 32 graus CPU, e 28 há 30 graus á placa-mãe, bom acho que nessas condições não força nada né porque´pretendo deixar nessas condições mesmo! Agora sobre as Latências (RAS to CAS delay, RAS precharge, Active time essas aí eu não localizei na bios pra mudar então nem mexi nelas :rolleyes: agora precisa realamente mexer nelas ou posso deixar desse jeito mesmo? Bom o vcore está em 1,40 um pouco abaixo do que o seu , mas do resto tá beleza só gostária que você me responde se há questão acima pra ficar federal sobre as latencias porque eu não achei ela na bios então deixei do jeito que vem de fábrica. Bom eu agradeço mais uma vez pela dica e fico no aguardo de sua resposta cara, beleza :D Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal tudo bem? Estou tentando aumentar o OC aqui mas a bios deve estar bugada porque não segura a tensão certa ou o windows esta cetando com vlt. menor não sei o que fazer para tentar corrigir isso estou tentando atualizar o bios que é 1008 para 1011 mas não esta querendo gravar uma mensagem diz que não ha arquivo para gravação e não estou entendendo o porque da mensagem já baixei outro driver pensando que estivesse corrompido mesma coisa outra versão deu no mesmo tentei por disket via dos nada alt+f2 nada coloquei um hd como slaver com fat32 só para teentar com todos os arquivos e nada e dai pessoal existe alguma opsão na bios para hablitar ou desabilitar para fazer essa atualização? essa bios 1008 vocês teve problema de tensão com ela? se já usaram as versões mais recentes por acaso podem dizer se melhorou em questão de over? Bom agradeço pelo menos se me derem alguma ideia para atualizar essa bios já estou a dois dias tentando acho que falta uma mãozinha de vocês ok.

MB ASUS K8N SOQ.754

Nossa placa tem esse problema mesmo! nenhuma bios que foi lançada até agora resolveu isso, pois é um problema do Hardware mesmo nos reguladores de tensão.

Se você quiser setar acima de 1.45v ele vai logo para 1.52~1.54v e para isso você tem que setar na bios acima de 1.57v e dai ele sobe com 0,05 a menos na verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola o resident te disse o esquema do vcore. é que a k8n so seta até 1,45 na bios. depois disso so acima de 1,57 volts para ela aumentar.

quanto a bios não use a 1011 pois ela é beta use a 1010. eu atualizo minha bios pelo windows usando o software que vem no cd da placa-mãe, nunca tive problemas.

Postado Originalmente por ribeirocross@11 de fevereiro de 2006, 18:03

Ola pessoal tudo bem? Estou tentando aumentar o OC aqui mas a bios deve estar bugada porque não segura a tensão certa ou o windows esta cetando com vlt. menor não sei o que fazer para tentar corrigir isso estou tentando atualizar o bios que é 1008 para 1011 mas não esta querendo gravar uma mensagem diz que não ha arquivo para gravação e não estou entendendo o porque da mensagem já baixei outro driver pensando que estivesse corrompido mesma coisa outra versão deu no mesmo tentei por disket via dos nada alt+f2 nada coloquei um hd como slaver com fat32 só para teentar com todos os arquivos e nada e dai pessoal existe alguma opsão na bios para hablitar ou desabilitar para fazer essa atualização? essa bios 1008 vocês teve problema de tensão com ela? se já usaram as versões mais recentes por acaso podem dizer se melhorou em questão de over? Bom agradeço pelo menos se me derem alguma ideia para atualizar essa bios já estou a dois dias tentando acho que falta uma mãozinha de vocês ok.

MB ASUS K8N SOQ.754

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que legal que voce conseguiu, mas conseguiu, quanto de clock base?

as latencias logo abaixo do lugar que você setou a freqüência das memorias voce coloca em manual se não me engano e seta as latencias. mas cuidado para não exagerar e o sistema ficar instavel.

Postado Originalmente por ShadowMoz@12 de fevereiro de 2006, 11:07

aí Lamon beleza, olha consegui aplicar essa sua dica cara e está beleza mesmo e já vereifiquei si nessas condições a temperatura da CPU e da placa-mãe fican estábilizadas e fica entre  29 há 32 graus CPU, e 28 há 30 graus á placa-mãe, bom acho que nessas condições não força nada né porque´pretendo deixar nessas condições mesmo! Agora sobre as Latências (RAS to CAS delay, RAS precharge, Active time essas aí eu não localizei na bios pra mudar então nem mexi nelas  :rolleyes: agora precisa realamente mexer nelas ou posso deixar desse jeito mesmo? Bom o vcore está em 1,40 um pouco abaixo do que o seu , mas do resto tá beleza só gostária que você me responde se há questão acima pra ficar federal sobre as latencias porque eu não achei ela na bios então deixei do jeito que vem de fábrica. Bom eu agradeço mais uma vez pela dica e fico no aguardo de sua resposta cara, beleza  :D Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho melhor você tentar subir mais o clock base tipo agora para uns 250 mhz.

faz isso antes de mexer nas latencias.

cara se você chegar a 2,4 ghz já ta bom de mais vai ficar muito satisfeito.

quanto as latencias você vai ter que testar mesmo, as minhas em automatico sao 3 3 3 8 para ddr400 mas com 2,7 volts nelas, elas estão segurando latencias de 3 3 3 5 a ddr443.

mas fica difícil eu te dar conselhos, cada sistema é unico para overclocks, cada sistema tem seu limite.

lembre-se de sempre testar a estabilidade do sistema com o prime, sp2004, occt e superpi 32mega.

Postado Originalmente por ShadowMoz@13 de fevereiro de 2006, 10:08

Bom lamon consegui 2.16 mhz de clock , agora eu preciso mexer nas latencias mesmo ou posso deixar do jeito que veio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pequena pergunta, que programa vocês usam pra ver a temperatura do chipset? Essa semana chega meu Zalman NB47J e pasta térmica Akasa AK-450. Vou subistituir o que veio com a minha Abit NF8-V.

No assunto sobre over aqui tô em 2.0ghz mesmo, só de leve pra ter um pequeno ganho, não quero que essa memo acabe morrendo, pois vou colocar um kit da Corsair, to vendo a possibilidade de um kit 2x512 Corsair XMS PLT. Mas depende do tanto de over que vou colocar aqui é bem capaz de eu ficar com o mesmo kit, porém Corsair Value. Ainda estou em dúvidas, se alguém puder me dar uma ajuda. Quero tirar o máximo de desempenho, porém com voltagens todas em stock. No processador consigo uns 2.3ghz com vcore stock, não? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...